Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:10:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esmalte incolor como verniz  (Lida 86705 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16

« Responder #30 : 24 de Maio de 2010, as 14:55:12 »

estamos falando de produtos diferentes entao

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #31 : 24 de Maio de 2010, as 21:44:58 »

Compre verniz vitral na papelaria, custa baratinho, é só por um pouquinho de nada junto do seu verniz ai
Visitante
« Responder #32 : 25 de Maio de 2010, as 18:03:26 »

Compre verniz vitral na papelaria, custa baratinho, é só por um pouquinho de nada junto do seu verniz ai

Ele não é muito espesso não? Eu achei em comparação ao Verniz Geral, exemplo, eu fiz a máscara de componentes do dist+, ficou muito legal a máscara, passei o verniz para "eternizar" a arte, o que aconteceu: O verniz retirou uma parte do glossy, triste..., então a bomba realmente fica bem legal NESSE CASO, mas o rolinho também cairia bem, pretendo experimentar

E alguém não falou o nome da tinta que cairia bem no verniz, conhece um nome mais comercial?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #33 : 25 de Maio de 2010, as 20:47:30 »

Esmalte sintético!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #34 : 07 de Junho de 2010, as 14:02:38 »

Eu uso esmalte incolor diluido com um pouco de acetona nas minhas placas, se não em engano é base pra unha, sempre depois da solda, se for antes, não fica bom. Minha irmã que fica pé da vida, uma vez usei o resto que ela tinha, quando ela foi usar....ai tive que comprar uma pra ela. hehehehe

Aqui o resultado ficou muito bom, fiz o orange squeezer faz uns 8 meses atras, semana passada dei uma olhada na placa pra ver como ela estava, e estava exatamente como eu coloquei ela na placa a 8 meses atras.
« Última modificação: 07 de Junho de 2010, as 14:05:29 por hgamal » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #35 : 08 de Junho de 2010, as 21:36:12 »

Olha, você usar esmalte eu acho desnecessário, pois gasta um produto que não é feito pra isso... Embarrassed
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #36 : 09 de Junho de 2010, as 19:08:12 »

Será que tem gente confundindo Esmalte Sintético com Esmalte de passa em unhas? Huh?
ApAcHee*
Visitante
« Responder #37 : 11 de Junho de 2010, as 22:23:52 »

Será que tem gente confundindo Esmalte Sintético com Esmalte de passa em unhas? Huh?

Não é o meu caso   Wink
Visitante
« Responder #38 : 10 de Julho de 2010, as 20:23:41 »

boa noite!

Fiz 5 PCIs, Dynacomp, Tubescreamer, Super Fuzz Bertola, Guvnor e Microamp(Vou fazer uma pedaleira simples). Todas eu passei verniz(antes da solda) incolor da Implastec. http://www.soldafria.com.br/isotec-verniz-verde-implastec-170g-300ml-p-2545.html

Montei o microamp fim de semana passado, funcionou tudo certinho. Começo desta semana, comecei a montar o Guvnor, com toda calma possivel, terminei ele na quinta feira, fui testar, e estava dando muito ruido, o falante do ampli chegava a pular de tão forte que era o barulho, era como se estivesse o ampli no talo, e vc deixasse o dedo na ponta do cabo da guita. Feito isso, passei a sexta feira inteira conferindo o layout com a PCI, não encontrei nada com valor errado, chequei todas as ligações, do qual t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) estavam todas corretas, conectores, jacks, tudo estava ok. Ai pensei ontem, vou fazer o Super Fuzz do Bertola, que é super tranquilo de fazer, e bem menor se comparar com o Guvnor, terminei ele, fui para o teste, não é que me acontece o mesmo problema que deu no Guvnor!!!  Sad

Fiz a mesma coisa, revisei todos componentes, e todos estavam corretos, quando eu desconectava a bateria dos dois pedais, o chiado continuava(baixo), mas saia o som da guitarra no ampli, bem baixinho, ai pensei, se no guvnor e no fuzz sai som quando está com a bateria desligada, deve ter alguma coisa interferindo, ou fazendo contato com as trilhas, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando eu ligava na fonte, não saia nada além de ruido.

Será que esse verniz do qual passei está fazendo isso ocorrer nos dois pedais?

O microamp, funcionou de boa aqui, mas por ele ser um booster talvez não tenha ocorrido isso, e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem poucos componentes, mas com as duas distorções, é muita coincidencia ocorrer os dois problemas iguais

O que acham pessoal? Removo esse verniz com thinner e pincel, pra ver se resolve?
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #39 : 11 de Julho de 2010, as 20:11:01 »

Maicol:Muito pouco provável, quase impossivel!
yuri1
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

Hey..Mother Foca.

« Responder #40 : 12 de Julho de 2010, as 10:32:29 »

galera vou falar tudo que ja experimentei com verniz sobre placa de circuito.

esmalte, base de unha...isso fica ate bom, se voce nao for NUNCA mais mexer com o circuito, e soldar o circuito antes de aplicar o esmalte, se soldar em cima dele,  ele queima.
verniz para pci desses que compra em loja, nao da um acabamento tao bonito nao...mas funciona e da ate para soldar em cima depois...nao eh la essas coisas.
Verniz em spray, bom esses dao um acabamento reasuavel, tao bom quanto os esmaltes...dica eh sempre use o incolor os verdes, especialmente da implast sao PESSIMOS.

Tambem ja usei Verniz vitral verde, esse da um acabamento bonito em placas de fibra de vidro...se for bom de solda da ate para soldar sem queimar.

Usei mascara de solda, essa sem duvida nenhuma é a melhor, porem mais trabalhosa, tem que ir pro forno (uso torradeira.)

Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #41 : 13 de Agosto de 2010, as 22:54:52 »

Pois é, eu tentei uma vez passar antes da soldagem e além de o esmalte feder pra cacete eu dou um prêmio pra quem fazer a solda grudar no cobre com esmalte.
.
Eu tirei o esmalte soldei normalmente e passei o esmalte depois disso, ficou bem brilhante e tal, ficou bonito mas pra ressoldar alguma coisa vou ter que tirar de novo.
mas em eletrônica vende um verniz pra PCI que dizem que é bom.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2010, as 17:55:33 por Jones » Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #42 : 14 de Agosto de 2010, as 00:06:06 »

Ainda prefiro o breu com álcool - bom, barato e facilita a soldagem, sem cheiros ou efeitos esquisitos.  Abraço!
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #43 : 14 de Agosto de 2010, as 09:27:55 »

O efeito visual do esmalte é ótimo bem brilhante e tal, mas sem manutenção depois a não ser que remova ele e depois aplique novamente como já fiz.
Vou comprar esse verniz pra PCI.
mas pretendo sempre passar fora das ilhas pra não dá bronca, ou passar depois de soldado tudo.
acho que é certo assim né.
"O essencial é invisível aos olhos"
fovb
Visitante
« Responder #44 : 14 de Agosto de 2010, as 11:42:16 »

Eu uso o isotec da implastec faz 5 anos e nunca tive problemas....

Se vc passa nitrato de prata antes fica lindo, tanto com incolor quanto com o verde.

http://www.implastec.com.br/produtos/aerossois/isotec-verniz/

Placa superior sem Nitrato de prata e apenas uma mão de verniz

Placa inferior com nitrato e 2 maos de verniz antes da solda e 2 apos a solda.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: