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Autor Tópico: transferencia para placa de fenolite  (Lida 11152 vezes)
pauloamanda
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« Responder #15 : 23 de Janeiro de 2014, as 14:22:23 »

Estou fazendo de novo, fiz via transferencia com papel couche e dpois fui arrumando as trilhas bagunçadas com uma nova caneta da BIC que eu comprei, ta no percloreto neste momento, agora é aguardar..

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O que acharam da minha primeira placa? Eu fiquei muito contente em conseguir fazer pelo menos isso ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mais agora me digam, será que essa gambiarra vai dar certo?
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, as 14:44:26 por pauloamanda » Registrado
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« Responder #16 : 23 de Janeiro de 2014, as 14:53:25 »

A caneta ideal é a Pilot preta para retro-projetor.

Sua placa está legal,
mas, na boa, se você usar o método da transferência térmica ou acetona, vai ter resultados muito melhores.
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« Responder #17 : 23 de Janeiro de 2014, as 15:42:11 »

Pode tentar usar o método de tinta (Fast pcb, Easy pcb) também.
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pauloamanda
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« Responder #18 : 23 de Janeiro de 2014, as 17:00:40 »

Gente fiz o OD-1 via transferencia termica, notei algumas falhas, será que vou ter problemas com ela ou dá pra colocar os componentes assim msmo? (a foto ta em alta resolução, pode aproximar para melhor visualização)
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« Responder #19 : 23 de Janeiro de 2014, as 18:16:07 »

pauloamanda ja está bem melhor, nada que um pouco de prática não ajude.. Ainda aconselho você a tentar o papel que fica nas etiquetas, eu tenho ótimos resultados com eles...

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« Responder #20 : 23 de Janeiro de 2014, as 18:46:31 »

Antes de montar/soldar os componentes, faça um teste de continuidade nas trilhas com um multímetro (ohmímetro). Se alguma trilha estiver interrompida, pode emendar com um fiozinho de cobre soldado ou só com solda mesmo.  Depois passe um verniz (feito com resina/breu dissolvido em álcool 92graus) e passe com pincel ou cotonete. Isso ajuda na soldagem dos componentes nas ilhas, protege contra oxidação do cobre.
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« Responder #21 : 23 de Janeiro de 2014, as 19:01:34 »

Antes de montar/soldar os componentes, faça um teste de continuidade nas trilhas com um multímetro (ohmímetro). Se alguma trilha estiver interrompida, pode emendar com um fiozinho de cobre soldado ou só com solda mesmo.  Depois passe um verniz (feito com resina/breu dissolvido em álcool 92graus) e passe com pincel ou cotonete. Isso ajuda na soldagem dos componentes nas ilhas, protege contra oxidação do cobre.

xformer, sobre esse verniz, é normal soldar por cima dele? Não atrapalha a soldagem? Outra duvida, posso adicionar corante nele, para deixar a placa verde, ou vermelha?
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« Responder #22 : 23 de Janeiro de 2014, as 19:20:03 »

xformer, sobre esse verniz, é normal soldar por cima dele? Não atrapalha a soldagem? Outra duvida, posso adicionar corante nele, para deixar a placa verde, ou vermelha?

Não atrapalha a soldagem, ao contrário, ajuda mais. O breu funciona como fluxo de solda e limpa a superfície a ser soldada.  Eu costumo deixar umas pedrinhas de breu perto quando estou soldando e estanhando fios pra ajudar, colocando o fio e o ferro na pedrinha (ela derrete e adere ao fio, depois é só passar a solda). O breu não é corrosivo como a pasta de solda e pode ser comprado em qualquer loja de material de construção em pedrinhas amarelas. Quando o álcool seca na placa, fica só a resina/breu (deixe secar bem pra não ficar pegajoso).   Nunca tentei colocar corante. Se o corante for solúvel em álcool, pode funcionar.
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« Responder #23 : 23 de Janeiro de 2014, as 19:38:46 »

da esquerda pra direita, Purple Plexi, super fuzz, Od-1



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pauloamanda ja está bem melhor, nada que um pouco de prática não ajude.. Ainda aconselho você a tentar o papel que fica nas etiquetas, eu tenho ótimos resultados com eles...

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Realmente muito bacana!! mais uma duvida que eu tenho, qual o nome desses papeis quando eu for na loja comprar?
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« Responder #24 : 23 de Janeiro de 2014, as 19:49:57 »

Realmente muito bacana!! mais uma duvida que eu tenho, qual o nome desses papeis quando eu for na loja comprar?

São as folhas com etiquetas adesivas. Você usa o papel encerado que fica embaixo das etiquetas e que vai pro lixo.  Ex de marca:  Pimaco
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« Responder #25 : 23 de Janeiro de 2014, as 20:30:04 »

o problema é que eu não tenho impressora a laser, dai ia ficar dificil algum lugar aceitar imprimir nisso rs
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« Responder #26 : 23 de Janeiro de 2014, as 20:54:44 »

o problema é que eu não tenho impressora a laser, dai ia ficar dificil algum lugar aceitar imprimir nisso rs

sim, isso é um problema, mas não sei, não causa nenhum dano a impressora, tenta levar em algum xerox que tenha impressão a laser, ou algum amigo que tenha...
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Anderson Machado
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« Responder #27 : 23 de Janeiro de 2014, as 23:12:42 »



Mais uma opção é o METAL SIMPLEX.


Esse eu não conheço...

Fala comparsas!

Ta ai.

Metal simplex.

http://www.4shared.com/web/preview/doc/DpIAp9_sba
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« Responder #28 : 24 de Janeiro de 2014, as 00:04:01 »

esse papel de etiquetas se a impressora não for bagual! logo logo o pickup roller (borrachinha que puxa o papel) dela vai pro pau.
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« Responder #29 : 24 de Janeiro de 2014, as 00:15:51 »

tem que retirar todas as etiquetas, senão algum pedacinho pode enroscar. Fora isso não vejo problema algum em utilizá-lo
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