Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 15:21:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador dando tranco no Alto Falante ao Ligar e Desligar.  (Lida 3342 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« : 25 de Abril de 2014, as 17:26:29 »

Olá pessoal, tranquilos?
Eu estou com um amplificador Loudvox LM200 (Aquelas caixas ativas com entrada para Mic, Guitar e baixo).
Só que ele tem um sintoma muito estranho, não sei se é normal, quando eu ligo ele dá um tranco no falante, mesmo com todos os potenciômetros no zero. Ao desligar o tranco é até mais forte, não é sempre, mas 95% das vezes acontece principalmente ao desligar. Eu fiz um teste, se eu desligo os fios do falante, ligo o amplificador e depois coloco os fios no falante novamente, ele não dá esse tranco. O outro sintoma chato é um ruido que bem provável ser má filtragem da fonte, ou então algum curto que seja o responsável por esse tranco no falante. Alguma boa alma entendida de amplificadores poderia me ajudar a resolver isso?

Obrigado!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2047


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 25 de Abril de 2014, as 17:51:01 »

Se precisar do esquema tem aqui:
http://www.eletronicageral.com.br/dados-de-eeprons/esquemas/esquemateca-g/loudvox/esquema-eletrico-audio-loudvox-lm200/start-download.html
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #2 : 25 de Abril de 2014, as 19:23:59 »

Obrigado pelo esquemático, dei uma olhada e aparentemente tudo confere.
Se alguém puder me dar alguma dica que possa minimizar ou remover por completo esses sintomas eu ficarei muito grato.
O esquemático é simples, quem manja de amplificador mata essa charada na mesma hora.
 Palmas
Registrado
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #3 : 08 de Julho de 2014, as 11:03:04 »

Olá pessoal, tranquilos?
Eu estou com um amplificador Loudvox LM200 (Aquelas caixas ativas com entrada para Mic, Guitar e baixo).
Só que ele tem um sintoma muito estranho, não sei se é normal, quando eu ligo ele dá um tranco no falante, mesmo com todos os potenciômetros no zero. Ao desligar o tranco é até mais forte, não é sempre, mas 95% das vezes acontece principalmente ao desligar. Eu fiz um teste, se eu desligo os fios do falante, ligo o amplificador e depois coloco os fios no falante novamente, ele não dá esse tranco. O outro sintoma chato é um ruido que bem provável ser má filtragem da fonte, ou então algum curto que seja o responsável por esse tranco no falante. Alguma boa alma entendida de amplificadores poderia me ajudar a resolver isso?

Obrigado!
Será que não é própria característica do projeto? caso seja, um protetor DC com retardo adaptado na caixa pode resolver o problema.
Abraços.
Registrado

For those about to rock (we salute you)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #4 : 10 de Julho de 2014, as 00:16:52 »

Provavelmente é do projeto, mas agora já não estou mais com o amplificador aqui, é de um amigo, ele já levou embora, mas de qualquer forma foi uma excelente dica, servirá para próximos projetos esse protetor DC.

Valeu!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 687

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 282



« Responder #5 : 10 de Julho de 2014, as 11:57:36 »

eu tenho o esquema e layout de um protetor DC que peguei no video rockola e adaptei pra usar em apenas um canal funciona perfeito.
não fiz um documento dele ainda, mas posso tá upando no 4shared a pasta com os arquivos do eagle pra quem quiser montar.
https://www.youtube.com/watch?v=-WlqB9ITg88
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, as 11:59:46 por edyguitar » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #6 : 10 de Julho de 2014, as 14:20:46 »

Legal, pode postar sim que um dia pretendo usar.
Registrado
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #7 : 10 de Julho de 2014, as 15:21:14 »

eu tenho o esquema e layout de um protetor DC que peguei no video rockola e adaptei pra usar em apenas um canal funciona perfeito.
não fiz um documento dele ainda, mas posso tá upando no 4shared a pasta com os arquivos do eagle pra quem quiser montar.
https://www.youtube.com/watch?v=-WlqB9ITg88

Eu também gostaria de ver esse projeto, tenho um AMP que esta com esse problema devido ao power ser bem simples, vai ser bastante útil no meu caso.  Bravo
Registrado

For those about to rock (we salute you)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 687

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 282



« Responder #8 : 10 de Julho de 2014, as 18:28:13 »

lembrei que eu tinha postado na pagina handmade do facebook.
se alguém não conseguir ver avisa que eu posto no 4shared.

https://www.facebook.com/groups/401070739914907/767459149942729/

https://www.facebook.com/download/415708388572483/Circuito%20Protetor%20de%20alto%20falantes%20para%20amplificador%20de%20at%C3%A9%20400Wrms.pdf
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, as 18:30:57 por edyguitar » Registrado
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #9 : 13 de Julho de 2014, as 10:37:49 »

Edyguitar, posta pra nos no 4share, eu não tenho conta no facebook.
Valeu Brother!  Roqueiro
Registrado

For those about to rock (we salute you)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 687

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 282



« Responder #10 : 13 de Julho de 2014, as 10:51:58 »

Edyguitar, posta pra nos no 4share, eu não tenho conta no facebook.
Valeu Brother!  Roqueiro

http://www.4shared.com/office/TysRVQvIce/Circuito_Protetor_de_alto_fala.html

ta na mão
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal