Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 13:49:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Dual Rectifier Clone.  (Lida 27668 vezes)
PresuntoW
Visitante
« : 11 de Janeiro de 2014, as 06:54:01 »

Olá, Fiquei muito tempo sem postar aqui no forum devido a muito trabalho e também tive que "abandonar" meu único e maravilhoso hobbie hehehe.
Projeto PTP.

Placa de alta voltagem:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

(Mudança de projeto Projeto antigo!!!)

http://www.banzaimusic.com e na http://www.tubesandmore.com/

Na medida do possível pois são componentes caros hehehe então de pouco em pouco chegaremos lá !

Na questão do visual eu já tive algumas idéias irei usar Tecido groço ripstop já encomendado:

Cantoneiras e knobs cromados, alça Preta.
e segue uma idéia de como será feito o famoso "chão de busão" hahaha
Irei mandar cortar a laser e usar uma grade de aço carbono de fundo do recorte, para exibir a linda incandescência das 6L6's e 5U4  
Segue um  "Sketch" de como deverá ficar aproximadamente.

E o unico "Mod" que irei usar será o Power Scalling original da http://www.londonpower.com/

E talvez um spring reverb.. mas ainda não decidi.

Desde já Agradeço o apoio de todos interessados no meu projeto !!!
Forte abraço.

Ah, esclarecendo, tenho um conhecimento razoavel em eletrônica, e ja montei um Jcm 2203 que infelizmente tive que vender, mas agora decidi a montar o amp dos meus sonhos !!!  
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, as 19:48:59 por PresuntoW » Registrado
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #1 : 11 de Janeiro de 2014, as 07:05:43 »

Pra mim, o link da imagem não está funcionando.
Visitante
« Responder #2 : 11 de Janeiro de 2014, as 07:10:41 »

Pra mim, o link da imagem não está funcionando.

pronto, agora está ok, havia perdido o costume de como postar imagens hahahaha. Obrigado pelo toque !!!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #3 : 11 de Janeiro de 2014, as 07:20:27 »

Projeto bem complexo.
Ainda bem que você já comprou as PCBs prontas.
Por enquanto, a única recomendação que eu posso me lembrar é: não tente tirar ou colocar o chassis no gabinete com as retificadoras colocadas nos soquetes!
Mas isso é só pra quando o amplificador estiver pronto.

Até lá, Boa sorte!
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, as 14:09:14 por Matec » Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #4 : 11 de Janeiro de 2014, as 07:26:46 »

Projeto bem complexo.
Ainda bem que vc já comprou as pcbs prontas.
Por enquanto, a única recomendação que eu posso me lembrar é: não tente tirar ou colocar o chassis no gabinete com as retificadoras colocadas nos soquetes!
Mas isso é só pra quando o ampli estiver pronto.

Até lá, Boa sorte!

Obrigado Matec, oque mata é a ansiedade da produção do "piso de onibus" e as encomendas ahhahaha  Legal!, assim que chegar o chassi a parte estética do amp já estara quase nos seus 100%
E sim, sei da complexidade do cirquito deste amplificador, só estou montando porque achei o chassi e as pcb's pois não teria conhecimento para faze-lo PTP ou rotear as pcbs e não tenho ferramentas adequadas para fazer o chassi e os metalúrgicos nem se você levar o projeto em CAD conseguem fazer algo descente mesmo pagando uma fortuna, e mais uma vez obrigado por estar seguindo meu projeto !!! Forte abraço
Visitante
« Responder #5 : 11 de Janeiro de 2014, as 10:07:34 »

Uau!

Vai ficar muito bom.

É por ver um projeto como esse que não consigo me convencer a montar o meu JMP/JCM numa forma de bolo. Embarrassed

Vou esperar e fazer com chassis profissional como esse.

Força na peruca PresuntoW, estamos acompanhando e torcendo.

Abraço.
Visitante
« Responder #6 : 11 de Janeiro de 2014, as 11:53:58 »

Uau!

Vai ficar muito bom.

É por ver um projeto como esse que não consigo me convencer a montar o meu JMP/JCM numa forma de bolo. Embarrassed

Vou esperar e fazer com chassis profissional como esse.

Força na peruca PresuntoW, estamos acompanhando e torcendo.

Abraço.

Muito obrigado pela força Ferro Velho !!!
Cara, não desista faz 3 anos que venho levantando coragem e fundos, para fazer um amp pro resto da vida hehe, ou o primeiro de vários né !
Se precisar de uma força tamo ai cara !!!!
Forte abraço e o jeito é tomar uma gelada porque a ansiedade para as peças chegarem tá feia haahhaha 
Visitante
« Responder #7 : 17 de Janeiro de 2014, as 00:52:49 »

Power Scalling chegou hoje o/

e efetuei o pedido das valvulas e mais algums componentes e peças de acabamento vamo que vamo !!! >: Cool

assim que chegar o kit chassi pcb a lista de componentes vem junto t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), ai gostaria da opnião dos amigos sobre marcas dos capacitores resistore, etc e suas composições, como disse, não vou economizar, mas tambem não quero jogar dinheiro fora usando componentes que a qualidade não seria necessária para o projeto !!! espero que vocês tenham entendido heheheh.  Cool

De pouco em pouco a galinha enche o papo né pessoal agora é só aguardar, e outra gostaria de comprar knobs iguais ou parecidos para este pot, mas não encontrei.. se puderem me dar uma mão PS. o pot é da CTS:
Segue as medidas:

Solid metal axis: 6,3mm diameter
Body diameter: 24mm
Bushing: 3/8 inch
Full shaft fits all 6,3mm knobs

Obrigado a todos que estão lendo/acompanhando minha empreitada !
Abraços.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, as 02:12:42 por PresuntoW » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #8 : 17 de Janeiro de 2014, as 02:43:23 »

Desculpa ai, mas quase certeza que esse pot é o Alpha americano.

Na mojotone tem uma boa variedade de pots cts.

Parabéns pelo projeto, e boa sorte na empreitada ai.

To ansioso pra ver esse monstrinho pronto hein.
Visitante
« Responder #9 : 17 de Janeiro de 2014, as 04:43:21 »

Desculpa ai, mas quase certeza que esse pot é o Alpha americano.

Na mojotone tem uma boa variedade de pots cts.

Parabéns pelo projeto, e boa sorte na empreitada ai.

To ansioso pra ver esse monstrinho pronto hein.

Olá, Grande mestre ! Me recordo de ter feito vááááários pedais com seus layouts na epoca do forum antigo  Palmas!!! uma honra para mim ! e ja gostaria de aproveitar para lhe agradecer novamente hehe !!!
Sobre o pot é CTS sim, na Banzai irei comprar o todos os componentes, fora os capacitores da placa de filtro que já comprei na tubesandmore.
E Fico agradecido por seguir meu tópico Big !!! Se algum dia meu mero conhecimento em Electrónica ou em pedais e amps puder lhe ajudar será com grande prazer ajudar toda a comunidade !

http://www.banzaimusic.com/CTS-MTL-SS-500k-log.html

Alguem já usou eles, a qualidade dele comparado com o "alphão" é muita ? porque o preço é o dobro srsrsrs. Pois não estou economizando no amp porque ja faz 3 anos que ando me preparando para faze-lo hahahaha 
então se os CTS forem "um pouco mais de umpouco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ" melhores eu pego eles !

E um forte abraço a todos os outros que estão seguindo minha empreitada da ansiedade hahaha  Roll Eyes
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, as 04:54:06 por PresuntoW » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #10 : 17 de Janeiro de 2014, as 10:55:27 »

Sempre usei alpha por ser bom e não ser o mais caro de todos, mas uma montagem que fiz com um mojo a mais eu usei o CTS e achei que o Alpha e o CTS são bons em um nível muito próximo, a vantagem do CTS para amps valvulados é que o eixo dele é em um material isolante, tipo plástico e evita choques caso vc esteja descalço, fora isso não creio que exista alguma vantagem a mais, claro esta é minha opinião baseada no que experimentei, mas é isso que achei.

Agora te pergunto @presuntow, estes materiais todos que vc comprou na gringa foram taxados???

Tipo o chassi, as placas, o power scaling....estes que ficaram bem acima dos USD$ 50,00.....

Faz tempo que não compro acima de USD$50,00 e na última vez fui tachado e ainda quase tive que contratar um despachante aduaneiro, pois os correios diziam que era o que eu tinha de fazer por que os produtos e quantidades que eu tinha comprado caracterizavam importação para revenda (10 knobs chicken head, 8 cantoneiras cromadas, 2 metros de revestimento tipo pele de cobra, uma alça) tudo na tubesandmore....desde esse dia comecei a não pegar mais pesado....mas vejo que vc pegou bem pesado com os materiais para este amp, como correu tudo em relação a receita federal, correios e cobrança de taxas???

À proposito, linda criança!!!!!!Congratulations....
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, as 10:57:21 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #11 : 17 de Janeiro de 2014, as 12:30:03 »

Pra mim, sempre que for possível usar CTS, use... principalmente em amplificadores, onde a manutenção é bem mais chata de fazer.

O da foto que postou no primeiro pot é um alpha USA http://www.banzaimusic.com/Alpha-24mm-US-500k-lin.html

O link da Banzai que postou mostra um CTS.

O problema da Banzai é que tem pouca variedade de CTS, e quanto tem todos, são de modelos diferentes.

A Mojotone tem uma variedade legal, vê se consegue lá os modelos pro seu ampli.

Abraço
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 3

« Responder #12 : 17 de Janeiro de 2014, as 16:03:41 »

PresuntoW

Da uma olhada aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5851.0

Montei o mesmo amplificador com o material da ampclones. Posso lhe ajudar em muita coisa. Prepara-se para uma baita empreitada!
Espero que o chassis e as placas cheguem rápido pra vc. Os meus demoraram 3 meses. Eles estao no outro lado do mundo.
Um grande abraço e vamos lá!
Lucas.
Visitante
« Responder #13 : 20 de Janeiro de 2014, as 03:30:38 »

Sempre usei alpha por ser bom e não ser o mais caro de todos, mas uma montagem que fiz com um mojo a mais eu usei o CTS e achei que o Alpha e o CTS são bons em um nível muito próximo, a vantagem do CTS para amps valvulados é que o eixo dele é em um material isolante, tipo plástico e evita choques caso vc esteja descalço, fora isso não creio que exista alguma vantagem a mais, claro esta é minha opinião baseada no que experimentei, mas é isso que achei.

Agora te pergunto @presuntow, estes materiais todos que vc comprou na gringa foram taxados???

Tipo o chassi, as placas, o power scaling....estes que ficaram bem acima dos USD$ 50,00.....

Faz tempo que não compro acima de USD$50,00 e na última vez fui tachado e ainda quase tive que contratar um despachante aduaneiro, pois os correios diziam que era o que eu tinha de fazer por que os produtos e quantidades que eu tinha comprado caracterizavam importação para revenda (10 knobs chicken head, 8 cantoneiras cromadas, 2 metros de revestimento tipo pele de cobra, uma alça) tudo na tubesandmore....desde esse dia comecei a não pegar mais pesado....mas vejo que vc pegou bem pesado com os materiais para este amp, como correu tudo em relação a receita federal, correios e cobrança de taxas???

À proposito, linda criança!!!!!!Congratulations....

Obrigado Pela força tufoeffect, de tudo que encomendei só chegou o tecido e o power scalling hehehe e não fui taxado nele não ! Então ainda não tenho como te dizer se vou pagar ou quanto irei pagar hehe.

-----
Pra mim, sempre que for possível usar CTS, use... principalmente em amplificadores, onde a manutenção é bem mais chata de fazer.

O da foto que postou no primeiro pot é um alpha USA http://www.banzaimusic.com/Alpha-24mm-US-500k-lin.html

O link da Banzai que postou mostra um CTS.

O problema da Banzai é que tem pouca variedade de CTS, e quanto tem todos, são de modelos diferentes.

A Mojotone tem uma variedade legal, vê se consegue lá os modelos pro seu ampli.

Abraço

Irei usar CTS mesmo Big !!! irei ver a loja, obrigado por indicar. Legal!

-----
PresuntoW

Da uma olhada aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5851.0

Montei o mesmo amplificador com o material da ampclones. Posso lhe ajudar em muita coisa. Prepara-se para uma baita empreitada!
Espero que o chassis e as placas cheguem rápido pra vc. Os meus demoraram 3 meses. Eles estao no outro lado do mundo.
Um grande abraço e vamos lá!
Lucas.

Opa, provavelmente irei pedir ajuda hahahahahahaha, obrigado Lucas por seguir !
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2014, as 03:34:03 por PresuntoW » Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #14 : 27 de Janeiro de 2014, as 20:09:22 »

Chegaram alguns itens da parte de decoração   Guitarrista

Desconsiderem meus pés kkkkkkkkkkkkk

Vamo que vamo 
  Imprimir  

Ir para: