Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 02:39:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: H(ello) K(itty) Warp factor & D u n lo p M xr D ime D istor tion  (Lida 13087 vezes)
LOBO
Visitante
« : 07 de Maio de 2010, as 19:25:14 »

Primeiramente gostaria de agradecer ao grande amigo N ikolay Hri stov por gentilmente me ceder o esquema do D ime D istortion. Eu sempre previa que as coisas mais dificeis de conseguir devido às frescuras ocidentais viriam por meio dos grandes povos do leste europeu. CCCP é o máximoeles sabiam das coisas....
 Já o warp factor eu não lembro onde peguei mas foi o primeiro esquema que eu passei no eagle na minha vida portanto perdoem-me a confusão.

Enfim, compartilho com todos os presentes (e até com quem não merece) os esquemas dos dois pedais  mencionados, agora batizados de Hello Kitty Warp Factor e Dimetone ou Dimedrive

Mais uma vez perdoem-me a confusão nos esquemas (que envio em formato sch para os que possuirem Eagle ) Assim cada qual poderá fazer o Layout que quizerem (alias eu já estou quase finalizando os dois e  postarei mais adiante o meu resultado.

PS: Ambos os circuitos ainda não foram testados e possuem scertas inconsistências com as fotos das pcbs que eu tenho deles.

« Última modificação: 30 de Julho de 2011, as 11:32:35 por LOBO » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #1 : 07 de Maio de 2010, as 20:41:27 »

Valeu pela contribuição Lobo!

Tem como postar os esquemas originais?
Visitante
« Responder #2 : 07 de Maio de 2010, as 20:57:59 »

No fórum não, já que pode ocorrer rabo preso com  a "propriedade intelectual" dos esquemas "p irataria" e o escambau (como se quase tudo o que fazemos em handmaking não fosse p irataria, o que aliás eu sou a favor Evil, sou mesmo.) e hipoteticamente poderia sobrar pro fórum e seus administradores, mas sinceramente os americanos dão tanta importância para o brasil e para o que os brasileiros fazem quanto para a guatemala e os guatemaltecos, sem querer o ofendê-los.

quem quiser os originais pra comparar me avise e me passe o e-mail.

e para ajudar mais umas fotos dos pcb, que eu já tinha postado no forum antigo:

Mensagem Mesclada

Pra constar - como o Güero avisou-me - :

o esquema original do warp tem uns erros, o que eu lembro que corrigi é o valor do capacitor que no esquema original se conecta ao IC1B e tinha o valor de 0pF? . No esquema do eagle eu corrigi segundo a foto da placa (não tenho o eagle aqui no momento para abrir o que eu fiz, mas confiram.).

Já com o Dime , eu observo que :
 * no original o r76 indica 0MIT mas quem olhar a foto da pbc, no canto esquerdo superior, entre os dois pots perceberá que o r76 não possui nehum resistor, mas como a placa é dual layer pode ser que tenhaqum jumper por baixo mas...
* no esquema original, o pinheader 3 (JP3) o terminal 3 termina em nada, sem qualquer indicação se é GRD ou outra coisa.
* no esquema original, logo acima do r41 há uma conexão com o nome de Sin, que não vem de  lugar nenhum, questiono-me se  o terminal 3 do pinheader se conctaria ali (dai seria Sout?)mas não teremos como saber até testar o circuito.
* outra m**** do original é o pinheader 4 (JP1) que serviria para conectar uma saída para terminais de bateria, mas parece que está meio mal feito.
* e as últimas m***** do original são os transistores smd MMBF 177, MMBTA 14 e o BAS 28. como eu não tenho experiência e paciência de encontrar o equivalente normal, espero que vocês tenham mais sorte.

Mensagem Mesclada
retificadora da equivalência:

para Q1 - MM B T A 14 = marcado no smd 1K x/w/v (não consigo ver direito na foto) - sendo um transistor darlington N P N, a minha sugestão pra teste é o BC517

Para Q2 - MM B T 5087 = marcado 2Qq/a (q ou a ?) - sendo um transistor P n P ,a minha sugestão é o 2N5087 (hahah)

Para o Q7 = MM BF 1 77 = marcado 6YK - sendo um FET channel P, as minhas sugestões são o BFT11 ou o 2N3820

Pro diodo duplo BAs 2 8 , eu não tenho certeza mas poderia ser substituído por dois 4148.

Outro problema do esquema original é o CI CD 40 16 8 CM,, acho que é equivalente ao 4016 normal, mas tambem , no esquema, o pino 4 - que pelo datasheet é IN do canal 2 - está ligado em terra , e isso me pareceu estranho pois o CTRL e o out farão o quê se não vem nehum sinal pelo IN??

« Última modificação: 11 de Maio de 2010, as 08:45:43 por LOBO » Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #3 : 17 de Maio de 2010, as 15:57:15 »

Atualização:

dia 14/05/2010, eu estava aprontando mais uma fase do layout do dime e percebi alguns erros no meu próprio esquema para o Eagle Huh? em comparação com o original.
 Já consertei as falhas mas ainda não coloquei aqui no fórum, o que farei até o fim da semana.

PS o layout está assando, faltam apenas umas 8 trihas mas vou tirá-lo do forno ainda essa semana (espero). Daí é só passar para a fase de testes e aprimoramento (tirar componentes inúteis, trocar componentes  etc.)

E quem sabe depois fazer mods (por exemplo colocar um boost para puxar mais harmônicos - dime-squeals dime -bombs.

Aliás pra quem não viu ou não percebeu o esquema que eu fiz  conta com 2 dpdt (1 on/off e outro scoop) para acionar  com o pé, ao contrário do original que tinha um botãozinho vagabundo pro scoop.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55

Kiss the frog

« Responder #4 : 17 de Maio de 2010, as 20:21:24 »

Atualização:

dia 14/05/2010, eu estava aprontando mais uma fase do layout do dime e percebi alguns erros no meu próprio esquema para o Eagle Huh? em comparação com o original.
 Já consertei as falhas mas ainda não coloquei aqui no fórum, o que farei até o fim da semana.

PS o layout está assando, faltam apenas umas 8 trihas mas vou tirá-lo do forno ainda essa semana (espero). Daí é só passar para a fase de testes e aprimoramento (tirar componentes inúteis, trocar componentes  etc.)

E quem sabe depois fazer mods (por exemplo colocar um boost para puxar mais harmônicos - dime-squeals dime -bombs.

Aliás pra quem não viu ou não percebeu o esquema que eu fiz  conta com 2 dpdt (1 on/off e outro scoop) para acionar  com o pé, ao contrário do original que tinha um botãozinho vagabundo pro scoop.

Eu fiz um layout pra ele depois que peguei uma encomenda e o pedal pronto saí essa semana. O esquema estava na manga há algum tempo e o medo de ser fake era imenso.
Desculpem a qualidade das fotos mas foram feitas com o celular, os fios já estão cortados no tamanho OK.
Vai pra caixa quinta feira. O pedal pronto tá praticamente do tamanho do original.
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, as 20:25:20 por Güero 2.0 » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
David_Ce
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #5 : 18 de Maio de 2010, as 14:40:25 »

Parabéns Güero...
Pergunta indiscreta: você ainda tá grilado o suficiente pra não liberar o layout pra galera?
Abraço!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #6 : 18 de Maio de 2010, as 14:58:00 »

Deve ter sido uma "delícia" fazer esse layout ein Güero!!!
hehehe

Mensagem Mesclada
Parabéns Güero...
Pergunta indiscreta: você ainda tá grilado o suficiente pra não liberar o layout pra galera?
Abraço!

Não sou o Güero, mas até onde sei, ele não libera os layouts que usa nos pedais que vende...

O jeito seria fazer outro... mas haja paciência pra fazer um layout desse pedal gigante ai
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #7 : 18 de Maio de 2010, as 17:34:48 »

Não sou o Güero, mas até onde sei, ele não libera os layouts que usa nos pedais que vende...
O jeito seria fazer outro... mas haja paciência pra fazer um layout desse pedal gigante ai

Todos aqueles layouts eram fora os que ele faz pra vender?
Se o Güero não ceder o layout, acho que deveríamos arrumar algum BIG mestre layouteiro pra disponibilizar...
Quem sabe alguém de st. LOUIS?
Entenderam?
Brincadeira...
Mas o pedal parece que é "dus bão"!
Abraço!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #8 : 18 de Maio de 2010, as 18:56:25 »

Esse tipo de esquema me desanima... grande demais... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Mas quem sabe...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55

Kiss the frog

« Responder #9 : 18 de Maio de 2010, as 20:26:28 »

Big L escreveu:

Eu não encontraria palavras melhores

Mensagem Mesclada

Todos aqueles layouts eram fora os que ele faz pra vender?
Se o Güero não ceder o layout, acho que deveríamos arrumar algum BIG mestre layouteiro pra disponibilizar...
Quem sabe alguém de st. LOUIS?
Entenderam?
Brincadeira...
Mas o pedal parece que é "dus bão"!
Abraço!

Aqueles que eu disponibilizei foram feitos por motivo de doença mesmo!! Smiley
E se eu vende-se algum daqueles eu fazia um layout "ligeiramente" diferente, mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu não vendí todos aqueles modelos.

Mensagem Mesclada
Deve ter sido uma "delícia" fazer esse layout ein Güero!!!
hehehe

Esse aí demorou uma tarde fria.
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, as 20:29:06 por Güero 2.0 » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #10 : 18 de Maio de 2010, as 22:07:12 »

Para quem está procurando algum pedal relacionado ao Dimebag/Pantera, um prêmio de consolação: esse pedal é suposto de emular o som do amp randall x2 warhead do dimebag. Eu não montei, mas o pdf diz que o layout foi verificado.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Cogumelo
Visitante
« Responder #11 : 19 de Maio de 2010, as 09:06:47 »

Parabéns pelo layout Güero, Ta ai um empenho que não tenho! Até faço layout, mais desse tamanho não rola!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #12 : 19 de Maio de 2010, as 13:23:15 »

Até faço layout, mais desse tamanho não rola!

Ainda. Continue fazendo que a tendência é melhorar  Wink
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Cogumelo
Visitante
« Responder #13 : 19 de Maio de 2010, as 13:35:23 »

Tomara! Mais por enquanto os meus mesmo sendo grandes não são um problema, na maior parte faço valvulados e as caixas que faço são bem grandes..
Visitante
« Responder #14 : 19 de Maio de 2010, as 20:38:38 »

GÜero
Eu fiz um layout pra ele depois que peguei uma encomenda e o pedal pronto saí essa semana. O esquema estava na manga há algum tempo e o medo de ser fake era imenso.
Desculpem a qualidade das fotos mas foram feitas com o celular, os fios já estão cortados no tamanho OK.
Vai pra caixa quinta feira. O pedal pronto tá praticamente do tamanho do original.

Então Güero, o meu layout (já finalizei) tá bem diferente do seu, cê poderia dar uma olhada nele e dar um upgrade, assim a gente disponibiliza aqui??? o meu ficou 14x 9, 5 cm
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, as 20:40:11 por LOBO » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: