Pessoal, desculpa a demora (e não colocar o link), ando acessando o site pelo celular e as mensagens sempre ficam desformatadas...
Sim, o transformador acho que irá cair como uma luva no projeto! Ele possui alguns taps no primário (acredito eu para regular a tensão em 127v, igual a um estabilizador) e um tap de 220v. Ou seja, pode-se escolher uma faixa de tensões de alimentação no secundário. Infelizmente não consigo medir, mas a capacidade de corrente seria próxima a isso (talvez um pouco menor), mas acredito que funcione!
Pode (eu não enxergo outra alternativa melhor) usar o dimmer, desde que ele aguente a potência que você quer. Pode usar chaves para ligar ou desligar as resistências, mas perceba que as correntes envolvidas serão bem altas, não é qualquer chave baratinha que vai aguentar.
Então, nesse caso precisa utilizar a chave liga-desliga no primário do transformador para evitar alta corrente (bem como o dimmer), mantendo as resistências sempre conectadas ao transformador.
Mesmo assim, 1000w em 127v é quase 8A! Talvez seja interessante utilizar o enrolamento de 220v (e baixar ainda mais a corrente no primário).
Enfim! Existem inúmeras possibilidades!
Um abraço,
Eduardo