Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 18:54:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Madeira Memphis tagima  (Lida 4249 vezes)
halleflima
Visitante
« : 02 de Abril de 2014, as 13:20:42 »

Olá pessoal, tenho uma memphis tagima velha por acaso resolvi tirar um pedaço da tinta dela e me deparo com uma coisa bizarra, aparentemente eles colaram um papel entre a tinha da guitarra e a madeira para parecer que a madeira e de boa qualidade  Palmas segue abaixo as fotos:
http://www.casimages.com.br/i/140402062022697289.jpg.html

Um pedaço de tinha com o fundo de papel:
http://www.casimages.com.br/i/140402062050628478.jpg.html

http://www.casimages.com.br/i/140402062122409567.jpg.html
Será que e isso mesmo que eles fizeram ?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #1 : 02 de Abril de 2014, as 14:05:52 »

Isso é uma técnica muito comum entre instrumentos de baixo até médio custo. O Foto Venner, até o mesmo nome para um tipo de encapsulamento de dentes, dando aparência mais branca e bonita!

Não é enganação, ao menos os fabricantes decentes dizem quando usam essa técnica para dar um melhor acabamento e uma melhor aparência geral para um instrumento. Nem sempre é por ser a madeira de que ele é feito ruim, mas pode não ser tão vistosa quanto se deseja.

É bom lembrar: você paga pelo que você recebe!

Outra técnica comum é o uso de uma folha fina de madeira mais "bonita e vistosa" no top de algumas guitarras.

A LP da Tanglewood que estou vendendo tem esse Flamed Maple Top Veneer. Porém a madeira da guitarra é decente, apenas não tem as características estéticas desejadas.

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58/TSB58HB.html

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #2 : 02 de Abril de 2014, as 14:49:46 »

Tem uma serie da fender Japan que é assim... a foto flame...
I don't want to die young...
I want to diode!
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #3 : 02 de Abril de 2014, as 15:37:24 »

Como a pintura da gujtarra é sunburst, eles usam esse artifício para esconder as emendas da madeira.
A minha tem uma camada de um material parecendo resina, de uns três milímetros.
No Loucos por Guitarra, tem um tópico, que o autor acabou processando a Tagima por isso.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 02 de Abril de 2014, as 16:09:03 »

A Ibanez usou numa temporada da série TalMan. E era Foto Flame Venner, nessa Tanglewood é madeira mesmo, não fotografia, um Maple Flame, só que uma fatia finíssima, apenas para efeito decorativo/estético.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
halleflima
Visitante
« Responder #5 : 02 de Abril de 2014, as 23:57:31 »

Agora entendi o porque, tava ate pensando em mexer nessa guitarra mais agora desanimei totalmente.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #6 : 03 de Abril de 2014, as 08:55:38 »

Pessoal, desculpa, mas nos tempos de hoje, achar que uma guitarra de alguns reais esconde por trás da pintura alguma madeira nobre, é no mínimo "engraçado".

Eu tenho uma amigo aqui no fórum que tem uma guitarra feita de aglomerado (uma Squier bem antiga), com um som muito legal!

Ou seja, se você não aposentou a bichinha por ela ter um som chinfrim, não tente abri-la para tentar achar dentro dela, um ovo de ouro (esta estória é boa - é "estória" mesmo, este termo é um neologismo criado por João Ribeiro)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
halleflima
Visitante
« Responder #7 : 03 de Abril de 2014, as 11:05:11 »

Pessoal, desculpa, mas nos tempos de hoje, achar que uma guitarra de alguns reais esconde por trás da pintura alguma madeira nobre, é no mínimo "engraçado".

Eu tenho uma amigo aqui no fórum que tem uma guitarra feita de aglomerado (uma Squier bem antiga), com um som muito legal!

Ou seja, se você não aposentou a bichinha por ela ter um som chinfrim, não tente abri-la para tentar achar dentro dela, um ovo de ouro (esta estória é boa - é "estória" mesmo, este termo é um neologismo criado por João Ribeiro)

Olá hgamal bom dia, na verdade eu ate uso ela ainda só pra estudar mesmo nada muito serio não, ta ai porque de eu ter interesse em mexer nela mas como eu tinha dito antes não tenho mais não, no momento o que eu to pensando em fazer e comprar uma corpo e uma braço e mondar uma guitarra pra mim.
  Imprimir  

Ir para: