Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 23:26:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alicate para crimpagem e terminais  (Lida 13514 vezes)
Sergiodam
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« : 30 de Dezembro de 2013, as 17:08:49 »

Quando tenho oportunidade, eu retiro das sucatas de gabinetes de computadores os cabinhos que têm os terminais quadrados nas pontas, como estão nas fotos abaixo. São ótimos para fazer vários tipos de conexões nas placas, usando barras de pinos (machos, é claro); deixam a organização do espaço na caixa muito melhor e não apresentam problema de mal contato. O problema é que só consigo os terminais em uma das pontas do cabo, no outro eu sou obrigado a usar a soldagem normal, ou na placa ou num componente.

Em sites estrangeiros se encontram chicotinhos já crimpados nas duas pontas, mas mesmo assim são grandes (min. de 20 cm) o que me obriga a cortar e voltar a ter só um lado do cabo com o terminal e o outro sem.

Sempre quis encontrar o alicate apropriado para crimpar terminais deste tipo, e, além dele, os próprios terminais, mas não sei como identificá-los para não comprar o alicate errado. Todos se baseiam em códigos, dos quais não faço a menor ideia. Alguém saberia especificar os terminais e o alicate?

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, as 17:12:00 por Sergiodam » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2013, as 17:23:43 »

Sergiodam, não sei se precisa de alicate, mas você já achou esse conector virgem?
Ele tem uma aba de plastico... levante-a e puxe o fio. Veja que o terminal é basicamente amassado com o fio dentro, e depois encaixado no plastico...
I don't want to die young...
I want to diode!
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2013, as 17:31:41 »

Sergiodam, não sei se precisa de alicate, mas você já achou esse conector virgem?
Ele tem uma aba de plastico... levante-a e puxe o fio. Veja que o terminal é basicamente amassado com o fio dentro, e depois encaixado no plastico...

Na verdade eu não sei ao certo o sistema de prender o fio. Mas normalmente há alicates apropriados a cada tipo de terminal para deixar o fio bem firme, por isso imagino que seja assim. Roll Eyes  Também não sei que tipo de terminal e esse. Nunca encontrei em lojas de rua para vender, por isso acredito que teria que apelar para busca pela internet. Aí que entra a necessidade de saber uma especificação...  Embarrassed
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2013, as 17:34:21 »

Faz o que eu te falei... com uma agulha ou algo assim levanta a aba e puxa o fio...
I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2013, as 17:44:28 »

Veja se é desse:

https://www.cinestec.com.br/ecommerce22/detalhes.aspx?cod=13477
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 30 de Dezembro de 2013, as 17:57:25 »

Acho que pode ser sim, dependendo do encapsulamento.

Acho que é este aqui, e o contato metálico é bem parecido com o que vc postou.

http://multilogica-shop.com/conector-crimp-e-encapsulamento-1x1-femea-conjunto-com-10

O que acha?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #6 : 30 de Dezembro de 2013, as 18:07:42 »

Sergio, acho que é esse mesmo que você achou.  Pena que nos produtos relacionados não apareça o alicate crimpador pra esse conector.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Dexter
Visitante
« Responder #7 : 30 de Dezembro de 2013, as 19:24:06 »

Em pesquisa "alicate crimpar molex":

http://www.soldafria.com.br/alicate-para-terminal-molex-excon-e-similares-ht236u-p-1550.html
Colaborador

Obrigado

« Responder #8 : 30 de Dezembro de 2013, as 20:07:38 »

Sergio, acho que é esse mesmo que você achou.  Pena que nos produtos relacionados não apareça o alicate crimpador pra esse conector.

Bom, agora a busca se reduz pela metade.  Tongue

Andei procurando e acho que o tal "terminal molex/excon" é diferente... Não sei se esse alicate dá conta.  Roll Eyes
Visitante
« Responder #9 : 30 de Dezembro de 2013, as 20:30:58 »

Conector Modu

Alicate:

http://www.tmgeletronica.com/Produto-FERRAMENTAS-E-INSTRUMENTOSTOOLS-AND-INSTRUMENTS-Ferramentas-Diversas-ALICATE-PARA-CRIMPAR-MINI-TERMINAIS-UNIVERSAL-1-KKMODU-E-U-versao-598-598.aspx

Preço nada convidativo.  Huh?
Colaborador

Obrigado

« Responder #10 : 31 de Dezembro de 2013, as 00:26:57 »

UAU!!! Parece adequado, mas o preço é de lascar!!! Cry
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #11 : 31 de Dezembro de 2013, as 19:31:39 »

Se for de São Paulo, passa em alguma dessas lojas na região da Santa Efigenia: Andra, Etil, Santil, Elbram.
 Pede alicate para climpar terminal tubular, nele tem mais "opções" de tamanhos que nesse do link. Eu usava para climpar terminais nos fios e cabos para painel de comando.
 Não acho que vá ficar legal usar dele ou desse do link para climpar esse tipo de terminal. Pelo que me lembre dos tamanhos dos terminais tubulares comparados a esses terminais de conectores, você vai ter que comprar um que dê para climpar terminais de 0,5mm, 0,75mm e 1mm, tem que ser desse tamanho acima.
 Você também vai encontrar desse alicate na rua Florêncio de Abreu. Quando eu usei desse terminal aqui para alguns trabalhos do curso, eu usei alicate de bico e o de bico mini para apertar os terminais, dá um pouco mais de trabalho mas também funciona.
 Caso não seja de São Paulo, procura alguma loja da sua cidade que venda componentes e materiais elétricos principalmente para elétrica industrial, que vai achar fácil desse alicate.
 Esse alicate http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522524974-alicate-crimpar-terminal-isolado-ht301-promoco-8086-_JM por exemplo dá para ser usado como o do link, porém nesse como tem encaixes para outros tipos de terminais, você tem que colocar o fio com o terminal dentro do "vão" onde um dos dentes vai prensar.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2013, as 19:34:52 por Cidão » Registrado
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #12 : 01 de Janeiro de 2014, as 11:04:09 »

Oi, Cidão. Não sou de SP, sou do Rio. Infelizmente o mercado de eletrônicos aqui na cidade está em fase de extinção... Embarrassed  Depois do incêndio do Rei das Valvulas, é muito difícil encontrarmos componentes e ferramentas. Mas encontrei este aqui no ML, que tem uma opção de 1mm, que é o que está na foto dos terminais que eu postei antes.

Não e isto mesmo?

Ah, obrigado pela ajuda e Feliz 2014! 
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #13 : 01 de Janeiro de 2014, as 11:27:35 »

Isso mesmo, no caso de quem monta painéis, um alicate desse mas "xing ling" não é bom. Ele estraga rapido devido a exigir muito dele ao climpar fios mais duros e de bitola mais grossa, tipo de 2,5mm acima. No caso de eletronica acho que ele não vai ter problema.
 De nada, feliz 2014, abraço. 
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #14 : 01 de Janeiro de 2014, as 12:44:31 »

Mas encontrei este aqui no ML, que tem uma opção de 1mm, que é o que está na foto dos terminais que eu postei antes.
Usávamos desse alicate no SENAI, ótima ferramenta, mas, se me lembro bem era caro pra caramba...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: