Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:51:05

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esmalte incolor como verniz  (Lida 86676 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #105 : 24 de Janeiro de 2011, as 19:09:56 »

vo mete no esmirilho e botar um saco de plastico em baixo!

pode fazer que dá certo
Visitante
« Responder #106 : 24 de Janeiro de 2011, as 19:17:48 »

vo mete no esmirilho e botar um saco de plastico em baixo!

pode fazer que dá certo

Se já foi provado que da certo então pode fazer!

Lembrando de usar os equipamentos de segurança!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« Responder #107 : 24 de Janeiro de 2011, as 19:38:07 »

isso passa antes de soldar dai né!
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #108 : 24 de Janeiro de 2011, as 19:45:25 »

Sim!

Leia o anexo, pode ser útil!
Visitante
« Responder #109 : 24 de Janeiro de 2011, as 20:06:01 »

Perdoe-me pela ignorância Caro Adiel, mas oque é feito com Breu na área elétrica?
Abraços!!!

o breu que buscamos é uma resina obtida a partir de pinheiros, solidificada, que é a mesma utilizada pra criar atrito nos arcos de violino, é marrom, translúcido e  tem um aroma adocicado.

também existe um outro tipo de breu, que sinceramente não sei a composição, que é branco e fedido, que é utilizado em conjunto com maçaricos para soldas industriais...

o breu também é utilizado como impermeabilizante de madeiras, cordas e outros materiais...

ah, também utilizam ele no balé, pra criar atrito das sapatilhas com o chão (minha mulher ajudou nessa..haha)
Visitante
« Responder #110 : 24 de Janeiro de 2011, as 20:26:43 »

o breu que buscamos é uma resina obtida a partir de pinheiros, solidificada, que é a mesma utilizada pra criar atrito nos arcos de violino, é marrom, translúcido e  tem um aroma adocicado.

também existe um outro tipo de breu, que sinceramente não sei a composição, que é branco e fedido, que é utilizado em conjunto com maçaricos para soldas industriais...

o breu também é utilizado como impermeabilizante de madeiras, cordas e outros materiais...

ah, também utilizam ele no balé, pra criar atrito das sapatilhas com o chão (minha mulher ajudou nessa..haha)

Esse breu branco é usado em resina para tintas, chicletes, adesivos, borrachas, colas e tintas para impressão

Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #111 : 30 de Janeiro de 2011, as 22:56:51 »

Eu achei esse breu por 36 reais aqui na minha cidade e o cara disse que não vendia menor, daê nunca faço placas que prestam por conta disso, será que tem outra solução ?
"O essencial é invisível aos olhos"
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #112 : 31 de Janeiro de 2011, as 13:51:57 »

Eu achei esse breu por 36 reais aqui na minha cidade e o cara disse que não vendia menor, daê nunca faço placas que prestam por conta disso, será que tem outra solução ?
Eu não pagaria esse preço aí. Olhe esse aqui no ML  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168457330-breu-para-instrumentos-de-arco-fabricado-com-resina-natural-_JM

Mais doque isso acho que não vale a pena.

PS: Não é propaganda, nem sei quem é!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #113 : 31 de Janeiro de 2011, as 13:56:31 »

Pergunte ao vendedor quem compra e tente comprar do comprador uma quantidade menor, tipo R$5,00. De qualquer maneira eu encontro em juazeiro por volta de R$6,00 meio quilo
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
matheusek
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #114 : 01 de Fevereiro de 2011, as 22:36:31 »

galera, alguem sabe se eu colocar corante (de alimentos) no breu+alcool DEPOIS de soldar, vai ocorrer tudo ok???

Mensagem Mesclada
Ahh, e caso eu queira afzer uma modificação depois, nao vai ocorrer de queirmar ou coisa parecida como acontece com esmalte de unha n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

lets go rock!  Roqueiro

Mensagem Mesclada
A, e galera, onde acho aquela tal de goma laca?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, as 11:05:03 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
M.F
Visitante
« Responder #115 : 03 de Fevereiro de 2011, as 23:59:07 »

Aproveitando o tópico......Se deixa-se aqueles restos de papeis que ficam for cima das trilhas (exemplo no anexo) será que teria algum problema???...junto com o verniz o papel protegeria ainda mais a trilhar de entrar em contato com o ar.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #116 : 04 de Fevereiro de 2011, as 00:30:34 »

Cuidado com o verniz na placa, o ideal é verniz próprio pra eletrônica, esses dias apliquei um verniz em Spray que causou curto na minha placa que estava funcionando, olhei a composição do verniz na lata, um dos componentes era metálicos de aluminio imagina no que deu !

Sei que tem outras soluções caseiras melhores que o pessoal costuma usar também!

abraço
Visitante
« Responder #117 : 04 de Fevereiro de 2011, as 01:00:10 »

galera, alguem sabe se eu colocar corante (de alimentos) no breu+alcool DEPOIS de soldar, vai ocorrer tudo ok???

Mensagem Mesclada
Ahh, e caso eu queira afzer uma modificação depois, nao vai ocorrer de queirmar ou coisa parecida como acontece com esmalte de unha n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

lets go rock!  Roqueiro

Mensagem Mesclada
A, e galera, onde acho aquela tal de goma laca?

Compra-se em papelarias, lojas que vendem material para pintura em tela e material de artes plásticas em geral.

Eu gostei muito do resultado da goma laca, tava meio receoso,

por dizer na embalagem que ela é inflamável e nociva por inalação,

mas nem solta fumaça soldando.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #118 : 04 de Fevereiro de 2011, as 10:00:31 »

Mas assim, e alguem sabe se eu colocar corante alimenticio no verniz de breu, e meter o ferro de solda ali, ou a própria solda, VAI dar FAIL Huh?

Head Banger
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #119 : 04 de Fevereiro de 2011, as 10:43:19 »

Não sei não, veja a composição... Inflamável não é mas as vezes pode atrair insetos não sei dizer se ficaria bom!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: