Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 19:41:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Projeto] Pintura guitarra Eagle Stratocaster  (Lida 18262 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134

« Responder #30 : 05 de Maio de 2014, as 13:11:19 »

Olha só a técnica que a Paula do Pauleira Guitars usa, ela aplica aqueles adesivos plotados e depois de pintada vem removendo, fica bem legal e da para fazer muita coisa interessante.
http://www.pauleira.com.br/novidades/strato-relic-route-66/
Paciência comigo, estou tentando aprender.
Seraps
Visitante
« Responder #31 : 05 de Maio de 2014, as 14:02:14 »

Muito legal essa técnica com vinil, mas o problema é que ele escorre a tinta...

-----
Deem uma olhada como ficou o Headstock

« Última modificação: 05 de Maio de 2014, as 15:35:02 por Seraps » Registrado
angelos
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4

Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.

« Responder #32 : 05 de Maio de 2014, as 19:11:30 »

Confrade, se posso dar uma dica, vai a seguinte:

Antes de puxar os adesivos, usa um estilete para cortar a tinta ao redor do adesivo. Isso vai evitar que a tinta "rasgue" e vai deixar as bordas mais certinhas.
Passa a lâmina com força suficiente para cortar a tinta preta, mas suave o suficiente para não agredir a pintura amarela.
"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #33 : 05 de Maio de 2014, as 22:30:04 »

Para cortar a fita crepe (ou mesmo o vinil) em tiras fininhas, você usa uma régua e um estilete! Arruma um pedaço de vidro de bom tamanho (pode ser emprestado, você não ai estragá-lo, a menos que force muito no estilete), grude a fita crepe bem esticadinha, e vá cortando.

A verdade é que existe fita crepe bem estreitinha (0,5 cm, usa-se em pintura automotiva, para fazer faixas decorativas), mas se na sua cidade já está difícil de achar lixa, imagina a fita...

E sobre o lance de "escorrer" (imagino que você está falando do fato da tinta penetrar por debaixo da fita), a dica é aplicar sempre demãos bem suaves, começando com "empoeiramentos" rápidos, para ir "selando" a superfície. O lance de cortar as beiradas (como o angelos disse) é legal, mas precisa ter mão leve e firme. Uma calcada mais forte e já era...

Amigão, mais um aviso: nem tente fazer aquele lance de aplicar várias camadas de verniz, até deixar uma camada grossa o suficiente para nivelar os "degraus" entre as duas cores com lixa e polimento. Como verniz em spray é necessário uma quantidade absurda de demãos, que demoram uma eternidade para secar (meses) até ficar duro a ponto de permitir polimento sem problemas (mais uma que eu aprendi do jeito difícil). Se realmente quiser aplicar verniz, aplique umas duas ou três demãos, só para proteger a pintura. Não vai ficar lisinho, você vai sentir os degraus, mas pelo menos não corre o risco de estragar sua obra de arte. Além disso, as guitarras "handmade" do Van Halen nem verniz tem, então dane-se...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Seraps
Visitante
« Responder #34 : 05 de Maio de 2014, as 23:49:09 »

Fiz isso mesmo, peguei a fita crepe e cortei as tiras, e quanto ao verniz, qual tipo eu devo usar? Acrílico?
Handmaker

Obrigado

« Responder #35 : 06 de Maio de 2014, as 08:34:17 »

Sim, acrílico, de preferência da mesma marca da tinta. Teste a compatibilidade numa sucata.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Seraps
Visitante
« Responder #36 : 06 de Maio de 2014, as 11:35:52 »

Pintei e retirei a fita, mas não fiquei muito satisfeito com o resultado pra falar verdade, deem uma olhada.

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #37 : 06 de Maio de 2014, as 18:01:54 »

Eu achei que a pintura ficou legal sim!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
darkislanio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #38 : 06 de Maio de 2014, as 18:34:36 »

É possível que ele esteja se referindo à perfeição das linhas. É muito difícil fazer com que fiquem bem retas.
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #39 : 06 de Maio de 2014, as 20:17:25 »

Encare como "imprecisão inerente ao processo artístico".

Ou, como diria um amigo meu, a 100km/h, ninguém nota.
Etelvino Costa
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134

« Responder #40 : 06 de Maio de 2014, as 20:25:41 »

Rapaz, na minha opnião ficou muito bom!
Deve ter dado um trabalho danado. Acho que eu não conseguiria atingir este resultado, com tantas listras deve ter ficado bem difícil.
Paciência comigo, estou tentando aprender.
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #41 : 06 de Maio de 2014, as 22:00:55 »

Também não entendi do que ele está reclamando, na minha opinião ficou perfeito.

Seraps, se o que te deixou insatisfeito foram aquelas microscópicas infiltrações do preto, tente raspa-las com um estilete bem afiado, com muito cuidado. Teste numa área que depois ficará coberta pelo escudo. Se a tinta de baixo estava bem seca, é muito provável que você consiga minimizar o "problema".

Se porventura você errar a mão e descascar um pedacinho do amarelo (ou mesmo do preto), pode retocar com um pincel bem fino e macio, usando um pouco da tinta spray, previamente recolhida num vidrinho (pode diluir com acetona se necessário, mas não deixe muito aguado). Depois de envernizada a guitarra, estes retoques ficam virtualmente invisíveis.
Seraps
Visitante
« Responder #42 : 06 de Maio de 2014, as 22:57:22 »

Opa Finck, o que me deixou um pouco desapontado foi isso mesmo, mas eu tive a mesma ideia que vc falou, vou esperar a tinta secar mais um pouco e vou fazer isso. Obrigado pela dica!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46

« Responder #43 : 07 de Maio de 2014, as 10:52:23 »

A minha quando pintei ficou dessa maneira
Handmaker

Obrigado

« Responder #44 : 07 de Maio de 2014, as 21:23:20 »

Mercury, não vem que não tem, suas guitarras já foram elogiadas no outro tópico  Tongue

Brincadeira, claro. Eu pintei uma branca e preta para o meu filho que ficou bem parecida com a sua (só que com escala escura). Foi nesta peça que eu aprendi o que fazer e o que não fazer com spray (no final, acabei arrancando a tinta toda e pintando na pistola, com tintas automotivas).

Queria achar um braço barato com escala de maple e headstock com recorte "original", para fazer uma réplica "historicamente correta" da vermelha, no spray, sem verniz, e duplicando todo o serviço porco do Eddie...
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: