Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 07:52:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra (GRETSCH) Chinoca >>Fotos<<  (Lida 4250 vezes)
whitebilly
Visitante
« : 17 de Abril de 2014, as 00:31:58 »

Salve galera quanto tempo, bom para atualizar os colegas atualmente ando trabalhando em uma Luthieria de grande importância no estado de SP.
O que quero compartilhar com vocês é uma guitarra réplica, mas podem se perguntar o porque de postar ela.
Simples essa tal réplica está consideravelmente melhor do que a Original de entrada da mesma.
O valor dela segundo o cliente foi de 800 pilas. Retifico aqui que não gosto de réplicas, gostaria de comprar essa mesma guitarra com um nome qualquer, mas...

Segue fotos e a ultima um antes e depois da retífica de trastes, como alguns sabem e outros vão me depedrar toda guitarra necessita de uma retífica de trastes mesmo nova, a única que ja vem com a retifica pronta é a Fender Custom Shop.

abraços qualquer dúvida só mandar.
Abraços

Visitante
« Responder #1 : 17 de Abril de 2014, as 00:44:47 »

Tinha é que trocar os trastes, esse metal dos trastes das chinocas clones é uma usina de doença.
Em breve você verá seu trabalho detonado.
Visitante
« Responder #2 : 17 de Abril de 2014, as 00:47:04 »

Só não é mais ruim que os da tagima....hahaha
Visitante
« Responder #3 : 17 de Abril de 2014, as 00:49:48 »

Das Tagimas que não são nem do Tagima...  Tongue Tongue

Falando nisso tá quanto uma troca completa de trastes ai pela sua terra?
 Cheesy

Vai que eu pego uma dessas.   
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 00:57:08 por felix » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #4 : 17 de Abril de 2014, as 01:51:31 »

Matem a dúvida de um leigo, o que é e pra quê serve retífica em trastes?
Visitante
« Responder #5 : 17 de Abril de 2014, as 02:03:19 »

Das Tagimas que não são nem do Tagima...  Tongue Tongue

Falando nisso tá quanto uma troca completa de trastes ai pela sua terra?
 Cheesy

Vai que eu pego uma dessas.   

Troca de traste com o melhor aqueles de inox esqueci a marca mas são os mais caros fica 450.

Matem a dúvida de um leigo, o que é e pra quê serve retífica em trastes?

Pra todos os efeitos quando você compra uma guitarra se colocar uma régua daquelas de aço em cima da escala verá que não estão todos na mesma altura sempre tem alguns fora mesmo com o tensor na posição correta, a retífica de traste faz o aplanamento, deixando todos uniformes nesse estágio eles ficam com o topo quadrado, depois é feito o estreitamento com uma lamina especial diamantada no tamanho do traste o que deixa eles redondinhos, e depois polimento.

Só depois disso se consegue baixar as cordas na altura correta que fique confortável geralmente bem baixa sem tem problemas de trastejo.
Visitante
« Responder #6 : 17 de Abril de 2014, as 03:24:04 »

Mas, porém, entretanto, todavia, se for mal feito o serviço, nem colocando a ação na altura de um violoncelo você conseguirá que a guitarra não pareça um cavaco trastejante.

O que com certeza não acontece com o serviço do nosso amigo Branco, porque é notório seu capricho desde as suas primeiras caixinhas.

Então Whitebilly o preço até que tá muito bom se compararmos com os tops daqui do Rio.
Mas tirando o material, que esse eu posso arrumar, quanto ficaria uma boa mão de obra, com a troca de traste e o posterior ajuste de tensor e afins...

Sabe como é, para podermos negociar no cara a cara, temos que ter bom embasamento.
 Cool
« Última modificação: 17 de Abril de 2014, as 03:27:07 por felix » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #7 : 18 de Abril de 2014, as 22:02:38 »

Felix vou perguntar na luthieria na terça e te falo, em todo caso eu só mexo na parte elétrica da luthieria o luthier é o Duarte já é meio famoso
trablalhou muitos anos com o Edmar Luighi.

http://www.duarteluthieria.com/
  Imprimir  

Ir para: