Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
26 de Novembro de 2024, as 14:34:53
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Conhecimento
>
Quem usa Spray para pintar caixinhas? Deixe sua dica!
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Quem usa Spray para pintar caixinhas? Deixe sua dica! (Lida 7257 vezes)
GuitarCris
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
Quem usa Spray para pintar caixinhas? Deixe sua dica!
«
:
27 de Janeiro de 2014, as 09:51:54 »
Olá pessoal, antes de mais nada gostaria de informar que se este tópico for desnecessário ou estiver em local inadequado, favor mudar ou excluir.
Dei um passo no meus pedais que até então ficavam sem pintura ou então com arte de caneta retro projetor.
Esta semana que passou estive em São da Boa Vista e comprei 3 latas de spray(achei o preço ótimo, 10,00R$) e mandei bala em uma 1590b. Primeiro passei primer, depois prata, usei fita para a arte e por ultimo passei vermelho. Resultado bacana, mas creio que devam ter dicas de lixa para um acabamento melhor.
Por favor, quem faz suas pinturas assim deixe sua dica, afinal outros irão começar a pintar assim e creio que o tópico seja de bom proveito para muitos.
Obrigado
Finck
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
Re: Quem usa Spray para pintar caixinhas? Deixe sua dica!
«
Responder #1 :
27 de Janeiro de 2014, as 11:34:45 »
A minha dica é passar fundo para alumínio em spray da Colorgin antes de aplicar a pintura. Isso melhora a aderência da tinta ao alumínio, evitando que descasque com facilidade.
Outra coisa importante é lixar as caixinhas com lixa fina (400 ou 600), lavar muito bem com água e detergente, deixar secar bem, e imediatamente antes de pintar, dar uma leve aquecida na peça (eu uso secador de cabelo, mas pode ser no sol também).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Albuquerque
Visitante
«
Responder #2 :
27 de Janeiro de 2014, as 15:49:41 »
Umas dicas legais que sempre dão bons resultados:
1º
Lixe a caixa (ou qualquer coisa que for pintar) com lixas da mais grossa pra mais fina. No caso das caixas, uma lixa 400, terminando com uma 600 é suficiente.
2º
Depois que lixar e lavar com sabão ou detergente, antes de passar o primer, passe um pano embebido de álcool. Pode ser o isopropílico mesmo. Isso vai assegurar que até mesmo sujeiras mais profundas sejam retiradas.
3º
Na hora de passar o primer deixe uma distâncias de uns 15 a 20cm da válvula do spray para a caixa. Não aperte o spray com força, sempre vá como que "borrifando", deixando a primeira mão como que uma nuvem de tinta. Deixe secar por uns 5 a 10 minutos. Repita essa operação mais duas ou três vezes até cobrir toda a área. Essa é a forma correta de se aplicar o Primer, que deve ser apenas uma fina camada. Se carregar muito no Primer, mesmo depois de seco e com a tinta por cima fica "fofo" e dá pra arrancar passando a unha.... (Não queremos isso
)
4º
Depois de passado o primer e deixado secar por pelo menos umas duas horas (não precisa ser no sol), é hora de passar a tinta. Antes de passar a tinta veja se é compatível com o primer. Algumas tintas causam reações químicas quando em contato com o primer mesmo seco. Normalmente vem dizendo na embalagem se é ou não compatível com determinado fundo. Se não tiver faça um teste em algum material à parte. Se tiver tudo ok, comece a pintar da mesma forma como fez com o primer. Há apenas uma diferença: com a tinta deve-se passar em movimentos cruzados. Se a primeira mão você passou em sentido vertical (de cima para baixo e de baixo para cima) a segunda mão deve ser feita em sentido horizontal (da direita pra esquerda e da esquerda pra direita). Deixe secar uns 30 minutos de uma mão à outra de tinta.
Lembrando: apenas "borrifando" nunca apertando com força.
O tempo total para secagem da tinta (esmalte sintético) é de no mínimo 48 horas.
E sim, se contenha e não toque nela até lá, pois mesmo que na embalagem diga que em uma hora está seca para "toque", se tocar vai ficar sua digital e vc vai perder o trabalho de um dia inteiro!
Espero ter ajudado em alguma coisa!
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
«
Responder #3 :
27 de Janeiro de 2014, as 22:11:01 »
Grandes dicas, o problema da primeira foi a ansiedade eu confesso..............e outra eu estava com minha filha de 10 anos(roqueira desde pequena
)
babando em cima. Mesmo vendo que errei em alguns pontos ela pirou no resultado e ficou super feliz.
Para completar a alegria dela eu deixei ela soldar uns fios para mim.
Se ela morasse comigo já estaria ajudando nos pedais, agora.........coitada da mãe que deve estar ouvindo isso até agora.
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #4 :
27 de Janeiro de 2014, as 23:08:28 »
Essa aula que o Albuquerque deu ai deveria levar um "stick" hein! Garanto que muta gente irá vir postar com essas mesmas dúvidas aqui ainda e acho que isso facilitaria um bocado.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Etelvino Costa
Freqüente
Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134
«
Responder #5 :
28 de Janeiro de 2014, as 10:25:17 »
Aproveitando o tópico gostaria de dicas referente a marcas e tipos de verniz que posso aplicar nas caixas para manter a cor natural do alumínio e que tenha resistência suficiente.
Venho experimentando a técnica de etching em minhas montagens (ainda não peguei o jeito mas estou quase lá), e gostaria de deixar as caixas com etching e a cor do alumínio cru, mas com o tempo o alumínio vai escurecendo e não fica legal, por isso preciso aplicar alguma proteção para que o alumínio se mantenha brilhante.
Um TS que montei:
Orange Squeezer que estou terminando:
Paciência comigo, estou tentando aprender.
Finck
Handmaker
Obrigado
«
Responder #6 :
28 de Janeiro de 2014, as 11:12:06 »
Para proteger o alumínio, tenta Brilho Fácil, da Johnson. É uma "cera acrílica" para pisos (vende em qualquer mercado), mas se comporta muito bem como verniz protetor, e é resistente. Pode ser aplicada com pincel, algodão, aerógrafo, ou até mesmo por imersão.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Albuquerque
Visitante
«
Responder #7 :
28 de Janeiro de 2014, as 11:17:45 »
Acho que deve dar conta do recado.
Spoiler
(clique para mostrar ou esconder)
http://www
.a
k
i
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
.pt/produto.aspx?categoryid=2328&productid=13135&sid=0
Handmaker
Obrigado
«
Responder #8 :
28 de Janeiro de 2014, as 12:49:45 »
Difícil vai ser convencer os portugueses a mandar lata de spray para o outro lado do oceano... Parece-me que há restrições de segurança...
Tem que achar uma alternativa local (e, pessoalmente, não gostei do resultado de nenhum verniz em spray que já usei, ao menos para aplicação sobre metais).
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #9 :
28 de Janeiro de 2014, as 14:20:55 »
Parece otimo esse verniz mesmo...
Por aqui só acho verniz acrilico em spray.
I want to diode!
felix
Visitante
«
Responder #10 :
28 de Janeiro de 2014, as 17:17:53 »
Tem o monocomponente poliéster linha automotiva da Colorgin também.
Contras: Ele é um verniz de secagem lenta, pode dar bolhas porque é grosso, e escurece levemente a cor das pinturas claras e clareia levemente as pinturas escura.
Prós: Quando seca(cura) não tem santo que tire a coisa, parece superbonder.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535525989-spray-colorgin-verniz-acrilico-monocomponente-_JM
Melhor verniz de lata que já usei, mas tem que ter paciência, local limpo e técnica boa com spray. (coisas que eu não tenho)
Outra coisa é que ele só combina bem com as tintas da linha automotiva, com outras tintas mais baratas como a Decor ele pode derreter a cor de fundo.
Visitante
«
Responder #11 :
28 de Janeiro de 2014, as 17:36:28 »
Só complementando a informação do Félix, este monocomponente é para superfície já pintada.
Não é para pintar sobre o alumínio sem primer (fundo) e sem tinta.
Abraço.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #12 :
28 de Janeiro de 2014, as 20:33:35 »
Felix... esse ai do link e acrilico...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #13 :
28 de Janeiro de 2014, as 21:48:25 »
Já usei um verniz da Decor spray que é isso tudo que o Félix escreveu ai! Recomendo
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Etelvino Costa
Freqüente
Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134
«
Responder #14 :
29 de Janeiro de 2014, as 08:19:04 »
Citação de: Finck em 28 de Janeiro de 2014, as 11:12:06
Para proteger o alumínio, tenta Brilho Fácil, da Johnson. É uma "cera acrílica" para pisos (vende em qualquer mercado), mas se comporta muito bem como verniz protetor, e é resistente. Pode ser aplicada com pincel, algodão, aerógrafo, ou até mesmo por imersão.
Finck, se eu usar esta cera é só ir lustrando o pedal de vez em quando com ela que impede que o alumínio escureça? Realmente parece uma opção barata se ficar fazendo efeito por um longo tempo... Como é esta aplicação,
vc
passa a cera e lustra? Ou ela seca e cria uma superfície?
Preste atenção na hora de escrever sobre a regra de proibição de internetês nas mensagens.
Citação de: Ferro_Velho em 28 de Janeiro de 2014, as 17:36:28
Só complementando a informação do Félix, este monocomponente é para superfície já pintada.
Não é para pintar sobre o alumínio sem primer (fundo) e sem tinta.
Abraço.
Ferro Velho, a intenção minha era deixar os pedais na cor do alumínio cru, será que tem algum produto que eu possa passar antes do verniz que o ajude a fixar e ao mesmo tempo manter a cor natural?
Obrigado a todos pela força!
«
Última modificação: 29 de Janeiro de 2014, as 10:37:16 por xformer
»
Paciência comigo, estou tentando aprender.
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...