Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 08:32:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SheredMaster com problemas!  (Lida 6362 vezes)
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6

« : 10 de Maio de 2010, as 13:18:31 »

E galera!
       Terminei meu pedal Sheredmaste e meu problema é:
 *Quando coloco a chave "SW Gain" no posição do meio, e o volume das notas estão abaixando gradativamente, o shered de repente corta o som, a ponto de não ter nem mesmo ruidos naturais! Onde devo procurar o erro? O que poderá ser?
  *Esse problema (!!de limpar demais o som!!) tem em todo Shered, porem ele não é tão expressivo quanto na posição do meio da SW Gain... Por exemplo quando está na posição 1 da SW Gain ele também corta, só que é quando esta muito muito baixo! 

Eu construí o layout do Guero 2.0 modificado pelo Kelson.

Mensagem Mesclada

Ontem terminei o "ProCO Rat"! Ele está com o m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) problema. Conforme a dosagem do Pot. de filtro, ele fica terrivel. Caps?

« Última modificação: 11 de Maio de 2010, as 08:36:54 por vandroyse » Registrado
Güero 2.0
Handmaker

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55

Kiss the frog

« Responder #1 : 17 de Maio de 2010, as 22:19:55 »

E galera!
       Terminei meu pedal Sheredmaste e meu problema é:
 *Quando coloco a chave "SW Gain" no posição do meio, e o volume das notas estão abaixando gradativamente, o shered de repente corta o som, a ponto de não ter nem mesmo ruidos naturais! Onde devo procurar o erro? O que poderá ser?
  *Esse problema (!!de limpar demais o som!!) tem em todo Shered, porem ele não é tão expressivo quanto na posição do meio da SW Gain... Por exemplo quando está na posição 1 da SW Gain ele também corta, só que é quando esta muito muito baixo!  

Eu construí o layout do Guero 2.0 modificado pelo Kelson.

Mensagem Mesclada

Ontem terminei o "ProCO Rat"! Ele está com o m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) problema. Conforme a dosagem do Pot. de filtro, ele fica terrivel. Caps?

Vc não detonou os pots com o calor da solda??
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, as 02:59:22 por Plautz » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6

« Responder #2 : 18 de Maio de 2010, as 10:36:20 »

Eu sempre espero que os componentes tenham de alguma forma queimado! Não levantei essa possibilidade, quando chegar hoje em casa já testo. Minha solda é 70% e é provável mesmo eu ter conseguido queima-los. 

Guero. Aproveitando a sua atenção.... Estou fazendo um amp de 130w com 2 pré, um limpo e outro sujo. Você não teria um esquema de chaveamento entre os pré? Com direito aos Loops? Um que você recomenda! 

Vlww
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 55

Kiss the frog

« Responder #3 : 18 de Maio de 2010, as 13:53:01 »

Eu sempre espero que os componentes tenham de alguma forma queimado! Não levantei essa possibilidade, quando chegar hoje em casa já testo. Minha solda é 70% e é provável mesmo eu ter conseguido queima-los. 

Guero. Aproveitando a sua atenção.... Estou fazendo um amp de 130w com 2 pré, um limpo e outro sujo. Você não teria um esquema de chaveamento entre os pré? Com direito aos Loops? Um que você recomenda! 

Vlww

Não tenho nada aqui parecido com isso, mas dá uma olhada no esquema original do Dual Rectifier, 5150, etc.
Alto ganho sem clicks nem pops.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
markb
Visitante
« Responder #4 : 08 de Junho de 2010, as 12:47:47 »

eu tenho uma duvida sobre esse pedal..
o que seria o controle contour???
grato.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #5 : 08 de Junho de 2010, as 15:00:41 »

Ele funciona como um controle da sujeira...
Quanto mais contorno, mas limpo é o som, e quanto menos, maior o grau de sujeira...
Dá uma olhada nos vídeos do youtube que lá mostra isso.
Visitante
« Responder #6 : 08 de Junho de 2010, as 16:19:59 »

Ele funciona como um controle da sujeira...
Quanto mais contorno, mas limpo é o som, e quanto menos, maior o grau de sujeira...
Dá uma olhada nos vídeos do youtube que lá mostra isso.

Faz isso não....
Até onde sei o controle de contour altera a frequência do sinal.
Quem sabe explicar isso direito é o Haroldo Gamal mas, definitivamente, não tem nada a ver com 'controle de sujeira'...
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 08 de Junho de 2010, as 16:42:11 »

Foi mal Plautz... não sei a explicação exata do que ele faz como circuito, disse o que percebo como resultado sonoro ao mexer no potenciometro..
Se falei alguma besteiras foi na melhor das intenções, mas como alguém uma vez disse: "...de boas intenções, o inferno tá cheio."
Abraço!
Hand MasterMind

Obrigado
-Recebido: 509

« Responder #8 : 08 de Junho de 2010, as 17:03:52 »

eu tenho uma duvida sobre esse pedal..
o que seria o controle contour???
grato.

O countour é basicamente um controle de médios que permite esculpir o sinal. Quando você mexe neste pot, a resposta de médios é alterada, tanto no que tange a frequencia usada quando na amplitude. Não podemos chamar de controle de tom porque ele acaba por mexer nas frequencias periféricas e no "shape" da curva de atenuação. Mas este controle é muito comum em equipamentos Marshall.

É bastante util para quem gosta de um som mais pesado!

(NADA DE CONTROLE DE SUJEIRA, POR FAVOR)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
markb
Visitante
« Responder #9 : 08 de Junho de 2010, as 17:48:42 »

entendido.
vou aproveitar aquii que tenho um easy drive na proboard e adicionar um controle de contour pra ver no que vai dar.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) david,v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) plautz,v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) hgamal.
obrigado a todos.
abraços.
Colaborador

Obrigado

« Responder #10 : 08 de Junho de 2010, as 19:03:27 »

Valeu pela ótima explicação Haroldo!
Abraço!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #11 : 08 de Junho de 2010, as 21:58:46 »

Haroldo,
posso estar errado mas acho que o que você disse sobre alterar as frequências periféricas é o que chamam de "Q". Não?

Esse parâmetro Q altera a abertura do "sino" que faz com que as frequências em torno da central também sejam alteradas.
O contour tem um Q baixo fazendo com que o "sino" seja bem aberto e daí o som ser bem diferente de um equalizador onde se altera apenas uma faixa pequena de frequencia e o som saia bem diferente do que estamos acostumados a ouvir ao mexer no botão de médios.

Tô certo ou tô errado?

Eclético mas com parcimônia!!!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #12 : 08 de Junho de 2010, as 22:33:22 »

Roberto, você está certo, mas o contour não altera apenas o "Q", ele acaba por variar a frequencia central e a forma da banda de atenuação. Veja a simulação abaixo de contour e suas respostas para várias posições do POT!
Cidão
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #13 : 09 de Junho de 2010, as 10:54:47 »

hgamal, desculpa cair de bicão na conversa rs, mas faz um tempo que vejo algumas simulações do sinal aqui e em alguns foruns, qual o sinal que é injetado no que seria o input do pedal? a alimentação do circuito seria o 9vdc que no pedal real seria a fonte, mas e o sinal vindo da guitarra? como eu simulo? sempre tive curiosidade de simular o sinal em alguns pedais aqui do forum, pra ver o resultado na onda no sinal que sai, mas esbarro nessa dúvida, valeu, até mais, abraço.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #14 : 09 de Junho de 2010, as 11:07:48 »

hgamal, desculpa cair de bicão na conversa rs, mas faz um tempo que vejo algumas simulações do sinal aqui e em alguns foruns, qual o sinal que é injetado no que seria o input do pedal? a alimentação do circuito seria o 9vdc que no pedal real seria a fonte, mas e o sinal vindo da guitarra? como eu simulo? sempre tive curiosidade de simular o sinal em alguns pedais aqui do forum, pra ver o resultado na onda no sinal que sai, mas esbarro nessa dúvida, valeu, até mais, abraço.

É engraçado, mas o sinal de entrada é a linha azul, no todo do desenho e seria a entrada de um emissor de sinais. O circuito apresentado é passivo, ou seja sem alimentação. O circuito foi simulado no qucs (http://qucs.sourceforge.net/) - eu uso linux e esta ferramenta faz parte da distribuição do Fedora que eu uso.

Mais detalhes, por favor abra um novo tópico.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: