Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 01:26:34

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cuidado com o nome de sua banda!!!!  (Lida 4209 vezes)
Dexter
Visitante
« : 15 de Março de 2014, as 21:54:17 »

Tudo bem! Volta e meia nos deparamos com bandas com nomes que soam um tanto estranho aos nossos ouvidos, por isso procurem saber o que o nome de sua banda significa em outras línguas, pois não se sabe a repercussão que ela pode ter em um mundo virtualmente sem fronteiras.

Apesar do nome, as músicas da banda abaixo agradou aos meus ouvidos, não posso reclamar que ando escutando m&*%da.

http://www.youtube.com/watch?v=LHSFsWZM1Gk

PS.: Eles se consideram a primeira banda de Rock formada por negros (sem racismo, por favor).
Visitante
« Responder #1 : 15 de Março de 2014, as 23:55:04 »

Melhor ter um nome de merda e um som bom, do que ter um nome bom e um som de merda.  Cheesy
Show!  Head Banger
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #2 : 16 de Março de 2014, as 09:08:38 »

Muito boa essa Merda Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #3 : 16 de Março de 2014, as 09:39:54 »

Me lembrou a estória do Sr. Manoel M**** que entrou na Justiça com um pedido de alteração de nome, alegando exposição ao ridículo. Ganhou a causa, óbvio. Quando o juiz lhe perguntou que novo nome desejava, ele respondeu: João M****...

Eu sei, eu sei. Minha paixão pelas musas do humorismo é sincera, mas não correspondida.

Voltando ao tópico: primeira banda de rock afro descendente??? E o Living Colours, onde fica?
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #4 : 16 de Março de 2014, as 10:03:05 »

Voltando ao tópico: primeira banda de rock afro descendente??? E o Living Colours, onde fica?

Também pensei no Living Colour mas ao olhar as datas de fundações das bandas...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 16 de Março de 2014, as 11:59:47 »

É verdade, eu não tinha lido a descrição do vídeo...

O fato é que existem muitas "bandas de garagem" dos anos 60 que inovaram absurdamente mas nunca fizeram amplo sucesso, e gravaram músicas só se tornaram famosas quando regravadas por outros artistas (e muitos de nós cresceram achando que a "versão que tocava no rádio" era a original).

Aí aparece gente comentando que o Eric Clapton gravou versão em inglês para uma música de uma dupla sertaneja cujo nome me recuso a escrever...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #6 : 16 de Março de 2014, as 13:15:45 »

Pois então, essas coisas meio engraçadas entre línguas diferentes sempre volta e meia acontecem, é só lembra do booster da BBE "Boosta Grande", que, ao contrário do que o nome sugere, não é uma grande porcaria!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 16 de Março de 2014, as 14:05:40 »

"Boosta Grande" é mesmo hilário...

E o que falar do Mitsubishi Pajero? Tenho um TR4, e posso atestar sua valentia. Mas um dia, ao receber a visita de um cliente falante de espanhol, este caiu na risada ao ver o carro. Diante da minha cara de paisagem, ele me explicou que Pajero é a gíria espanhola para os rapazes que "gostam de usar a mão para a auto satisfação  sexual" (difícil descrever estas coisas sem desrespeitar as regras do fórum...).

Podemos falar de outras situações envolvendo nomes, digamos, inconvenientes? Alguém lembra da Suzi Rêgo? Que casou com o Paulo César Grande, e adotou o sobrenome do marido, tornando-se Suzi Rêgo Grande? Um pouquinho de planejamento não custava nada, né?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 16 de Março de 2014, as 21:42:42 »

Essa mudança de nome nunca aconteceu, apenas a brincadeira.

E masturbação não é palavrão!
« Última modificação: 16 de Março de 2014, as 23:52:34 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Dexter
Visitante
« Responder #9 : 16 de Março de 2014, as 22:31:04 »

Melhor ter um nome de merda e um som bom, do que ter um nome bom e um som de merda.  Cheesy
Show!  Head Banger

Claro! Neste caso é visível que "contra fatos não há argumentos".
Handmaker

Obrigado

« Responder #10 : 17 de Março de 2014, as 08:38:26 »

E masturbação não é palavrão!

É que a tradução "literal" não seria essa...
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #11 : 17 de Março de 2014, as 18:41:21 »

A tradução ao pé da letra, seria o modo vulgar dado à palavra que não é palavrão, ai, talvez, soasse como tal!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: