Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:34:51

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Préamp valvulado super completo - sugestões  (Lida 10197 vezes)
tcgomes
Visitante
« Responder #15 : 10 de Fevereiro de 2014, as 11:55:16 »

Boas,

Acho que me expressei mal. A ideia é precisamente essa Ledod, ir montando pré a pré e no final juntar, como se fosse apenas um circuito.

Também tinha pensado no jcm800. Mas houve videos no youtube que gostei do som e outros não.

Obrigado pela explicação, tenho que estudar sobre esse tipo de chaveamento.

Abraços.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

Emmanuel

« Responder #16 : 13 de Fevereiro de 2014, as 15:59:47 »

boa tarde amigos...desculpa a minha pergunta, mais, é perguntando que chegamos ao nosso destino.
montei o pré fender champ com 1 12ax7. ele distorce muito.... coloquei uma 12au7 e ficou lindo.... agora surge a pergunta, O QUE FAZER PARA TIRAR UM SOM LIMPO DE UMA 12AX7? será a configuração de capacitores mais resistores? ou sempre terei que utilizar uma valvula de baixo ganho como a 12au7? desde já agradeço a todas as respostas...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #17 : 13 de Fevereiro de 2014, as 17:02:50 »

O QUE FAZER PARA TIRAR UM SOM LIMPO DE UMA 12AX7? será a configuração de capacitores mais resistores?

Embora a gente costume cultuar alguns componentes mais do que os outros, o "som" das coisas advém da escolha criteriosa dos valores dos mesmos. O "som" está mais no projeto que qualquer outra coisa. Todos os componentes, por mais simplórios que sejam, colaboram no estabelecimento do todo!

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6

« Responder #18 : 11 de Março de 2014, as 20:08:46 »

Eu estou escolhendo um pré higain valvulado para meu amp e estou com um dificuldade de achar alguma coisa mais versátil e como foi dito aqui, o pré JCM 800 é bacana, mas falta ainda um pouco de ganho.
   Hoje terminei de olhar as 20 paginas sobre valvulados do forum e, pessoalmente, to achando muito limitado as opções de pré. Não lembro de ver nem quatro.
   Caso exista alguma opção de pré Hi exemplo o próprio 5150 o algum Laney, ficaria grato também!

Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #19 : 11 de Março de 2014, as 21:18:35 »

Por quê não tenta dar uma olhada no pré do Marshall Silver Jubilee, estou fazendo o ampli e achei esse pré ideal, alguns dizem que ele tem 3 canais, depois dá uma olhada nele. Abraços.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #20 : 11 de Março de 2014, as 21:22:28 »

O 5150 tinha aqui no forum...
I don't want to die young...
I want to diode!
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #21 : 12 de Março de 2014, as 13:36:07 »

O 5150 tinha aqui no forum...
Ele seria minha melhor opção. Caso alguém saiba de um modelo de pré, ajudaria muita gente procurando um Higain.

Esse eu nunca vi, Electric Effects. Vou procurar saber mais a respeito dele.
Qual amp você está fazendo, Electric Effects? Eu to avançando bem no meu! Eu coloque o Twin + Power Trans + Chaveamento de canais e Fx Loop com Foot.
Já comprei a Dremel para fazer o chassi e agora falta a escolha do canal sujo.

É impressão minha, ou é muito mais fácil fazer um 100% Valvulado com tudo isso já incluso?
« Última modificação: 12 de Março de 2014, as 19:32:05 por vandroyse » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #22 : 12 de Março de 2014, as 18:02:41 »

Muito mais fácil com isso tudo incluso num valvulado, entretanto o preço é muito maior. Pesquise sobre "Marshall Silver Jubilee", abri um tópico sobre ele com o esquema, lá tem o pré-amp dele. Vai ver que ele tem loop para efeitos, footswitch para alternar entre canais também.
Visitante
« Responder #23 : 12 de Março de 2014, as 19:40:27 »

O velho Triaxis da Mesa era super completo mas super complicado e de manutenção muito dificil.

A Mesa tinha uma boa linha de preamps super completos, alguns até com saída balanceada com transformador de linha.

Bem documentado tem um da Groove Tubes, 3 canais, alguns optos e 5 ECC83, saída em low Z com seguidor de catodo.

Não deve dar muita dor de cabeça construí-lo mas também não é igual a roubar pirulito de criança.

Não deve ser difícil conseguir seu esquema por aí.

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #24 : 12 de Março de 2014, as 21:57:59 »

Achei isso aqui e parece bem interessante!
O que acham?

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=62634.0
  Imprimir  

Ir para: