Boa tarde, bom chegou em minhas mão outro Fender Performer 1000, acho que estou atraindo esses amps feito um imã atrai o ferro.
Bom vamos o problema: em volumes baixos ele funciona normal, possui 2 canis de ganho tipo base e solos, bom quando você seleciona o gain que acende o led amarelo, vai tudo bem, mas em volumes altos tipo 50% do volume máximo o led vermelho começa a acender e apagar o led amarelo, o led vermelho indiga o outro canal de distorção, quando você seleciona o canal que liga o led vermelho e toca em volumes altos ele da umas piscadas, não consegui perceber se quando o led vermelho pisca ele corta o som, os testes são meio exaustivos devido as condições que tenho que submeter meus ouvidos, mesmo com abafadores, preciso de uma carga fantasma urgente, mas quando o led amarelo esta aceso e você força o amp e ele pisca o vermelho ao mesmo tempo apagando o led amarelo,nesse caso há sim uma mudança no som tipo troca de canal entre gain1 e gain2
Esse amp e todo controlado por tensões +16v e -16v, tem um arranjo de diodos zener substituindo o original. (1n5353)
Detalhes do amp: não há indícios de ronco ou zumbidos, som limpo normal , em volumes baixos os canais de ganho 1 e 2 sem ruídos ou zumbidos.
OBS: pode ser capacitor da fonte com problemas, quando você tem exigência de corrente o amp apresenta a falha que citei acima.
alguém já viu esse tipo de problema ??
Segue aqui o link do esquema
http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Roc_Pro_1000_schematic.pdfAt Daniel