Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Julho de 2024, as 02:04:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 50G  (Lida 51817 vezes)
felix
Visitante
« Responder #105 : 28 de Maio de 2014, as 21:39:35 »

Não é questão de volume, qualquer woofer automotivo segura esse amp, é questão de timbre mesmo.
Os alto-falantes dessa época aqui no Brasil não eram bons, esse é o calcanhar de aquiles dos amps daqui.

Sem um bom alto-falante você perde importantes overtones e sua guitarra pode sair com som de cavaco.

O Power amp é o pulmão, o pré amp as cordas vocais, a caixa é a boca e o falante é a língua.
Não existe canto sem harmonia entre esses elementos.

Você pode até gritar com a língua presa, mas tente cantar bem...


Por isso as histórias dos amplificadores mais famosos do mundo são intrinsecamente ligadas aos seus respectivos falantes.
 Guitarrista
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 18:53:48 por felix » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.268

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2020


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #106 : 28 de Maio de 2014, as 22:03:49 »

Fiz a medição em AC dos filamentos das válvulas e deu 5.8v em 220v e em 110v deu 5.6v e uma unica vez deu pico de 5.7v mas voltou para 5.6 em 1 segundo.

O que falta medir? Estou pegando o gostinho.  Cheesy

Só pra saber, esses 220V e 110V são as tensões da sua tomada (rede elétrica, você mediu também ?) ou são apenas as inscrições na chave seletora de tensão do amplificador ?  Com o B+ acionado ou não ?

Se for mesmo 110Vac que você tem na tomada (estranho, estranho), então é como o Felix e o Cobalto escreveram: quando usar em tomada com 127Vac, as tensões nos filamentos ainda estarão dentro dos valores a não se preocupar.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #107 : 28 de Maio de 2014, as 22:41:24 »

felix
Não me faça desgostar de você. Cheesy
Já me fez comprar um valvulado barato, agora vai me fazer ficar mais fresco ainda. Cheesy Eu não vou nem testar esse amp em uma caixa com falantes top de linha porque se eu gostar vou ficar com mais uma coisa encanada na cabeça, esses falantes estão me agradando bem, não sinto a necessidade de trocar ainda porque não testei em coisa melhor, ou de repente eles foram reformados com bons materiais, porque estão com os cones em estado de novos, não parecem ter os 30 anos do cabeçote.

xformer
Eu medi as tensões aqui e diretamente em minha tomada eu tenho 220v e fica variando entre 218v até 220v.
Já os 110v eu consegui usando um transformador que também fica variando entre 108v até 110v.

Acabei de fazer as medições e segue bonitinho pra vocês, foi com barulho no alto falante mesmo, criei coragem.  Cheesy
Só uma observação, as altas tensões ficam variando também, se não me engano teve umas que deram diferença de uns 10v (não tenho certeza se foi tanto, mas uns 5v é garantido), quando eu voltava nelas depois de um tempo.

« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 02:37:09 por cesar.carazza » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #108 : 28 de Maio de 2014, as 22:55:02 »

parabéns,da pra saber que não tem nenhuma tensão acima do limite das valvulas...agora é só vc ou conseguir o manual de serviço do amplificador,ou perguntar a alguém que já tenha reformado,e peça pra pessoa dizer se essas tensões batem com o projeto original do amp...uma coisa eu te digo,do jeito que está acho dificil dar defeito...use ele e seja feliz!!!
Registrado
felix
Visitante
« Responder #109 : 28 de Maio de 2014, as 22:57:28 »

Não é frescura...
Ainda mais se o falante for reformado mesmo... Nossa ai que fica lastimável em 90% dos casos.

Ter um bom amp e falantes ruins é como ter uma Fender americana e usar cordas São Gonçalo enferrujadas.

Todo bom sistema de amplificação começa por bons falantes, sem falar que você pode reaproveitar eles em qualquer projeto, então investir em falantes nunca é torrar dinheiro.
 Cheesy
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #110 : 28 de Maio de 2014, as 23:28:06 »

Heh, felix agora eu acho que você conseguiu fazer ele desgostar de você  Cheesy
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #111 : 28 de Maio de 2014, as 23:53:46 »

cobalto777
Fico feliz que esteja tudo OK.
Só não sei como eu vou conseguir um manual de serviços, se alguém tiver uma ideia de como conseguir, aceito dicas, no Google eu achei só o esquemático.
Os capacitores vão precisar ser trocados de qualquer jeito, porque tem alguns que já vazaram no pré, os da fonte eu não sei se já vazaram, mas dá pra usar mais um tempo até sobrar um dinheiro.

felix
Acredito que não tenha sido reformado, mas estão bem conservados, vou ver se gravo alguma coisa com ele pra mostrar pra vocês, mas depois de remontar o chassis no cabeçote, do jeito que está não dá pra fazer a gravação.
Aproveitar em outro projeto eu acho difícil, não pretendo ter outro amplificador, se eu for comprar outro vai ser trocando por esse.

visioncb
Está quase lá. Cheesy
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #112 : 29 de Maio de 2014, as 00:08:00 »



ok!!! então troque primeiro os que estão vazando,aqui no forum tem gente experiente,que já reformou varios desses,dá uma procurada,fala com o pessoal que eles vão te ajudar...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #113 : 29 de Maio de 2014, as 00:35:51 »

Olha a tabela de novo, eu acrescentei mais uma medida que o visioncb me alertou a fazer, os diodos retificadores com o +B ligado e desligado.

Quais usuários do fórum eu devo procurar? Não sei exatamente quem procurar, eu sei de alguns que mexem com pedais, mas com amplificadores nunca me atentei.

Grato!
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #114 : 29 de Maio de 2014, as 00:45:34 »

dá uma procurada na pesquisa do forum...
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 00:49:13 por cobalto777 » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #115 : 29 de Maio de 2014, as 00:52:43 »

Eu digitei e não achei nenhum Duovox 50G e nem o 100G que tem o mesmo circuito só que com 100w e um canal a mais.

Eu achei os modelos:

50B
100B
120G

Esses são outros modelos...

 Cry
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #116 : 29 de Maio de 2014, as 01:02:45 »

o guilherme,aqui do forum,certamente sabe se as tensões certas são essas ai mesmo,manda uma menssagem pra ele,mostra a tabelinha e veja o que ele diz..
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #117 : 29 de Maio de 2014, as 14:56:57 »

Tenho uma notícia muito boa!
Ontem mesmo antes de dormir me deu a ideia de comparar o esquemático do meu Duovox 50G com o Fender Twin Reverb, comparei componente por componente e descobri que eles são o mesmo, 99% era igual tirando a enxugada que é não ter o segundo canal e as 4 válvulas na saída (que no Duovox 100G tem), o potenciômetro de Middle e o Reverb que nem um dos dois tem.

Claro que um Fender Twin Reverb deve ter um som muito melhor pela qualidade dos componentes utilizadas e o Alto Falante, mas eu já achava o som parecido, agora tenho a explicação.  Grin

E não é só essa a boa notícia, o esquemático que eu encontrei, tem as tensões anotadas, comparando eu reparei que as do meu estão todas um pouco abaixo comparado ao Fender Twin Reverb, então mesmo que a tensão da tomada for maior o amplificador ainda vai estar trabalhando nas margens de tensões corretas, mas ainda assim eu quero colocar um estabilizador para ele, só que me falaram que os estabilizadores tem ondas quadradas, o amplificador precisa que entre ondas senoidais.

Terei que procurar algum que cumpra essa tarefa de ondas senoidais, se alguém conhecer algum modelo pode citar.

Sendo um clone do Fender Twin Reverb, quando eu precisar trocar as válvulas, eu posso colocar as mesmas utilizadas nele e ter um som até mais próximo, nele tem a 7025 que no meu não tem...

Segue o esquemático em Spoiler para quem quiser comparar as tensões, é sempre bom deixar o máximo de informações porque o próximo comprador de um Duovox 50G/100G terá uma base para testar também. Isso se essa pessoa tiver paciência de acompanhar a minha novela regada de interrogações.  Cheesy

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 15:17:55 por cesar.carazza » Registrado
felix
Visitante
« Responder #118 : 29 de Maio de 2014, as 16:07:25 »

O "componente" que mais diferenciava os antigos Giannini dos Fender que eles se baseavam eram os alto-falantes.

« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 18:54:05 por felix » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #119 : 29 de Maio de 2014, as 16:34:01 »

Se eu fosse vender os meus falantes. Quanto eu conseguiria neles? Bravox 2x12 que não são tão ruins assim como você diz.  Cry

Uma vez eu pensei em comprar 2x12 Eminence Legend V128 para colocar em um TSW que nunca montei. Em vídeos que assisti e pesquisas que fiz, agradou e dizia ter as mesmas características do Celestion Vintage 30.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, as 16:36:07 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal