Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:36:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esmalte incolor como verniz  (Lida 86656 vezes)
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #150 : 06 de Junho de 2012, as 17:40:00 »

Vou fazer umas placas amanhã, então pelo o que eu li posso passar Goma Laca incolor no lugar do verniz que funciona de boa? Eu pensei também numa coisa... depois da minha caixa pintada posso passar a goma laca por cima de um papel vegetal com o que eu quero impresso, e usar ainda a goma laca como verniz para tinta do pedal? Será se dá certo? Legal!
Visitante
« Responder #151 : 04 de Setembro de 2012, as 10:43:36 »

Leve "desenterrada". A Goma laca é execelente em questão de acabamento e secagem, pois em 5 min já está seca, mas eu percebi que dificulta a soldagem, precisa segurar mais o ferro na ilha pra aquecer, e não basta aquecer um ponto da ilha, eu preciso aquecer no mínimo 2 pontos pra obter um bom "cone" de solda. O breu é lindo pra soldar, mas no meu caso, não seca nunca, não sei por quê, endurece mas fica grudando no dedo, e fica feio.

Estava justamente pesquisando sobre isso, vi que o Güero obtêm excelentes resultados com verniz vitral em spray, e este é o próximo que vou tentar.

Agora a dúvida: Não encontrei em spray, e estou pensando em comprar o pote mesmo e aplicar com aerógrafo. Será que dá pra usar como vem, ou precisa diluir?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #152 : 04 de Setembro de 2012, as 10:58:45 »

Cara, uma vez comprei o vermelho para pintar as lanternas de um carro que eu tinha na época, e foi diluído sim, em thinner se eu não me engano. Creio que na embalagem deve ter dicas para uma correta utilização.
Parem o mundo que eu quero descer.
vinealonso
Visitante
« Responder #153 : 04 de Setembro de 2012, as 11:11:54 »

Retirado do site http://www.gatopreto.com.br/produtos/verniz-vitral-gp-arts/, aba "Características"

"Caracteristicas

Verniz a base de solventes, resina acrílica e corantes. Ótima transparência e vivacidade nas cores, brilho e viscosidade ideal para trabalhos de preenchimento, são algumas das características deste produto. Indicado para aplicação sobre vidro, cerâmica, gesso, madeira e metais. Após secagem apresenta acabamento brilhante, translúcido, flexível.

Aplicação
Produto pronto para uso.
Aplicar com pincel macio, técnicas de depósito ou de imersão.
Quando o produto for aplicado por revólver ou aerógrafo, recomendamos que a diluição não ultrapasse 20%, pois diluições maiores que esta afetam a resistência das cores quando expostas a luz.
Nunca retornar o produto diluído para o pote original , evitando assim contaminações indesejadas como sujeiras ou pó.

Diluição
Utilizar Solvente Gato Preto, se necessário."

Verniz vitral é o que há. Tenho pouco tempo pra testar estas técnicas, mas em breve quero aparecer com uma boa quantidade de dicas e resultados!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 2

goooooosfraba

« Responder #154 : 04 de Setembro de 2012, as 11:50:50 »

vinealonso o meu verniz fiz com breu e alcool isopropilico e demora mesmo pra secar de um dia pro outro
mais fica m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom e depois de seco não sai no dedo não ...
Psilocybe vibe
vinealonso
Visitante
« Responder #155 : 04 de Setembro de 2012, as 13:19:57 »

Uma boa saída pra vc é misturar goma laca com breu, mas tem que pegar a proporção. Continua com a característica facilitadora de soldagem, e seca bem mais rápido, tipo uns 20 minutos. É que agora estou buscando resultados mais profissionais mesmo, sou meio chato com isso rs.
Visitante
« Responder #156 : 26 de Setembro de 2013, as 14:05:34 »

Boa tarde pessoal. Há 4 dias atrás fiz o verniz com breu e álcool isopropílico. Antes eu usava só a solução para prateamento de cobre mas mesmo assim o fenômeno continua acontecendo. Bom, tanto com o prateamento de cobre, como só o verniz com breu passa 2 dias a placa cria um limo verde em cima dela, tipo alguma reação química. Eu lavo as placas com detergente, e bombril espero secar e depois de seca passo o verniz. Fui em uma Eletrônica de um amigo ele comprou esse verniz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508174359-verniz-p-placa-de-circuito-impresso-pci-fenolite-fibra-_JM  eu peguei o mesmo em uma placa limpa antes de aplicar o verniz eu passei o álcool isopropílico, hoje aconteceu a mesma coisa, peguei a placa agora algumas partes dela estão até ficando escuras, será o lugar que eu armazeno elas? grato a todos! pela atenção.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #157 : 26 de Setembro de 2013, as 14:39:59 »

Boa tarde pessoal. Há 4 dias atrás fiz o verniz com breu e álcool isopropílico. Antes eu usava só a solução para prateamento de cobre mas mesmo assim o fenômeno continua acontecendo. Bom, tanto com o prateamento de cobre, como só o verniz com breu passa 2 dias a placa cria um limo verde em cima dela, tipo alguma reação química. Eu lavo as placas com detergente, e bombril espero secar e depois de seca passo o verniz. Fui em uma Eletrônica de um amigo ele comprou esse verniz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508174359-verniz-p-placa-de-circuito-impresso-pci-fenolite-fibra-_JM  eu peguei o mesmo em uma placa limpa antes de aplicar o verniz eu passei o álcool isopropílico, hoje aconteceu a mesma coisa, peguei a placa agora algumas partes dela estão até ficando escuras, será o lugar que eu armazeno elas? grato a todos! pela atenção.

O louco, a oxidação aí está brava!  Huh?

Você mora perto do mar?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #158 : 26 de Setembro de 2013, as 15:04:02 »

Aplicando o verniz na placa limpa, não pode oxidar de jeito nenhum.

Passa um algodão com ácool, desses de casa mesmo, antes de passar o verniz.
Visitante
« Responder #159 : 26 de Setembro de 2013, as 15:08:50 »

Marcos, atualmente moro em Alfenas-MG muito longe do Mar. Não sei o que é mas será problema no verniz? no álcool? ou na solução de prateamento? só pra você ter um ideia abri meu pedal Noise que já fiz faz uns dois meses está com esse problema também. O procedimento está certo quanto a limpeza da minha placa? não sei mais o que fazer. Vox, vou mudar então passar o álcool comum, eu passo tanto verniz para não acontecer isso que a placa do lado de baixo tenho que lixar pra tirar o verniz porque vaza de tanto que eu passo.Grato!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #160 : 26 de Setembro de 2013, as 15:16:21 »

Depois de lavar e secar a placa, passe Bom Bril a seco antes de aplicar o verniz.

Eu só uso Bom Bril a seco na confecção de minhas placas.

-----
Seu problema acredito que não seja com a solução prateadora e nem com o álcool. Pode ser pela sudorese de suas mãos, já pensou nisso?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, as 15:18:17 por Marcos Câmara » Registrado
guidirestraits
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #161 : 26 de Setembro de 2013, as 15:21:42 »

Eu tenho este problema de suar demais nas mãos, moro no interior do RS e bem húmido aqui eu faço o seguinte!
Depois que eu lavo a placa com detergente eu espero secar de um dia pelo outro, depois passa o Bombril a seco ate as trilhas ficarem bem limpas dai aplico o álcool com breu e deixo secar, nunca tive problemas.
Visitante
« Responder #162 : 26 de Setembro de 2013, as 15:31:33 »

Marcos, eu transpiro demais! isso é verdade até porque não posso me locomover direito. Mas vou usar o Bombril seco então porque a coisa ta brava. guidirestraits, vou seguir seus conselhos também, tudo é válido tenho que achar uma forma pra esse problema. Segundo um amigo meu usar verniz em cima da solução prateadora não é recomendado, pois ela não é pra ser passada na placa inteira e sim só depois que a gente aplica a macara e revela, ai pinga ela só onde vai soldar e já solda. O problema de solda vencida eu já resolvi pedi permissão para um Administrador para eu fazer um tópico e explicar para todos como eu salvei meu rolo de estanho vencido mais de 1 ano, estou escrevendo ainda em breve postarei.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #163 : 26 de Setembro de 2013, as 15:40:23 »

Legal o lance da solda, fiquei curioso.

Quanto a solução prateadora, se for a mesma que eu uso, seu amigo está equivocado.

A solução deve ser aplicada com um pedaço de Bom Bril (fornecedor de elétrons). Se você quiser a placa toda prateada, é só pingar algumas gotas e com o uso do Bom Bril, faça movimento circulares com força moderada.
Com a placa coberta pela resina, prateio as ilhas da mesma forma. Depois é lavar em água corrente e deixar secar naturalmente.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #164 : 26 de Setembro de 2013, as 15:45:20 »

Legal o lance da solda, fiquei curioso.

Quanto a solução prateadora, se for a mesma que eu uso, seu amigo está equivocado.

A solução deve ser aplicada com um pedaço de Bom Bril (fornecedor de elétrons). Se você quiser a placa toda prateada, é só pingar algumas gotas e com o uso do Bom Bril, faça movimento circulares com força moderada.
Com a placa coberta pela resina, prateio as ilhas da mesma forma. Depois é lavar em água corrente e deixar secar naturalmente.

Marcos a que eu uso é da easy pcb, mesmo usando bombril em movimentos circulares por bastante tempo eu nunca consegui deixar a placa totalmente  prateada, parece que nao pega a solução?

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: