No fórum não, já que pode ocorrer rabo preso com a "propriedade intelectual" dos esquemas "p irataria" e o escambau (como se quase tudo o que fazemos em handmaking não fosse p irataria, o que aliás eu sou a favor
, sou mesmo.) e hipoteticamente poderia sobrar pro fórum e seus administradores, mas sinceramente os americanos dão tanta importância para o brasil e para o que os brasileiros fazem quanto para a guatemala e os guatemaltecos, sem querer o ofendê-los.
quem quiser os originais pra comparar me avise e me passe o e-mail.
e para ajudar mais umas fotos dos pcb, que eu já tinha postado no forum antigo:
Mensagem Mesclada
Pra constar - como o Güero avisou-me - :
o esquema original do warp tem uns erros, o que eu lembro que corrigi é o valor do capacitor que no esquema original se conecta ao IC1B e tinha o valor de 0pF? . No esquema do eagle eu corrigi segundo a foto da placa (não tenho o eagle aqui no momento para abrir o que eu fiz, mas confiram.).
Já com o Dime , eu observo que :
* no original o r76 indica 0MIT mas quem olhar a foto da pbc, no canto esquerdo superior, entre os dois pots perceberá que o r76 não possui nehum resistor, mas como a placa é dual layer pode ser que tenhaqum jumper por baixo mas...
* no esquema original, o pinheader 3 (JP3) o terminal 3 termina em nada, sem qualquer indicação se é GRD ou outra coisa.
* no esquema original, logo acima do r41 há uma conexão com o nome de Sin, que não vem de lugar nenhum, questiono-me se o terminal 3 do pinheader se conctaria ali (dai seria Sout?)mas não teremos como saber até testar o circuito.
* outra m**** do original é o pinheader 4 (JP1) que serviria para conectar uma saída para terminais de bateria, mas parece que está meio mal feito.
* e as últimas m***** do original são os transistores smd MMBF 177, MMBTA 14 e o BAS 28. como eu não tenho experiência e paciência de encontrar o equivalente normal, espero que vocês tenham mais sorte.
Mensagem Mesclada
retificadora da equivalência:
para Q1 - MM B T A 14 = marcado no smd 1K x/w/v (não consigo ver direito na foto) - sendo um transistor darlington N P N, a minha sugestão pra teste é o BC517
Para Q2 - MM B T 5087 = marcado 2Qq/a (q ou a ?) - sendo um transistor P n P ,a minha sugestão é o 2N5087 (hahah)
Para o Q7 = MM BF 1 77 = marcado 6YK - sendo um FET channel P, as minhas sugestões são o BFT11 ou o 2N3820
Pro diodo duplo BAs 2 8 , eu não tenho certeza mas poderia ser substituído por dois 4148.
Outro problema do esquema original é o CI CD 40 16 8 CM,, acho que é equivalente ao 4016 normal, mas tambem , no esquema, o pino 4 - que pelo datasheet é IN do canal 2 - está ligado em terra , e isso me pareceu estranho pois o CTRL e o out farão o quê se não vem nehum sinal pelo IN??