Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 12:26:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Mini Twin MT-10: Diário de construção  (Lida 12204 vezes)
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #15 : 07 de Janeiro de 2016, as 12:26:28 »

Nandinho, eu fui vagabundo, me envolvi com outros projetos e findei deixando ele de lado.
a placa que eu comprei foi uma de fenolite de 15x4cm
Mas vou pegar direitinho pra ver no que deu.
Se você quer um amp de estudo, acho que o ruby se torna ainda mais fácil de fazer, vou tentar consertar o meu twin amanhã e te falo o resultado.

Então.

eu ja tenho um valvulado de 1w, o 100buck, mas pela minha montagem ficou grande para levar para estudo, e o fender mini twin, eu brinquei com um original e achei ele sensacional, tanto o timbre dele quanto o tamanho.

e vou tentar fazer um com as mesmas dimensões ou menor ainda.

Tenho 2 caixas de um home theater antigo da Panasonic que são em madeira macica, e tem dimensões parecidas, mas ele e mais alto, mas os falantes são jbl, então, porque não aproveitar.

o ruby, eu já vi, e não gostei do som dele, mesmo ligando num falante de 12 de um acedo audio
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #16 : 07 de Janeiro de 2016, as 12:33:49 »

Opa!!! O 100buck tem 2.2W...  Evil
I don't want to die young...
I want to diode!
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #17 : 07 de Janeiro de 2016, as 12:44:26 »

Opa!!! O 100buck tem 2.2W...  Evil

kem,

Verdade, desculpa por ter informado os watts equivocado do seu "filho".

"Alias, todo pai fica preocupado quando falam algo errado do seu filho"
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62

« Responder #18 : 09 de Janeiro de 2016, as 00:30:46 »

Jbl é bacana demais! Tenho uma caixa de som para pc muito "braba" há 10 anos, pensei em fazer o mesmo.
 Bravo
DIY Freak

Obrigado

« Responder #19 : 09 de Janeiro de 2016, as 03:53:43 »

kem,

Verdade, desculpa por ter informado os watts equivocado do seu "filho".

"Alias, todo pai fica preocupado quando falam algo errado do seu filho"
Papai fica orgulhoso...  Grin
Mas é mais pra informação ficar correta...
I want to diode!
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #20 : 11 de Janeiro de 2016, as 08:16:35 »

Será que nesse projeto serve o falante de 8ohms 1,5w?
quero terminar o meu para ter mais um projeto concluido.
talvez eu refaça a placa e faça tudo com soldas menores.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #21 : 11 de Janeiro de 2016, as 12:38:01 »

Será que nesse projeto serve o falante de 8ohms 1,5w?
quero terminar o meu para ter mais um projeto concluido.
talvez eu refaça a placa e faça tudo com soldas menores.
Servir serve. Só precisa ver se fica bom.
I want to diode!
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #22 : 11 de Janeiro de 2016, as 12:40:31 »

qual seria o mais indicado?
DIY Freak

Obrigado

« Responder #23 : 11 de Janeiro de 2016, as 12:53:11 »

O mais indicado seria um falante próprio para guitarra, mas ai sai muito caro pro projeto.
Procure um falante de TV que costuma dar bons resultados nesses amplificadores pequenos.
I want to diode!
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #24 : 27 de Janeiro de 2016, as 08:46:12 »

Olá Pessoal,

Depois de um tempinho longe do forum, ontem consegui terminar o Fender Mini Twin 57'

Briguei alguns dias para fazer a placa, primeiro perdi a mão com a transparência, depois comprei glossy 240g/m2 (ficou uma merda a transferência), e ai decidi escutar um conselho do Plautz a respeito do papel que ele usa, e ontem sai a caça do famigerado papel SISTEM.

Rodei 5 papelarias, e nada de achar, e ai acabei parando na rua do escritório para comer uma lanche e lembrei que tem uma Kalunga no meio do quarteirão a 200m de onde eu tava, e chegando lá comecei a revirar todos os papeis especiais, eis que no meio de alguns adesivos glossy, encontro uma caixa de 50 folhas de papel couche dupla face 150g/m2 do papel SISTEM, a caixa aberta, algumas folhas sujas e amassadas, mas ai quando consulto o peço vejo R$ 12,00 a caixa com 50 folhas, e peguei a caixa e comprei na hora... (Já procuro esse papel a 6 meses).

Cheguei no escritório e peguei a Kyocera Colorida que tem na minha sala, e comecei a testar a impressão.

Roll Eyes Nunca havia visto uma cobertura tão boa do papel no modo econômico.

Mexendo na impressão vou e coloco a impressora para imprimir com +10 de contraste e levo para casa para a transferência.

[modéstia on] na primeira tentativa até pareci o Plautz no vídeo dele [modéstia off], fiz como ele fez a transferência do vídeo, exatamente igual ao mestre e o resultado ficou excelente.
Só achei que se eu tivesse o glossy o papel teria descolado da placa, mas ele esfarelou (couche) e só passei o dedo e saiu tudo.

Nunca corroí uma placa que ficou tão alta a definição das trilhas, e sem nenhum retoque de caneta.

transferência

corroída

detalhe

Não aguentando o G.A.S., fui e já terminei ele ontem mesmo a noite, com um alto falante de 4pol 8ohms 15w da JBL (esse alto falante estava numa caixa da panasonic de um receiver com 4 caixas da Panasonic também), ficou exatamente igual ao Mini Twin 57' com 2 falantes de 4pol , coloquei eles lado a lado no som, e não senti nenhuma diferença (chamei o vizinho para trazer o twin original e compararmos).

Agora vou fazer uma caixa pra nova criança (MDF 10mm é o que achei em casa de um retalho), e posso dizer que ficou melhor que o Marshall MS-2 Original, não fico com aquele som de caixinha de abelha.

Detalhes que notei a montagem...

Usar o RC4558 fica bom, mas um JRC4558 fica lindo o som do crunch isso numa fender strato com os captadores Two Tone da Guitar Garage (feito como replica dos fender 54') (feito pelo Solon Fishbourne), os +10db fazem a diferença ... (sorte que arrumei mais um JRC4558 desmontando uns rádios velhos aqui em casa), mas havia comprado também um JRC na tigger e comparei os 2 e o som ficou igual, até arranquei o soquete para não ter nenhuma recaída e tirar o JRC de lá (coloquei o da tigger), o JRC antigo, vou colocar no TS808 clone do Plautz que to ja fazendo.

Plautz ou qualquer outro colega do Fórum, vi que mexendo no Tone, percebi uma captação de ruído ao colocar a mão no potenciômetro de tone, posso aterrar a carcaça dos potenciômetros ?, e qual o valor de resistor que vocês indicam para a saída de fone de ouvidos ? não lembro, mas acho que o MS-2 tem um resistor de 300k? (vou verificar no esquema do MS-2 também)

Editando:  Acabei de ver, tem um resistor de 510r na saída de fones , vou testar valores na montagem a noite.

No domingo vou gravar um sample dele funcionando e compartilho com vocês.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2016, as 10:41:28 por xformer » Registrado
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #25 : 27 de Janeiro de 2016, as 10:19:03 »

Plautz ou qualquer outro colega do Fórum, vi que mexendo no Tone, percebi uma captação de ruído ao colocar a mão no potenciômetro de tone, posso aterrar a carcaça dos potenciômetros ?

Sim. O melhor seria fazer dentro de uma caixa de metal aterrada, ou pelo menos uma carcaça em "U" ou em "L" e prender ela na caixa acústica que for montar.

Uma das formas de montagens que acho melhor é como a dos Orange Micro Crush:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #26 : 27 de Janeiro de 2016, as 10:38:06 »

Sim, estou desenhando agora o modelo da caixa no papel, e estou pensando em criar um chassis em U para abrigar o circuito...

Mas na montagem, estou pensando em reproduzir em escala o gabinete do Blackface, assim eu ficaria com o U do chassis , e não preciso utilizar um chassis em inox para esse acabamento, somente fazer um faceplate preto, e

Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #27 : 27 de Janeiro de 2016, as 13:07:08 »

Sim, estou desenhando agora o modelo da caixa no papel, e estou pensando em criar um chassis em U para abrigar o circuito...

Mas na montagem, estou pensando em reproduzir em escala o gabinete do Blackface, assim eu ficaria com o U do chassis , e não preciso utilizar um chassis em inox para esse acabamento, somente fazer um faceplate preto, e

Pra colocar imagens no spoiler é simples!
Clicka em "spoiler", depois em "inserir imagem", cola o link pra imagem entre os termos entre chaves e pronto

Ficaria assim:

[ spoiler ] [ img ] link da imagem aqui [ / img ] [ [ / spoiler ]

Sua idéia do mini blackface também é boa. Tem umas caixas de metal pra pedais que já tem essa parte em "U". Eu mesmo tenho uma dessas sobrando em casa.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #28 : 27 de Janeiro de 2016, as 13:53:34 »

blackcorvo,

fiz já essa postagem com o [spoiler ] e dentro o [img ] , mas não obtive êxito, deixa pra próxima postagem...

então esses pedais já os vi, mas não ficaria pequeno demais a largura dele, a placa tem 14 x 4 cm.

vou ver na fabrica de calhas que tem na frente da casa da minha mãe, se eles dobram algumas chapas para mim, que ai depois dou os pingos de solda elétrica mesmo.

E como minha mãe mora na divisa de São Paulo com Osasco, tenho a facilidade de ir até Osasco onde tem um grande fornecedor de acrílico - Macedo Acrilicos (5km distante), onde sempre peço algumas peças com eles, e posso já pedir o faceplate preto, ou senão mando o layout completo para eles e já pego pronto...

Visitante
« Responder #29 : 27 de Janeiro de 2016, as 14:53:54 »

nunca consigo usar o spoiler para mostrar imagens

Tem uma tag que permite escrever os códigos sem que eles sejam interpretados. Ela é a tag... code.

A tag code, é usada como a tag spoiler. Inicia com [code] e termina com [/code].

Assim, se você escrever isso

[code]
[spoiler][img]http://i.imgur.com/qpZ4sA5.jpg][/img][/spoiler]
[/code]

O resultado será esse aqui:

Código:
[spoiler][img]http://i.imgur.com/qpZ4sA5.jpg][/img][/spoiler]

E sem as tags code o resultado é esse aqui:

Mais informações aqui.

Abraços.
  Imprimir  

Ir para: