Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 05:30:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ponte Tune-o-Matic GE103B-T  (Lida 17079 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #30 : 24 de Abril de 2014, as 15:17:57 »

O negócio é que o resultado final vai depender da combinação de todos os elementos. E o que pode ser "ardido' para uns pode significar "brilhante' para outros...

Em guitarras com escala mais curta, humbuckers e ponte tune-o-matic, como nas Les Pauls, eu as prefiro do jeito antigo com top de maple e corpo/braço feitos de mogno leve. Também captadores hbs de saída baixa, mais brilhantes, não médio-agudos, e hardware vintage correct. Até agora foi o que achei com timbres mais complexos e bacanas, principalmente limpos e "cruncheados". Nas semi-sólidas tipo 335 e 339 também tenho essa preferência.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #31 : 24 de Abril de 2014, as 15:58:44 »

Zakk Wylde não aprova isso ai não.  Cheesy

Saindo um pouco da esfera hardware, eu acho a pegada tão importante quanto.
Como a paletada mais confortável depende de uma série de fatores fisiológicos, e tudo começa por ela, o mais certo é procurar o melhor equipamento para sua pegada.

Imaginem o Malmsteen tocando com a Strato do Stevie Ray Vaughan, agora imaginem o Stevie Ray Vaughan tocando com a Strato do Malmsteen.

A sua pegada e estilo definem a melhor guitarra, a melhor corda e os melhores ajustes.
Dentre essas variáveis todo resto pode influenciar positivamente ou negativamente, a alquimia boa para mim pode não ser a melhor alquimia para você.
E para nossa tristeza, e para alegria dos luthiers e fabricantes, só existe um jeito de saber.
Testando você mesmo.

Pessoalmente eu estou com Alex, nada como o hardware "Vintage Correct" nas Les Paul, só que prefiro o timbre dos PAFs lá pelos seus 8K mesmo com encordoamento 009 para afinação normal ou 010 para afinações mais baixas.

Visitante
« Responder #32 : 24 de Abril de 2014, as 19:33:14 »

No caso "vintage correct" em se tratando de ferragens de LP quer dizer tudo em alumínio né?
Na guita em questão quando falo ardido quero dizer áspero. Até porque de brilhante ela não tem nada infelizmente.
Aqui um pedaço dela, é uma condor LP-1Q que na verdade é semelhante a uma SG, Toda em um tipo de mogno bem leve:

-----
Mas também tenho uma LP aqui bem esquisita que pretendo fazer umas experiências nela.
O "fabricante" diz que ela é toda em mogno mas analisando da para perceber que ela é em basswood mas tem um top verdadeiro de mogno além das duas folhas de maple.
Maple que também constitui o seu fino braço.
Uma frankeinstain.

Mas o timbre é bem equilibrado considerando as ferragens "meia-boca".
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, as 19:44:25 por Tiarlei Crist » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #33 : 24 de Abril de 2014, as 20:16:02 »

Ferro_Velho

Quais capacitores Sozo você pegou? Os novíssimos Nexgen ou os Bluemolded? Já fez um teste com eles antes ou é a primeira vez?

Olá Visioncb,

Eu comprei os novos Nexgen para o meu JCM800 (22nF, 100nF e 680nF) e dois Bluemolded de 22nF para um Fender 5E1/5F1, mas ainda não os recebi.

Vi muitas comparações de capacitores mustard, orange drops e estes sozo, e o som do sozo me pareceu mais aberto, mais articulado.

A demora é angustiante, foram postados no dia 26/02 e só ontem 23/04 o rastreio mudou para:

Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

Já sobre as Les Paul, a minha é uma Cort CR200, baratinha mas bem feita, ela é toda em mogno, inclusive o tampo, é como eram as primeiras Gibsons, que só depois de um tempo passaram a vir com tampo de maple para dar mais agudo.

Eu fiz uma série de modificações nela, tarraxas gibson, captadores gibson classic 57 e estou esperando a ponte gotoh com o stop tail de alumínio, já comprei também no ML 4 potenciômetros CTS 500KA, assim só faltam os capacitores de tone de óleo sobre papel e o nut de osso para completar o mojisto vintage.

Como ela não tem o tampo de maple, estas mods para dar mais brilho (como a stop tail piece de alumínio) são bem vindas.

Ainda uso cordas 010, mas já comprei um jogo 009 pra testar, tudo pelo mojo.  Cheesy

Abraço.  

« Última modificação: 24 de Abril de 2014, as 21:02:13 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #34 : 24 de Abril de 2014, as 23:44:12 »

Tiarlei, apenas o stop tail seria de alumínio.

A ponte já era de uma liga lá, anterior ao zamak.

Dá uma pesquisada que você acha!

-----
Caramba, olhe o que eu encontrei:

http://vintagecorrectparts.com/vintage-gibson-bridges
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, as 23:47:33 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #35 : 25 de Abril de 2014, as 00:47:10 »

Site interessantíssimo.
Apesar de não fazer muita questão desse lance de vintage correct.
Desde que o som agrade...

E cordas sempre 011 com afinação padrão.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #36 : 25 de Abril de 2014, as 01:30:52 »

E cordas sempre 011 com afinação padrão.

E haja dedos pra tocar!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #37 : 25 de Abril de 2014, as 02:02:54 »

Nada ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Com o tipo de regulagem que gosto e em guitarra com escala mais curta fica até macio de tocar.
E olha que as várias possibilidades de bends e vibratos são o que mais me emociona na guitarra.

..E cordas sempre 011 com afinação padrão.
Não posso esquecer também da palheta de 2mm.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #38 : 25 de Abril de 2014, as 09:27:12 »

Nada ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Com o tipo de regulagem que gosto e em guitarra com escala mais curta fica até macio de tocar.
E olha que as várias possibilidades de bends e vibratos são o que mais me emociona na guitarra.

Instalei uma vez esse calibre de corda numa guitarra tipo strato e não curti mas, acho que vou dar outra chance qualquer dia desses.
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #39 : 25 de Abril de 2014, as 10:53:47 »

Saddles de nylon... faz sentido...
I don't want to die young...
I want to diode!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #40 : 25 de Abril de 2014, as 11:45:06 »

Instalei uma vez esse calibre de corda numa guitarra tipo strato e não curti mas, acho que vou dar outra chance qualquer dia desses.

Em strato fica barra pesada mesmo, se for manter a afinação padrão.
Os acordes ficam maravilhosos mas os bends, principalmente, ficam um pouco prejudicados.
Alivia, um pouco, se você usar a regulagem de ponte do tipo Gilmour ou Malmsteen.
Visitante
« Responder #41 : 08 de Maio de 2014, as 18:54:13 »

Finalmente chegou a minha compra.

Foi postada no dia 25/02 e chegou hoje 08/05.  Sad

E não foi tributada, o cara colocou o preço de 14 doletas no invoice, sem eu pedir.

O acabamento é perfeito, muito bom mesmo, duvido que sejam falsas.

O som mudou perceptívelmente, ficou mais ressonante mesmo, como o Alex disse que ficaria.

Nota-se bem tocando clean, sem drive.

O crunch ficou mais rasgado, mais solto, sei lá, é dificil de dizer em palavras mas dá pra sentir a melhora claramente.

Valeu o boi.

Aconselho a quem tenha uma lespa boazinha a comprar, é um bom "upgrade" para quem toca do clean até um hard rock, mais que isso o captador fala mais que todo o resto.

Verifique antes de comprar se as medidas dela são compatíveis com as da sua guitarra.

Abraço.

Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #42 : 08 de Maio de 2014, as 22:19:23 »

Aconselho a quem tenha uma lespa boazinha a comprar, é um bom "upgrade" para quem toca do clean até um hard rock, mais que isso o captador fala mais que todo o resto.

E lá se vão mais alguns "obamas" da minha conta  Bufando  Smiley
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: