Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 09:15:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ponte Tune-o-Matic GE103B-T  (Lida 17101 vezes)
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:02:04 »

Bem pessoal, chegou hoje a tão aguardada ponte que comprei pelo ebay deste vendedor:

http://www.ebay.com/usr/guitardiscountcenterwh

http://www.ebay.com/itm/Gotoh-Chrome-with-Posts-Large-post-Tune-O-Matic-Bridge-Fits-Epiphone-/400647659032?pt=Guitar_Accessories&hash=item5d48761e18

Pelo anúncio, é uma Gotoh legítima, mas quando abri o pacote, fiquei ainda mais em dúvida:

O valor declarado foi de 6,80 dólares, um tanto quanto baixo (mas como vem para o Brasil, eles já sabem dos 50 dólares...). Achei que viria em uma caixa da Gotoh (como vi em algumas lojas vendendo), mas apenas veio enrolada em plástico bolha com um adesivo suspeito. Nada mais!

Em relação a qualidade da ponte, aos meus olhos, é exatamente igual a que vi no site da Gotoh...

Acabei de instalá-la na guitarra e o timbre melhorou bastante, mais sustain, brilho...

E agora José? É ou não fake?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:14:48 »

Não parece fake, e o vendedor se arriscou perante as leis norte-americanas ao colocar o valor mais baixo.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:26:35 »

Arriscou-se por ninharia, isso é mais comum de se ver por aqui...rs.

Mas acho que parece normal, e certamente as linhas mais baratinhas tem que cortar custos onde der, embalagem, liga usada, etc. Se cumprir bem o seu papel, está no lucro, com esse preço.

Há várias linhas da GOTOH, mas só pra se ter uma idéia, os sistemas de ponte com alavanca (que não sejam FR, claro!) usados nas guitarras Suhr são as GOTOH 510.

Aliás o John Suhr oferece uma visão bem diferente da guitarra ideal. Uma dessas idéias diferenciadas é usar o corpo feito de Basswood (de verdade, não o lixo que vemos mais frequentemente) com um top de Maple. É bom que tenha gente de sucesso que discorde... Já o Grosh... Bem, alguém aí quer comprar um rim semi-novo? Roll Eyes
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker

Obrigado

« Responder #3 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:30:37 »

Adiel, aparentemente é muito bem construída, e tem excelente acabamento (muito diferente da ponte anterior).

Mas vi em alguns anúncios que elas teoricamente viriam com uma caixa da Gotoh:

A minha teoria é que estas pontes seriam originais, porém o vendedor compraria-as em grande quantidade e sem caixa, por um menor preço do que as vendidas para "revenda".

Imaginemos uma fábrica/oficina grande de manutenção... Não faz sentido comprar com caixa.

Alex, eu estou feliz sim com ela, o preço final ficou cerca de 60 reais!! Uma bagatela... rs

De qualquer forma, é sempre bom postar no fórum, informação nunca é demais!

-----
Instalada (ainda falta regular as oitavas)

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, as 17:36:19 por Ledod » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:37:11 »

Se a ponte é a de cima, com certeza é Gotoh.  Igual as que tenho aqui !  Com e sem embalagem.

O fato de não ter vindo na caixa original tem explicação. As compras volumosas, via de regra para indústria, não possuem embalagem. São apenas acondicionadas em sacos plásticos.
Comprei mais de um jogo de tarraxas Schaller da Stew Mac, modelo M6, com o parafuso de fixação numa posição bem incomum (logo, não era chinesa), e veio acondicionada sem embalagem.

De qualquer forma, fica fácil verificar a qualidade. Verifique o "jogo", a folga dos saddles em relação ao resto da ponte. Devem ser mais justas que as peças genéricas.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #5 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:40:05 »

http://www.g-gotoh.com/international/?btp_product_category=tremolo-510-series

http://www.youtube.com/watch?v=bOLQjC5s6ZU

http://www.youtube.com/watch?v=TRLswLvkToo

http://www.youtube.com/watch?v=9VmCF57V9j8
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:42:08 »

Está ótima!
Perfeito investimento.

Agora em relação ao vendedor se arriscar por pouco não vejo bem assim.
Quanto mais alto o valor declarado, maior a chance de algum gatuno se interessar por ela pelo caminho.
Existem vários vendedores que já subfaturam automaticamente para tentar diminuir o interesse dos ladrões em suas mercadorias, uma vez que o seguro não vale a pena nessas circunstâncias de médio valor, e no caso de first class nem acho que é possível.

Outra tática que acho bem legal é mandar coisas em pacotes bem surrados, já que gatunos adoram pacotes bonitinhos.
Sem falar que pacotes surrados andam mais rápido, porque ninguém quer ficar com um lixo prestes a rasgar na mão por muito tempo.
Delicia.  Cheesy

"Por fora pão bolorento, por dentro bela viola"
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, as 17:44:04 por felix » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:46:51 »

Em tempo, subfaturar e numa operação internacional é ilegal e dá complicações sérias!!!

Diferentemente daqui, a impunidade não é marchinha de carnaval nos EUA.

Mas agora que vi a ponte instalada e tal, se não for GOTOH, deve ser até melhor...rs.

Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 14 de Fevereiro de 2014, as 17:53:26 »

Eu a achei de excelente qualidade, olhando mais atentamente, na montagem são utilizadas buchas de nylon para evitar o contato direto metal/metal entre o parafuso e a ponte.

Acho que dessa vez tive sorte mesmo... rs. Comprei uma das últimas que estavam em promoção.

Pois é, sorte que chegou, sã e salva aqui em terras tupiniquins, agora só felicidade haha

Um abração,

Obrigado pessoal!

Visitante
« Responder #9 : 14 de Fevereiro de 2014, as 18:08:37 »

Em tempo, subfaturar e numa operação internacional é ilegal e dá complicações sérias!!!

Na verdade isso é uma brecha que eles mesmos da empresas de Correios da maioria dos países deixam abertas propositalmente para facilitar as exportações.
Porque o correto seria analisar a nota fiscal, e ai sim aceitar o valor declarado, como faz a FEDEX.

A nota fiscal estando certa, os tributos já foram pagos por lá, o erro na notação irá comprometer o imposto do país importador.
O que é interesse direto das grandes potências exportadoras.

Já comprei em grandes lojas do EUA, a quais não vale citar para não incentivar, as maiores do mercado, e sem pedir nada eles já me enviaram deste mesmo jeito ai que o Ledod recebeu.
Inclusive levei já "ferroadas" da Receita maiores do que tinha pagado realmente no pacote por causa da desconfiança dos fiscais desses valores estranhos.
Ao falar com vendedor, ele disse mais ou menos, isso ai é Brasil né cara? Se colocar um valor alto sem rastreamento some né?
Vou dizer o que?

Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #10 : 14 de Fevereiro de 2014, as 20:00:25 »

Ao falar com vendedor, ele disse mais ou menos, isso ai é Brasil né cara? Se colocar um valor alto sem rastreamento some né?
Vou dizer o que?

É uma vergonha reconhecer isso mas, tenho que concordar que não tem NADA o que dizer a ele infelizmente.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #11 : 14 de Fevereiro de 2014, as 20:13:39 »

Já me roubaram um Ultrabook em Benfica, que veio de São Paulo...
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #12 : 14 de Fevereiro de 2014, as 21:03:39 »

Olhando os produtos deste vendedor eu acho que ele é comprador de "surplus" (estoque de outras lojas que faliram ou que vendem mercadoria que não sai).

São muitos produtos, muita coisa do mesmo tipo, e não tem cara de ser falso não, tem cara de ser tipo ponta de estoque.

Inclusive, muitos produtos estão com preços do tipo "tanto ou a melhor oferta".

Toda cara de ser vendedor de "surplus".

Muito bons preços, fiquei de olho numa tail piece gotoh de alumínio.

Abraços.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #13 : 14 de Fevereiro de 2014, as 21:32:08 »

Já me roubaram um Ultrabook em Benfica, que veio de São Paulo...

A forma mais segura de evitar esse tipo de acontecimentos é pagando mais caro o envio mais também é certeza de taxação! Pouquíssimos pedidos meus por priority mail não foram taxados.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #14 : 14 de Fevereiro de 2014, as 21:44:21 »

Ferro, esse tail piece de alumínio é o canal, viu?
 Evil
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: