Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 19:24:05

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Projeto] Pintura guitarra Eagle Stratocaster  (Lida 18253 vezes)
Seraps
Visitante
« Responder #15 : 28 de Abril de 2014, as 17:08:02 »

Se você forçar muito tem perigo sim.

Para lixa de madeira, a grana mais fina é realmente perto de 360. Talvez tenha um pouco mais fina, mas não é muito.

O jeito é pegar leve. Use um pedaço de madeira revestido com borracha de "mousepad" (EVA) como taco de lixamento, e lixe apenas no sentido dos veios da madeira (normalmente é o sentido do comprimento do instrumento, se não estiver visível).

Como alternativa, gaste a lixa num pedaço de madeira, aí ela perde corte e se comporta como uma granulação mais fina.

Você também pode comprar lixa d'água (esta é certeza de que existe mais fina, até 600 você encontra com facilidade) e usá-la seca, assim ela também vai "cortar" menos (e infelizmente, vai estragar rapidinho).

Então, mesmo lixa d'agua só achei essa que eu to usando (360), não vou usar a lixadeira e vou começar a lixar no sentido dos veios e de forma mais suave. Vc conseguiu perceber ali no cutway que queimou um pouco a madeira?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #16 : 28 de Abril de 2014, as 18:12:35 »

Aqui na firma as fotos não abrem, em casa eu olho.

Agora, se você não consegue comprar lixa d'água acima de 360, você está com um problemão, porque as granas mais finas são imprescindíveis para as etapas de acabamento (para um bom polimento se usa lixa até 2000).

Dica que eu tinha esquecido: esponja Scotchbrite, do lado verde. É mais fina que a lixa 360.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Seraps
Visitante
« Responder #17 : 29 de Abril de 2014, as 17:01:11 »

Vou tentar achar lixas menores então.
Visitante
« Responder #18 : 02 de Maio de 2014, as 15:08:14 »

To vendo uns vídeos no youtube de umas pinturas com Spray e parece que é um bom resultado... Alguém tem dicas?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134

« Responder #19 : 02 de Maio de 2014, as 15:31:37 »

Seraps, seria uma grande praticidade se desse um bom resultado com spray, mas acho que é preciso um bom domínio com as latinhas.
O Paulo do Loucos por Guitarras escreveu um artigo interessante sobre as cores de guitarras que pode te influenciar em sua escolha:
http://guitarra99.blogspot.com/2014/04/guitarras-e-carros-e-cores.html?
Acho que já li alguma referencia sobre o uso de spray no blog dele, da uma pesquisada lá.
Paciência comigo, estou tentando aprender.
Seraps
Visitante
« Responder #20 : 02 de Maio de 2014, as 15:59:28 »

Obrigado pela dica amigo, vou pesquisar e depois digo aqui o resultado.

-----
Depois de ler um pouco resolvi arriscar no spray mesmo, e to gostando do resultado.

-----
Amanhã começo a pintar de preto, eu devo usar o preto fosco ou o brilhante? O fosco vira brilhante depois do verniz?
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, as 10:03:44 por Seraps » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #21 : 04 de Maio de 2014, as 18:40:19 »

Se o verniz for brilhante sim!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Seraps
Visitante
« Responder #22 : 04 de Maio de 2014, as 19:07:23 »

Qual vc acha melhor usar, o preto brilhante ou o fosco?

E quanto ao headstock, devo deixa-lo natural ou pintar?
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #23 : 04 de Maio de 2014, as 20:42:17 »

Qual você acha melhor usar, o preto brilhante ou o fosco?

E quanto ao headstock, devo deixa-lo natural ou pintar?

Se for dar um verniz brilhante eu usaria também a tinta brilhante. Sobre o headstock é mais questão de gosto mesmo.
Seraps
Visitante
« Responder #24 : 04 de Maio de 2014, as 20:57:42 »

Vou marcar as listras com fita crepe e vou tentar achar um durex fino pra fazer as listras menores mas acho que o escudo branco não vai combinar, então vou pintar ele de preto também, o que acha?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #25 : 04 de Maio de 2014, as 21:02:00 »

Na minha opinião pelo oque eu entendi da sua puntura eu tambem faria no headstock!
Se não gostar....lixe
Em busca do drive perfeito!!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #26 : 04 de Maio de 2014, as 23:56:22 »

Vou marcar as listras com fita crepe e vou tentar achar um durex fino pra fazer as listras menores mas acho que o escudo branco não vai combinar, então vou pintar ele de preto também, o que acha?

Pintura de plástico requer todo um preparo (selador específico e etc.) pra ficar legal.
Etelvino Costa
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134

« Responder #27 : 05 de Maio de 2014, as 10:40:45 »

Seraps,

Descreve ai para gente o que você já fez, usou que tipo e marca de seladora? Aplicou com o que? Qual a Marca e tipo de Spray esta usando?
Estou pensando em me aventurar em usar spray em um projeto meu que esta parado para uma giannini supersonic:

Será que eu acho uma cor parecida em spray?
Paciência comigo, estou tentando aprender.
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #28 : 05 de Maio de 2014, as 12:04:10 »

Está bonita! Amarelo é uma cor enjoada de aplicar, e aparentemente você conseguiu um resultado ótimo.

Eu não pintaria listras.

Mas se for pintar, não use durex para mascarar em hipótese alguma (não aguenta a ação do solvente, e "mela" tudo).

Quanto ao verniz, se você realmente fizer questão, é bom deixar secar a tinta por pelo menos uns 10 dias, e fosquear a pintura antes de aplicar, com lixa d'água 1200. Se não o verniz não "segura" e pode craquelar (aprendi isso da maneira difícil...). Aplique em camadas finas, com intervalo entre demãos nem mais curto, nem mais longo que o recomendado pelo fabricante (de novo, para evitar o craquelamento).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Seraps
Visitante
« Responder #29 : 05 de Maio de 2014, as 12:36:59 »

Eu usei uma Seladora para madeira da  Suvinil, custou 25 Reais

Os sprays são da colormax, foi uns 12 reais cada.

Comecei a pintar o Headstock

Eu acho que deixa-la só amarela não vai me agradar muito...

Quanto as listras, as mais grossas eu iria marcar com fita crepe, só que para as mais finas não sei como fazer pois acho que não existe uma fita crepe mais fina e durex não vai aguentar..
  Imprimir  

Ir para: