Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Fevereiro de 2025, as 00:47:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Apenas um auto falante em amplificador stereo ?  (Lida 4813 vezes)
Blum
Visitante
« : 03 de Janeiro de 2014, as 19:17:03 »

Ola pessoal!

Bom, estou com um amplificador da Sony que possui saída stereo e utiliza dois auto falantes (um para cada saída) e gostaria de saber como faço para utilizar apenas 1 desses auto falantes com as duas saídas do amplificador. Falantes de 8 Ohms.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69

« Responder #1 : 03 de Janeiro de 2014, as 21:21:53 »

Buenas

Podes conectar os dois canais em "ponte" externamente.
De que forma?
1°) Construa um amplificador inversor com ganho 1.
2°) Injete o sinal na entrada deste amplificador que você construiu e em um dos canais do seu amplificador Sony.
3°) A saída do amplificador que você construiu você conecta na entrada do outro canal do seu amplificador Sony.
4°) Na saída do canal que você conectou o sinal diretamente você conecta no terminal positivo do alto-falante e a saída do outro canal deve ser conectada ao terminal negativo do alto-falante.

Se o seu sinal for estéreo, você pode conectar um resistor de 1k em cada um deles e unir a outra ponta dos resistores, somando os sinais e transformando seu sinal em "mono".
Já fiz algo semelhante e funciona.

Dê uma olhada neste link: http://sound.westhost.com/project14.htm

Nota: a impedância deste alto-falante deve ser o dobro da impedância mínima suportada por canal.

Abraço
Visitante
« Responder #2 : 03 de Janeiro de 2014, as 23:19:50 »

Seria isso a ser feito ?

Meu amplificador é estéreo sim e esse pré amplificador mostrado na imagem acima está sendo montado e será utilizado nesse projeto. Esse é o pré amp:
http://construyasuvideorockola.com/downloads/preamp_3_band_f_simple.pdf

O esquema mostrado no link que você postou, posso monta-lo ou é apenas um exemplo ?

a impedância deste alto-falante deve ser o dobro da impedância mínima suportada por canal.

E como faço para saber a impedância mínima ? Não posso usar esse mesmo alto falante ? Pois essa é a ideia. Só para esclarecer, se a impedância mínima for os 8 Ohms, então devo utilizar um alto falante de 16 Ohms, é isso ?
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #3 : 04 de Janeiro de 2014, as 01:35:22 »

Bueno

O circuito está correto.
Quanto a impedância, se esta for 8 ohms por canal, deveras usar um de 16 ohms ou associar alto-falantes.
Qual o modelo do teu amplificador?

Visitante
« Responder #4 : 09 de Janeiro de 2014, as 13:42:14 »

Bueno

O circuito está correto.
Quanto a impedância, se esta for 8 ohms por canal, deveras usar um de 16 ohms ou associar alto-falantes.
Qual o modelo do teu amplificador?

Associar alto-falantes seria utilizar mais de um, certo ? Desculpe se minha pergunta será muito equivocada, mas não teria como utilizar um resistor de 8 Ohms com o alto-falante ?

Meu amplificador é um Sony modelo: HMK-323BS. Seria igual a esse: http://img1.mlstatic.com/conjt-de-som-sony-3-x-1-hmk-323bs-mineirinho-campinas_MLB-O-118298907_3236.jpg
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #5 : 09 de Janeiro de 2014, as 14:14:24 »

Claro que pode, principalmente se quiser perder metade da potência e o resistor aguentar a dissipação!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Blum
Visitante
« Responder #6 : 09 de Janeiro de 2014, as 15:46:27 »

Entendi, Alex Frias.

Então para manter os 100W eu devo utilizar um alto-falante de 16 Ohms e usa-lo em ponte ou usar dois alto-falantes de 8 Ohms mantendo-o estéreo.

Tenho alguns falantes parados aqui, vou verificar a impedância deles. Té+
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 09 de Janeiro de 2014, as 19:23:06 »

Então para manter os 100W...

Buenas

Em uma breve pesquisa, verifiquei que o seu amplificador tem duas saídas de 15 Wrms cada, com impedância mínima de 8 ohms.
Ele usa na saída o STK439.

Datasheet em: http://www.datasheetarchive.com/dlmain/Datasheets-X2/DSA8270001941.pdf

Esquema em:

Abraço
Visitante
« Responder #8 : 10 de Janeiro de 2014, as 01:38:06 »

Em uma breve pesquisa, verifiquei que o seu amplificador tem duas saídas de 15 Wrms cada, com impedância mínima de 8 ohms.
Ele usa na saída o STK439.

Vi o datasheet e realmente os 100W que me foi dito em outro forum esta equivocado. Mas tudo bem, 30W já me serve.
  Imprimir  

Ir para: