Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Julho de 2024, as 01:39:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 50G  (Lida 51810 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #120 : 29 de Maio de 2014, as 16:34:04 »

O "componente" que mais diferenciava os antigos Giannini dos Fender que eles se baseavam eram os auto-falantes.

Nos Fender eles deviam realmente falar sozinhos!  Cheesy

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

-----
Se eu fosse vender os meus falantes. Quanto eu conseguiria neles? Bravox 2x12 que não são tão ruins assim como você diz.  Cry

Se você acha os Bravox bons que dirá quando usar falantes de verdade então!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #121 : 29 de Maio de 2014, as 17:59:54 »

... mas ainda assim eu quero colocar um estabilizador para ele, só que me falaram que os estabilizadores tem ondas quadradas, o amplificador precisa que entre ondas senoidais.

Terei que procurar algum que cumpra essa tarefa de ondas senoidais, se alguém conhecer algum modelo pode citar.

Isso só acontece nos no-breaks que precisam fazer uma conversão DC-AC  (de 12Vdc da bateria de backup para sinal de 60Hz e tensão nominal da rede). Como muitos não usam um conversor com onda senoidal pura (mas existem e são caros), é mais barato chavear só com onda quadrada para o inversor ou o que chamam de senóide modificada (poem uns degraus a mais na onda quadrada).  Já o estabilizador, somente tem um transformador com diversos taps que são selecionados por relés acionados por um circuito monitor de tensão (portanto muito menos complicados e mais baratos). Neles entra tensão alternada senoidal, e na saída também sai senoidal, pois apenas passa por um transformador.

Veja esquema de um estabilizador:

« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 22:10:51 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
oes
« Responder #122 : 29 de Maio de 2014, as 19:02:34 »

Nos Fender eles deviam realmente falar sozinhos!  Cheesy

Cadê o Xformer velho, sem ele minha dislexia (disgrafia) descontrola.
Mentalizei Auto com uma certeza tão real, que quando vi alto, foi quase um trauma.  Cheesy
E isso é bom, esse trauma é a única maneira de guardar algo escrito fixamente, mesmo que por um tempo.


Mas Auto ou Alto, não muda o fato dos Bravox serem um ótimo falante de carros de pamonha e lojas de vendas de colchões.
Agora eu sei porque ele queria ligar as resistências de chuveiro no Amp.   Cheesy
Acho que até elas timbram melhor que os originais.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 19:04:13 por felix » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #123 : 29 de Maio de 2014, as 21:43:28 »

bossman
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Mais pra frente eu dou um upgrade nisso, primeiro vou pensar na troca dos componentes e depois que o cabeçote estiver OK, aí eu começo a guardar uma graninha para os falantes, mas antes vou ter que testar na caixa de outro amplificador para fazer o teste, só preciso descobrir a impedância da minha caixa.

xformer
Bom saber, agora faz mais sentido o que eu não estava conseguindo entender as ondas mudarem de formato sendo que só tem o transformador. Já o No-Break faz mais sentido mesmo, pelo fato de voltar de DC para AC...

felix
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

O que seria essa marcação em cima do capacitor de 47+47uF 500v?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #124 : 29 de Maio de 2014, as 22:04:05 »

O que seria essa marcação em cima do capacitor de 47+47uF 500v?

Provavelmente a data de fabricação (2002 março ou maio).  Geralmente nos eletrolíticos vem marcada a data de fabricação pra sabermos a idade.  Mas o comum é ter YYWW  (dois dígitos para o ano e dois digitos para a semana de 00 a 52).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #125 : 29 de Maio de 2014, as 22:44:50 »

Esse amp já foi reformado recentemente, esse cap não é dai não.  Cheesy
Como eu falei, acho que não vai ter muito para mexer não.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #126 : 29 de Maio de 2014, as 23:14:17 »

Pelo o que eu estou vendo no esquemático, ele tem dois capacitores de 100uF 350V, mas no meu amp, tem dois capacitores duplos de 47+47uF 500V. Eu não preciso comprar dois duplos de 50+50uF 500v então... Seria só comprar 1 duplo de 100+100uF 500V que já resolve? Embora seja 2002, já são 12 anos, então talvez compense trocar... Mas sem pressa, na hora que sobrar um dinheirinho mesmo...
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 23:16:08 por cesar.carazza » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #127 : 30 de Maio de 2014, as 12:11:40 »

No esquema tem dois capacitores (simples) de 100uF 350V em série, o que resulta num de 50uF 700V.  Se no seu tem um de 47uF duplo 500V, ou ele usa só um ou os dois em paralelo resultando em 94uF 500V.   Se comprar um duplo de 100uF 500V, vai desperdiçar uma parte dele, a menos que queira usar a outra metade depois do indutor (no lugar de um dos de 22uF 500V).  Provavelmente no seu amplificador não está sendo usado o center tap do transformador (ligado no meio dos dois capacitores de 100uF 350V do esquema).  Eu acho que se os capacitores são do ano 2002, ainda tem um tempo de vida útil. Não precisa trocar não.  Agora cheque os demais capacitores quanto à data deles.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #128 : 30 de Maio de 2014, as 12:45:18 »

No meu amplificador tem dois capacitores de 47+47uF 500V totalizando 4 capacitores de 47uF, mas eu acredito que apenas um capacitor de 100+100uF resolveria...

Além desses 2 x 47+47 uF 500V, também tem um menor que é de 20+20+20MFD 400W, está escrito assim, esse eu acredito ser original do amp, eu estava fazendo um cálculo de uma reforma com componentes bons, troca de todas as válvulas, soquetes e tudo que tem direito com exceção dos transformadores... Tudo vai ficar em torno de R$ 500,00, vou pedir para alguém trazer do EUA pra mim lá para outubro que terei essa oportunidade. Vai valer muito a pena, eu acredito que até lá eu vou poder usa-lo normalmente como já vinha sendo usado, eu tenho 3 shows marcados até julho e vou levar no próximo ensaio de domingo, são 4 horas de ensaio e acredito que se ele passar nessa prova, ele vai dar conta do resto. Hoje vou sair para comprar o cabo de energia para ele.

Devo ficar com ele assim até outubro? Alguém coloca a mão no fogo?  Cheesy Vão ser poucas utilizações, só 1 ensaio e 3 shows até julho e não tenho previsão de outro show ainda. Mas que seja um show por mês até outubro...

Valeu!
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, as 12:47:47 por cesar.carazza » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #129 : 30 de Maio de 2014, as 13:06:27 »

No meu amplificador tem dois capacitores de 47+47uF 500V totalizando 4 capacitores de 47uF, mas eu acredito que apenas um capacitor de 100+100uF resolveria...

Então eu acho que cada capacitor duplo de 47uF+47uF 500V está fazendo o papel de um de 100uF 350V, como se fosse um de 94uF 500V.   Se eles estão depois ligados em série, formam de novo um de 47uF 1000V.  Não adianta comprar um de 100uF+100uF 500V duplo pois eles tem um terminal comum e não dá pra ligá-los em série, só em paralelo ou como filtro PI (CRC ou CLC).
Se não me engano, lá atrás você escreveu que já tinha uns capacitores vazando. Troque esses porque vão dar problema e podem estragar outras coisas no amplificador.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #130 : 30 de Maio de 2014, as 17:46:23 »

Na verdade eu não sei se vazaram...
Se eu colocar fotos você consegue identificar se ta com aparência boa? São originais do amp, eu disse que vazaram porque estou indo pela lógica...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #131 : 30 de Maio de 2014, as 17:52:11 »

Na verdade eu não sei se vazaram...
Se eu colocar fotos você consegue identificar se ta com aparência boa? São originais do amp, eu disse que vazaram porque estou indo pela lógica...

Posta as fotos e vamos ver.  Veja se eles tem data.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #132 : 30 de Maio de 2014, as 18:59:10 »

Acabei me empolgando e tirei várias fotos...

Acredito que muitos estavam curiosos para ver as entranhas dele.  Cheesy

Nesse link é só ir rolando a página para baixo que tem todas as fotos.

http://www.4shared.com/all-images/Awvu1UIy/Fotos_Internas.html
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #133 : 30 de Maio de 2014, as 19:11:39 »

o eletrolítico amarelo está estourado...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #134 : 30 de Maio de 2014, as 19:25:44 »

Deu pra ver que alguns capacitores são de 1977 (o amarelo  - só tem 37 anos !!!), 1978 (os alaranjados da Siemens).  Os azuis de 22uF parecem ser antigos também.  Troque todos esses por precaução, você não vai gastar muito.  Os pretos de 47uF 500V são mais novos e como escrevi antes, podem durar mais um pouco.

Passa um pincel pra tirar poeira dos componentes e da placa  e recolha com aspirador de pó.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal