Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 05:34:51

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pintura Telecaster  (Lida 42484 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #60 : 19 de Março de 2014, as 23:24:20 »

Não, não, não! Escudo de 5 furos com camada simples é mais vintage!

Tirou as palavras da minha boca... tele 52's TEM que ser assim...
I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #61 : 20 de Março de 2014, as 08:06:40 »

Mas o braço já não é nada vintage correct. Melhor ficar livre pra fazer o que mais lhe agradar...  Grin
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #62 : 20 de Março de 2014, as 15:53:44 »

Alex só dando idéia.  Cheesy

Visitante
« Responder #63 : 21 de Março de 2014, as 18:17:42 »

Tiago tá linda cara, vai ficar um "telecão"!
Se tu puder me enviar referencias sobre o tingidor e o verniz... ficarei grato!

Abraço!

DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #64 : 21 de Março de 2014, as 19:02:06 »

O povo da Musikolor conta exatamente o que usou?
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #65 : 21 de Março de 2014, as 23:34:17 »

O "povo" da Musickolor na verdade é o Rafael (o "dono" do negócio) e o pai dele, Gentil. Ambos gente boa, tive o prazer de conhecê-los pessoalmente.

O Rafael diz que atualmente só trabalha com PU e Base Poliester, por questões de exigência de certificação ambiental (embora curiosamente no site ele diga que também pinta com Duco, mas acho que falta atualização). Porém, ele usa camada extremamente fina de verniz, ou seja, nada daquelas couraças plastificadas que se vê em guitarras chinocas. Ele pintou uma Epiphone Les Paul Custom "vintage white" para mim usando este método, e olhando não dá para distinguir de uma pintura com Duco, inclusive nem ficou com aquele brilho estúpido de PU.

Por baixo, ao invés de seladora "normal", ele aplica um produto específico (me mostrou, mas eu esqueci o nome) que só vende em baldes grandes, e que realmente deixa a madeira bem lisinha, sem precisar de camada espessa. O que me lembro bem é que NÃO É "seladora PU".

Tenho certeza de que se perguntar o que ele usa, ele conta sem problemas. Agora, se os produtos são acessíveis, aí já é outra estória...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #66 : 22 de Março de 2014, as 00:31:26 »

Engraçado que há menos de um ano atrás, falando por telefone com o Rafael, ele me disse que ainda faziam pintura com Nitrocelulose. Deve ser uma novidade cessarem essa possibilidade.
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #67 : 22 de Março de 2014, as 08:43:31 »

Eu levei a guitarra para ele Dezembro último, queria pintar com nitro, mas ele disse que depois que tinha conseguido o certificado ambiental tinha parado de usar. Deve ser bem recente mesmo.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #68 : 22 de Março de 2014, as 08:50:16 »

E me parece uma decisão bem justa, pela razão... mas meu egoismo fica contrariado...rs  Cheesy
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #69 : 22 de Março de 2014, as 11:52:06 »

Eu tambem tentei convence-lo a pintar com nitro mas sem sucesso , o resultado final me surpreendeu muito!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #70 : 22 de Março de 2014, as 15:53:21 »

Eu prefiro nitro apenas por loucura pessoal, e num projeto bem específico. Eu gosto muito do resultado estético da pintura PU!

Mas,
 coincidentemente ou não, as guitarras mais ressonantes e vivas que tenho tem pintura Nitro...
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #71 : 24 de Março de 2014, as 15:11:46 »

foto da parte de trás do corpo!

adult image upload
felix
Visitante
« Responder #72 : 24 de Março de 2014, as 15:21:59 »

Lindona em!

O lance da nitrocelulose é porque ela é explosiva?
Handmaker

Obrigado

« Responder #73 : 24 de Março de 2014, as 16:24:35 »

Não, na verdade, todas as tintas que usam solventes derivados de petróleo são inflamáveis. O termo "nitro" é apelido de nitrocelulose,  e não tem nada a ver com "nitrometano" ou "nitroglicerina", bem conhecidos por serem explosivos.

O que acontece com a tinta nitrocelulose é que ela é mais "poluente" (em comparação com a Poliester/PU), por motivos diversos que eu não sou capaz de explicar. Na maioria dos estados nos EUA a nitrocelulose já é "proibida" há muito tempo (30 anos ou mais), e dizem alguns entendidos que mesmo Fender e Gibson não a usam em suas produções de larga escala desde o final dos anos 1960.
felix
Visitante
« Responder #74 : 24 de Março de 2014, as 18:36:47 »

Então, eu falei por causa disso aqui:
http://sistemasinter.cetesb.sp.gov.br/produtos/ficha_completa1.asp?consulta=NITROCELULOSE

Foi a única coisa que achei mais diferente, porque em SP tem diversas empresas que ainda usam nitrocelulose.
http://en.wikipedia.org/wiki/Nitrocellulose aqui tem até um foguete movido a Nitrocelulose.  Cheesy

Eu acho que o problema é o alvará que tem que conseguir com o exército:
http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/RegistroPessFJ/normas_reg.pdf
http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/FogosArtificios/Port_Nr_03_D_log_08.PDF
É quase a mesma coisa que abrir uma fábrica de fogos de artifício, dai só de cara tem aquela restrição de não poder ter residências, órgãos públicos, praças, pontes, escolas e etc. próximas.
Se bem que é só em concentrações de mais de 20%.

Opa, achei uma coisa na wiki em inglês, fala sobre o solvente usado no verniz de nitrocelulose, ele é altamente poluente também.
Tudo de bom.  Legal!
« Última modificação: 24 de Março de 2014, as 18:59:42 por felix » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: