Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 20:03:35

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pintura Telecaster  (Lida 42597 vezes)
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« : 25 de Dezembro de 2013, as 11:54:39 »

Boa tarde galera e Feliz Natal!

Estou iniciando mais um projeto Telecaster mas agora , vou tentar manter as caracteristicas orginais da tele . Comprei um braço WD em maple e um Corpo em Nothern Ash , e gostaria de dicas pra pintura, ainda to na duvida se pinto ou se só envernizo o corpo .

Dicas e sugestões são bem vindas!
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2013, as 11:56:49 por tiagojoy » Registrado

Bizzorro
Visitante
« Responder #1 : 25 de Dezembro de 2013, as 11:58:25 »

O desenho aparente desse corpo é bem bonito heim....se eu fosse você, envernizava só....
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #2 : 25 de Dezembro de 2013, as 20:46:56 »

Essa aqui está bem bonita. Os veios da sua são parecidos...

Acho essas "Burst" bem charmosas também Wink

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ADI_V2006
Visitante
« Responder #3 : 25 de Dezembro de 2013, as 21:09:25 »

Foram tantos projetos de telecaster que acabei com inveja e também iniciei um. O projeto não vai ser uma réplica até por que o corpo  será de marupá o braço de marfim com escala de jacarandá. O corpo irei pintar na cor creme e o escudo será preto. Amanhã posto fotos do braço e do corpo sem acabamentos.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #4 : 25 de Dezembro de 2013, as 21:12:14 »

Eu passaria uma camada de verniz nitro incolor, misturado com um pouco de tinta duco branca (preferência para a "resina nitrocelulose" que é a base para preparação de tinta naquelas máquinas automáticas, que é perfeitamente incolor).

Resultado é o branco translúcido, tipo Mary Key. O "nível de transparência" você acerta na quantidades de demãos.

Acho que Tele mais charmosa que isso, impossível, ainda mais num corpo de ash (e como bônus, ajuda a disfarçar a emenda).

Em relativamente pouco tempo (acho que 1 ano, dependendo da quantidade de luz do sol que a peça pegar) o verniz nitro vai amarelar, deixando a guitarra com aparência naturalmente vintage.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #5 : 25 de Dezembro de 2013, as 22:58:10 »

Resultado é o branco translúcido, tipo Mary Key. O "nível de transparência" você acerta na quantidades de demãos.

Teria como nos dar amostras disso ai
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Finck ??
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #6 : 26 de Dezembro de 2013, as 09:07:17 »

Poxa, Robin Finck é sacanagem, Finck é meu sobrenome de verdade...

Mas vá lá, branco recentemente aplicado fica assim:

E depois que amarela, fica assim:

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, as 09:16:43 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
tiagojoy
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 26 de Dezembro de 2013, as 11:26:15 »

Poxa Fiinck .. muito linda essa pintura mesmo , ainda mais quando ela amarela um pouco!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #8 : 26 de Dezembro de 2013, as 12:07:04 »

Ja tinham comentado aqui de base para tintas. Só não lembro se era nitro ou PU.
A base utilizada para fazer as cores nas maquinas não vem completamente transparente nem completamente branca... vem um branco/bege translucido. É só pegar a base pras cores mais claras.
I don't want to die young...
I want to diode!
rafammbass
Visitante
« Responder #9 : 26 de Dezembro de 2013, as 13:53:39 »

Pinta de rosa! Combina com você! hahahaha

Deixaria a madeira a mostra. Está muito bonita mesmo!
Handmaker

Obrigado

« Responder #10 : 26 de Dezembro de 2013, as 21:30:43 »

Kem, fui eu que comentei (ou ao menos fui um dos que comentou).

Embora eu tenha usado o termo "base" no post aí de cima, este termo é mais usado para tintas residenciais, e realmente tem uma cor amarelada, não por que recebe pigmento, mas porque recebe cargas minerais ou sintéticas (para "engrossar" e economizar pigmento).

Os caras das lojas de tinta usam o termo "resina", na verdade trata-se do VEÍCULO da tinta, sem pigmento nenhum, nem carga (que as tintas automotivas não usam, por isso custam caro, já que tem que receber mais pigmento, e a contrapartida é o poder de cobertura muito melhor).

Em lojas de tinta automotiva, pode-se comprar tanto a "resina" poliéster (o tipo de tinta que a gente usa como "camada colorida" para depois aplicar o verniz PU) quanto a nitrocelulose (Duco), eu já comprei das duas. Não é um produto de venda normal, tem que dar uma chorada.

Em ambos os casos, veio um líquido absolutamente incolor (diferente do verniz nitro para móveis, que é meio amarelado).

O tempo de secagem e "comportamento" são exatamente iguais ao da tinta pigmentada (afinal, é justamente o veículo que determina isso). Pode-se misturar com tinta do mesmo tipo (ou seja, de mesmo veículo) de qualquer cor, o que dá o efeito translúcido. Esse truque equivale a preparar uma tinta com carga de pigmento reduzida, o que os caras das lojas normalmente não fazem, porque as máquinas de mistura trabalham com fórmulas predeterminadas. Dane-se, fazemos nós mesmos...

No caso particular da resina poliéster, ela não tem resistência para ser usada sozinha, tem forçosamente que receber uma camada de verniz PU (bicomponente). Então para que é que isso serve? Os fabricantes indicam que o verniz PU tem que ser aplicado no máximo alguns minutos depois de aplicada a tinta poliéster, para máxima adesão (senão pode ocorrer "desplacamento"). Quando se quer fazer pinturas trabalhadas (listras, por exemplo), o tempo recomendado para aplicar o verniz  é insuficiente para aplicar uma cor, esperar secar para poder mascarar, aplicar a segunda cor... Então, pode-se usar a resina poliéster não pigmentada sobre a obra de arte, como um "promotor de aderência", minutos antes da camada de verniz PU. Assim, tem-se tempo para trabalhar as cores com calma.

Para fechar, obviamente que dá para fazer a pintura translúcida usando base poliéster e verniz PU. Dá mais trabalho, mas também fica muito mais resistente. Basta usar seladora PU (transparente), aplicar a camada de cor usando "resina" incolor poliéster misturada com tinta poliéster da cor escolhida, e por fim aplicar o verniz PU.
tiagojoy
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 28 de Janeiro de 2014, as 22:16:19 »

Ta ficando assim primeiro tingimento ..

trabalho feito na MusicKolor!
tiagojoy
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 18 de Fevereiro de 2014, as 09:25:55 »

fotos da pintura final!!

screen capture freeware

screen shot pc
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #13 : 18 de Fevereiro de 2014, as 09:49:32 »

Achei que ia ficar estilo 52´s... Sad
I don't want to die young...
I want to diode!
tiagojoy
Handmaker

Obrigado

« Responder #14 : 18 de Fevereiro de 2014, as 10:29:50 »

Achei que ia ficar estilo 52´s... Sad

Ainda vai ser Kem  , o cara deixo um pouco mais forte do que eu queria, mas vamos  ver quando chegar aqui e colocar as peças!!
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: