Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 02:43:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Performer 1000 "roc pro 1000" problema com os canis gain1 e gain2  (Lida 2308 vezes)
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« : 04 de Março de 2014, as 18:22:08 »

Boa tarde, bom chegou em minhas mão outro Fender Performer 1000, acho que estou atraindo esses amps feito um imã atrai o ferro.  Smiley

Bom vamos o problema: em volumes baixos ele funciona normal, possui 2 canis de ganho tipo base e solos, bom quando você seleciona o gain que acende o led amarelo, vai tudo bem, mas em volumes altos tipo 50% do volume máximo o led vermelho começa a acender e apagar o led amarelo, o led vermelho indiga o outro canal de distorção, quando você seleciona o canal que liga o led vermelho e toca em volumes altos ele da umas piscadas, não consegui perceber se quando o led vermelho pisca ele corta o som, os testes são meio exaustivos devido as condições que tenho que submeter meus ouvidos, mesmo com abafadores, preciso de uma carga fantasma urgente, mas quando o led amarelo esta aceso e você força o amp e ele pisca o vermelho ao mesmo tempo apagando o led amarelo,nesse caso  há sim uma mudança no som tipo troca de canal entre gain1 e gain2

Esse amp e todo controlado por tensões +16v e -16v, tem um arranjo de diodos zener substituindo o  original. (1n5353) 

Detalhes do amp:  não há indícios de ronco ou zumbidos, som limpo normal , em volumes baixos os canais de ganho 1 e 2 sem ruídos ou zumbidos.

OBS: pode ser capacitor da fonte com problemas, quando você tem exigência de corrente o amp apresenta a falha que citei acima.

alguém  já viu esse tipo de problema ??

Segue aqui o link do esquema http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Roc_Pro_1000_schematic.pdf

At Daniel
« Última modificação: 10 de Março de 2014, as 09:34:13 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #1 : 10 de Março de 2014, as 09:30:39 »

Pessoal , resolvi o problema do amp. fender, após fazer vários teste, medindo as tensões que circulam por esse amp. me deparei com um resistor de 120 ohms com solda fria, que justamente fazia parte da alimentação do pré e também da alimentação do circuito de controle que comanda as distorções e o canal limpo.

Quando o amp era submetido a volumes altos o resistor vibrava e provocava a falha, nos testes cheguei a suspeitar de vários compomentes tipo capacitores da fonte , o relê térmico que protege o amp. em caso de super aquecimento, até o jack do foot switch passou por uma boa revisada fora do circuito..

Bom deixo aqui meu relato, antes de condernarmos algum componente verefiquem todas as soldas, principalmente se o componente em questão for de alta potência e ou aquecer demais.

Um agradecimento ao Eduardo pela ideia da carga fantasma, ajudou muito ...

At Daniel
« Última modificação: 10 de Março de 2014, as 09:35:01 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: