Olá Pessoal,
Depois de um tempinho longe do forum, ontem consegui terminar o Fender Mini Twin 57'
Briguei alguns dias para fazer a placa, primeiro perdi a mão com a transparência, depois comprei glossy 240g/m2 (ficou uma merda a transferência), e ai decidi escutar um conselho do Plautz a respeito do papel que ele usa, e ontem sai a caça do famigerado papel SISTEM.
Rodei 5 papelarias, e nada de achar, e ai acabei parando na rua do escritório para comer uma lanche e lembrei que tem uma Kalunga no meio do quarteirão a 200m de onde eu tava, e chegando lá comecei a revirar todos os papeis especiais, eis que no meio de alguns adesivos glossy, encontro uma caixa de 50 folhas de papel couche dupla face 150g/m2 do papel SISTEM, a caixa aberta, algumas folhas sujas e amassadas, mas ai quando consulto o peço vejo R$ 12,00 a caixa com 50 folhas, e peguei a caixa e comprei na hora... (Já procuro esse papel a 6 meses).
Cheguei no escritório e peguei a Kyocera Colorida que tem na minha sala, e comecei a testar a impressão.
Nunca havia visto uma cobertura tão boa do papel no modo econômico.
Mexendo na impressão vou e coloco a impressora para imprimir com +10 de contraste e levo para casa para a transferência.
[modéstia on] na primeira tentativa até pareci o Plautz no vídeo dele [modéstia off], fiz como ele fez a transferência do vídeo, exatamente igual ao mestre e o resultado ficou excelente.
Só achei que se eu tivesse o glossy o papel teria descolado da placa, mas ele esfarelou (couche) e só passei o dedo e saiu tudo.
Nunca corroí uma placa que ficou tão alta a definição das trilhas, e sem nenhum retoque de caneta.
transferência
corroída
detalhe
Não aguentando o G.A.S., fui e já terminei ele ontem mesmo a noite, com um alto falante de 4pol 8ohms 15w da JBL (esse alto falante estava numa caixa da panasonic de um receiver com 4 caixas da Panasonic também), ficou exatamente igual ao Mini Twin 57' com 2 falantes de 4pol , coloquei eles lado a lado no som, e não senti nenhuma diferença (chamei o vizinho para trazer o twin original e compararmos).
Agora vou fazer uma caixa pra nova criança (MDF 10mm é o que achei em casa de um retalho), e posso dizer que ficou melhor que o Marshall MS-2 Original, não fico com aquele som de caixinha de abelha.
Detalhes que notei a montagem...Usar o
RC4558 fica bom, mas um
JRC4558 fica lindo o som do crunch isso numa fender strato com os captadores Two Tone da Guitar Garage (feito como replica dos fender 54') (feito pelo Solon Fishbourne), os +10db fazem a diferença ... (sorte que arrumei mais um JRC4558 desmontando uns rádios velhos aqui em casa), mas havia comprado também um JRC na tigger e comparei os 2 e o som ficou igual, até arranquei o soquete para não ter nenhuma recaída e tirar o JRC de lá (coloquei o da tigger), o JRC antigo, vou colocar no TS808 clone do Plautz que to ja fazendo.
Plautz ou qualquer outro colega do Fórum, vi que mexendo no Tone, percebi uma captação de ruído ao colocar a mão no potenciômetro de tone, posso aterrar a carcaça dos potenciômetros ?, e qual o valor de resistor que vocês indicam para a saída de fone de ouvidos ? não lembro, mas acho que o MS-2 tem um resistor de 300k? (vou verificar no esquema do MS-2 também)
Editando: Acabei de ver, tem um resistor de 510r na saída de fones , vou testar valores na montagem a noite.
No domingo vou gravar um sample dele funcionando e compartilho com vocês.