Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:36:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esmalte incolor como verniz  (Lida 86654 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #15 : 13 de Maio de 2010, as 17:16:13 »

Ainda bem que meu nome é "Espanhol" e não " Inglês" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Thank's Mr. BigL
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #16 : 13 de Maio de 2010, as 18:11:07 »

num faz isso, seu circuito num vai funcionar e vc vai se matar pra achar a falha... digo por experiência própria... usei verniz comum e me fod*, a parada não funcionada... troquei componentes.. só funcionou quando fiz outra placa... dessa vez sem verniz...

a solução é colocar depois de soldar... mas sei la viu...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16

« Responder #17 : 14 de Maio de 2010, as 11:48:33 »

uso o colorgin spray d verniz transparente, aplico ele com o spray dele mesmo, e bem pratico e muito bome nao atrapalha na soldagem
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #18 : 18 de Maio de 2010, as 03:47:14 »

O bom do BREU com álcool é que além de envernizar...ajuda a soldar.
Agora vernizes sintéticos...FEDEM HORRORES em contato com ferro de solda... Azn Cheesy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16

« Responder #19 : 18 de Maio de 2010, as 12:33:43 »

engano seu, o da colorgin nao fede nada quando soldo... e sim ajuda a soldar t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)... tenho resutado melhor com ele do que como breu, e olha que ja usei muito breu
Visitante
« Responder #20 : 18 de Maio de 2010, as 19:30:27 »

Sobre o esmalte, eu uso esmalte nas placas, fica bom quando bem passado, passar depois de soldar... e reza pra não dar problema na placa depois de passar o esmalte. o esmalte quando é "queimado" larga um vedor insupotável chega da dor de cabeça, fora que fica feio, com uma impressão de queimado, de coisa mal feita sabe... resumindo usar esmalte só nas últimas alternativas... Mas como sou "vadio" e não vou comprar breu ou verniz, uso o esmalte da mamãe! rrsrsrsrsrsr
Abraços a todos
Visitante
« Responder #21 : 18 de Maio de 2010, as 21:13:10 »

Assim como o Fisioterapeuta uso o colorgin spray de verniz transparente e fica uma beleza, não cheira mal e nem tenho problemas com a solda.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #22 : 22 de Maio de 2010, as 18:45:31 »

engano seu, o da colorgin nao fede nada quando soldo... e sim ajuda a soldar t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)... tenho resutado melhor com ele do que como breu, e olha que ja usei muito breu

ENGRAÇADO!!! VC É QUE DEVE ESTAR ENGANADO!
Usei o verniz da colorgin algumas vezes... pra nunca mais nem chegar perto!!!  Toma na Cabeça
SOBE UMA FUMAÇA FEDORENTA E TÓXICA DEMAIS!!!  Cheesy
É verniz pra envernizar...não soldar. Undecided
Visitante
« Responder #23 : 23 de Maio de 2010, as 18:39:25 »

Galera, faça como eu:

Vá a uma papelaria e procure por Verniz Geral da Acrilex (R$ 7), compre Uma Aguarrás Mineral (R$ 2) e alguns pincéis, além de não atrapalhar a solda dos componentes, fica brilhante com um aspecto legal, só tem um detalhe: Como passo o verniz com pincel, fica com as marcas das cerdas, ainda estou buscando para que fique uniforme

Outra coisa é fazer a coloração do Verniz, pois coloquei corante que põe em Alimentícios, ficou igual óleo e água junto, não sei como dar uma coloração para o verniz, se alguém conhece, me informe pois ainda estou usando ele Incolor (mesmo que tenha sido meu 1º pedal)

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #24 : 23 de Maio de 2010, as 21:03:24 »

Compre verniz vitral na papelaria, custa baratinho, é só por um pouquinho de nada junto do seu verniz ai
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #25 : 24 de Maio de 2010, as 09:10:48 »

Apachee! Existe uma solução bem barata e eficaz para voçê acabar com o problema das marcas de cerda do pincel.Pode continuar a usar o produto que voçê esta usando, apenas dilua um pouco mais,pegue uma bombinha de passar veneno(deve custar em torno de R$5,00) e pinte a placa, é só tomar cuidado para não escorrer.Fica como se tivesse pintado com spray(e não deixa de ser spray,pois voçê estará pulverizando a tinta na placa). Se voçê não tiver prática com esse tipo de pintura faça um teste em alguma ciosa antes de pintar a placa.Depois que voçê pegar o jeito, voçê pode pintar os pedais também, fica muito bom.Quanto à coloração, voçê pode colocar algumas gotinhas de tinta sintéticada cor que voçê desejar.Já disse isto em algum outro lugar,mas o corante que voçê colocou não funcionou por ão ser sintético, é assim mesmo eles não se misturam(água e óleo).Abraço!!!!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #26 : 24 de Maio de 2010, as 09:28:41 »

Quanto à coloração, voçê pode colocar algumas gotinhas de tinta sintéticada cor que voçê desejar.Já disse isto em algum outro lugar,mas o corante que voçê colocou não funcionou por ão ser sintético, é assim mesmo eles não se misturam(água e óleo).Abraço!!!!

Opa, eu pensei sim nisso, mas, para encher uma bombinha daquela, vai os 100 ml do verniz todo lá dentro, então para mim ainda está inviável, e em relação a tinta, você poderia dar um nome mais comercial da tinta para que eu possa comprar? e que não tenha preços altos, eu já gasto demais com componentes que são uma facada aqui na Bahia
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #27 : 24 de Maio de 2010, as 10:25:32 »

Então compre um rolinho de pintura.
Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #28 : 24 de Maio de 2010, as 12:46:50 »

Apachee! Voçê não preciza encher a bombinha para pintar, a pressão exercida no reservatório joga todo o conteúdo para fora mesmo em pequena quantidade.Ou voçê pode fazer como o Roberto Alves sugeriu com o rolinho de pintura, mas como tudo tem os prós e os contras, se o rolinho for daqueles baratinhos de espuma ele é descartável, pois não dá pra reutilizar(o solvente vai derretê-lo).Se comprar  rolinho melhor, pra limpá-lo vai gastar solvente.Então veja o qual é melhor pra voçê!!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #29 : 24 de Maio de 2010, as 13:41:22 »

Um rolinho desses vagabundos custa 99 centavos.
Basta esperar várias placas para passar de uma vez que o rolinho já se pagou.

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: