aeee componentes comprados!!! (alguns...hehe ainda falta o LM3886 e o transformador q to em duvida!!)
estou com umas duvidas quanto ao transformador
se eu pegar um de 2A quantos volts precisa ser? quantos watts vai ter no final? precisa alterar alguma coisa na fonte do projeto do Big Louis?
e se for de 3A quantos volts tem q ser? quantos watts vai ter...e se precisa alterar alguma coisa na fonte?
as fontes do Big Louis e do Marcos Thor seguem o mesmo esquema
brigadão!
a fonte depende diretamente do falante que você for usar
ex: 1x 12 8R - 24/24 2A
1x 12 4R - 18/18 4A
a unica coisa que terá que alterar nessa fonte é o valor dos eletroliticos
1000uf por ampere
4A - 4700uf
2A - 2200uf
isso pensando em valores comercias e
Man!
sua pergunta já foi respondida nesta mesma pagina
olha
os projetos são iguais mesmo!
escolha o layout que você achar mais facil de colocar na gabinete.
se atente para o tipo de LM3886 que você vai comprar o T não é isolado então será
preciso comprar mica e anel para o parafuso, já o TF é isolado e não precisa.
o dissipador tem quer bem parrudo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esse LM esquenta para caramba!
24/24 5A é com folga
segundo o Fernando Bello 2A é mais que suficiente.
eu ia comprar de 2A mas só encontrei de 3A,
como eu uso somente 1 falante acho que 3A ja ésta com boa folga.
mais uma coisa se você for usar em 4ohms o transformador terá que ser 18/18
Meus caros.
A amperagem da fonte é uma questão de rendimento total e / ou economia.
A amperagem indicada no datasheete do ci é o total consumido. Então se vc respeitá-la vc vai ter o máximo do seu CI.
Mas na prática, só os graves "puxam" toda a capacidade da potência, médios e agudos não necessitam tanto então, por economia, e baseados nos testes práticos, percebi que 2 A, para guitarra, são suficientes pra fazer um BOM barulho.
Só lembrando que aumentando a amperagem do transformador tem que aumentar a capacitância da fonte, pra uma filtragem eficaz.