Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 01:45:53

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MGV 30 com defeito.  (Lida 41292 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #45 : 06 de Fevereiro de 2014, as 09:00:48 »

Menos de 1 ohm no primario? Ele não esta ok, esta em curto...
Mas já que foi pra roça mesmo... se você tiver saco, pode desmontar e desenrolar contando as espiras...
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, as 09:05:00 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Luis_RP
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #46 : 06 de Fevereiro de 2014, as 09:30:08 »

Kem no momento eu não tenho, mas creio que esta semana vai entrar um por aqui de um amigo meu e se entrar eu te informo.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45

« Responder #47 : 06 de Fevereiro de 2014, as 09:31:37 »

Como o fabricante deste ampli se recusa a divulgar esquemas e até já teve problemas aqui no forum relativo a este assunto, Verifique se o power deste ampli tem alguma semelhança com o esquema do Fender champ  http://ampwares.com/schematics/champ_25_se.pdf.
Já tive alguns destes amplis com este mesmo defeito aqui, que alias deve ser algum erro de projeto pois este defeito é cronico neste modelo, alguns era no circuito inversor e a grande maioria no power, sendo realmente o transformador algumas vezes ruim. Mas para conseguir as peças de reposição (transformador) somente na autorizada por incrivel que pareça e eles nâo forneciam peças somente realizavam o reparo por inteiro, informações e atendimento junto ao fabricante pelo menos para mim foi nota zero. Então nem pego mais este modelo para orçamento pois sei que vou perder meu tempo, e de acordo com a minha experiencia com este fabricante falo a verdade ao cliente sobre este modelo.
até

Está bem semelhante dos capacitores de 47n-400V "para frente" mas o valor dos resistores difere um pouco. A 12ax7 está acoplada diferente, cada 6L6 está acoplada a um triodo da válvula "inversora".
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #48 : 06 de Fevereiro de 2014, as 09:38:15 »

Eu ultimamente tenho dado uns chutes pra fora do estádio.
Mas na tentativa de ajudar lá vai mais um pitaco, o Marshall JTM30 tem uma configuração parecida,  2 válvulas de pré, 1 inversora e 2 6L6 na saída e um monte de integrados. A fonte deve ter uma tensão próxima, já que o transformador indica 325vAC. O mais importante nesse caso é que o transformador de saída tem indicada a impedância do primário 6kOhms /8/16. (mais uma vez um palpite do xformer que acerta na mosca).
Abs

Freqüente
**

Obrigado

« Responder #49 : 06 de Fevereiro de 2014, as 09:43:48 »

Tem uma etiqueta no transformador mas não tem o nome do fabricante, somente o código 20.50.031, ja procurei no google e não encontrei nenhuma referência.
Estou usando esse esquema http://www.webphix.com/schematic%20heaven/www.schematicheaven.com/marshallamps/jtm30_30w_jtm310.pdf como referência da sugestão do Matec, o valor dos componentes está diferente e a ligação do catodo da valvula inversora muda um pouco.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, as 09:58:28 por Cidão » Registrado
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #50 : 11 de Fevereiro de 2014, as 07:59:35 »

Kem no momento eu não tenho, mas creio que esta semana vai entrar um por aqui de um amigo meu e se entrar eu te informo.

Bom dia Luis, conseguiu conferir no amp do seu amigo?

Oi Pessoal, como posso especificar um transformador para colocar no lugar sem referência? Nesse caso tenho a tensão nas válvulas de power, a potência que deve ir para o falante e a impedância do falante. Obrigado.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2014, as 18:31:59 por Cidão » Registrado
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #51 : 25 de Fevereiro de 2014, as 07:08:05 »

Pessoal fiz novas medições, dessa vez soltei todos fios do transformador de saida e o multimetro está com bateria nova. Deu diferença, nos fios do secundário está dando 0,7 ohms e no primario entre uma extremidade e o tap central está com 106,3ohms e entre a outra extremidade e o tap 128,9ohms e entre as extremidades 38 ohms.
 Acho que o problema então não deve ser o transformador de saída.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #52 : 25 de Fevereiro de 2014, as 07:14:25 »

no primario entre uma extremidade e o tap central está com 106,3ohms e entre a outra extremidade e o tap 128,9ohms e entre as extremidades 38 ohms.

Entre as extremidades, deveria ter uma resistência igual a soma de 128 com 106, e não só 38 ohm. 
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #53 : 25 de Fevereiro de 2014, as 07:18:31 »

Acabei de medir e deu os mesmos valores novamente desse último post. Será que os extremos estão com espiras fechando curto entre eles?  Talvez a diferença entre cada extremo e o tap central seja só pela resistencia ohmica do fio até o enrolamento, que aliás são de bitolas diferenças, acredito que deveriam ser todos da mesma bitola correto?
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #54 : 25 de Fevereiro de 2014, as 07:32:26 »

Acabei de medir e deu os mesmos valores novamente desse último post. Será que os extremos estão com espiras fechando curto entre eles?  Talvez a diferença entre cada extremo e o tap central seja só pela resistencia ohmica do fio até o enrolamento, que aliás são de bitolas diferenças, acredito que deveriam ser todos da mesma bitola correto?

Jogue fora esse transformador e consiga outro. Tem curto circuito interno no primário.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #55 : 25 de Fevereiro de 2014, as 07:57:48 »

Ok, finalmente consegui um tempinho e vou na Efigenia ver quanto fica um novo na Lider. Tem alguma recomendação de como devo pedir o orçamento em relação às especificações ou basta informar que são duas 6L6, a impedância de saida e a potencia que deve ser entregue ao alto-falante? Quem está atendendo nessa setor é o Adriano Vasque e até o momento o Sr. Gilberto não voltou.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #56 : 25 de Fevereiro de 2014, as 08:05:05 »

Quando eu precisava refazer um transformador, eu levava ele na Líder e lá eles desmontavam e faziam a contagem das espiras. Desse modo os transformadores ficavam idênticos aos originais. Com o Gilberto na supervisão, o negócio funcionava. Com o Adriano tem que recomendar tudo passo a passo para não haver dúvidas...
Abs
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #57 : 25 de Fevereiro de 2014, as 08:17:55 »

Se você não descobriu de quanto era a impedância no primário, como eu disse anteriormente, eu tentaria algo em torno de 6kohms. Como isso pode não ter sentido para o atendente na Líder (eu não conheço de nome o Adriano, posso apenas conhecer de vista lá na loja), então talvez seja melhor dizer que a relação de espiras deve ser: raiz(6000/8) = 27,38  (Vprimário/Vsecundário)
Como o transformador é de 30W, em 8 ohms, pra ter essa potência, precisa ter 15,5Vac. Se você pedir um transformador de 15,5x27,38 = 424Vac x 80mA (ou 100mA) com CT no primário e 15,5Vac x 2A no secundário deve ajudar.  
Talvez dessa forma ele entenda melhor, pois normalmente eles só entendem de transformador de força. Agora como ele vai fazer o balanceamento ...

Fiz uns cálculos pra entender seu transformador e cheguei a conclusão que ele deveria ter uma resistência de 215 ohms em cada braço do primário (430 ohms entre as extremidades). Não sei se isso ajuda, mas tendo o diâmetro (bitola) do fio dá pra saber o comprimento do fio do primário e estimar mais ou menos quantas espiras tem no primário.

Obs:  o bairro, a igreja, o viaduto, a rua, todas são Santa Ifigênia com "I".
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, as 09:49:10 por xformer » Registrado

Matec
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #58 : 25 de Fevereiro de 2014, as 08:31:07 »

xformer

O Adriano é filho do Gilberto, deve ser engenheiro, mas herdou de modo "forçado" a direção técnica da Líder. Com certeza não tem muita experiência em transformadores de saída, nem em entrelaçamento de camadas... Ele vai se basear nas fichas prontas de transformadores do Gilberto.
Abs.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #59 : 25 de Fevereiro de 2014, as 08:48:10 »

O Adriano é filho do Gilberto, deve ser engenheiro, mas herdou de modo "forçado" a direção técnica da Líder. Com certeza não tem muita experiência em transformadores de saída, nem em entrelaçamento de camadas... Ele vai se basear nas fichas prontas de transformadores do Gilberto.

Se for o rapazinho que uma vez me atendeu sem o uniforme dos vendedores, ele é muito atencioso. Gente boa.
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: