Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 13:02:24

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Mini Twin MT-10: Diário de construção  (Lida 12222 vezes)
gorbachev
Visitante
« : 18 de Dezembro de 2013, as 16:53:23 »

Boa tarde, galera! Após a minha primeira tentativa de montar um pedal no ano passado (que não deu certo... ou melhor desisti...  Roll Eyes ) resolvi montar nesse final de ano um mini-amp para testar os instrumentos aqui da luthieria. O projeto será o do Mini Twin disponibilizado no fórum. Vou atualizando o tópico conforme for adiantando o trabalho!

Amplificador Fender Mini Twin MT-10: http://www.handmades.com.br/conteudo/pdfs/Fender%20Mini%20Twin%20Clone.pdf
(Retirado do tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2861.msg57586#msg57586)
Uma pequena demonstração do timbre feito por um colega do fórum: http://www.4shared.com/mp3/_61F8b3_/demonstrao_do_fender_mini_twin.html
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, as 09:40:05 por gorbachev » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #1 : 18 de Dezembro de 2013, as 22:25:39 »

Uma dica pra dar certo dessa vez: Não desista!  Wink
Quando nos empenhamos por um projeto e este apresenta alguma dificuldade, é exatamente aí, na dificuldade, que nascerá o aprendizado. Fico no aguardo!  Legal!
Visitante
« Responder #2 : 19 de Dezembro de 2013, as 01:39:12 »

Foi bom você term me lembrado desse mini amp, o som dele é animal e eu tenho um layout dele pronto pra caber em uma caixa de pedal, vou monta se funcionar posto pro pessoal.
Monta que você não vai se arrepender...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #3 : 19 de Dezembro de 2013, as 06:04:46 »

Ei Gubterra em caixa de pedal? Posta aí pra galera! Eu monto com certeza
Em busca do drive perfeito!!!
gorbachev
Visitante
« Responder #4 : 19 de Dezembro de 2013, as 10:10:28 »

Uma dica pra dar certo dessa vez: Não desista!  Wink
Quando nos empenhamos por um projeto e este apresenta alguma dificuldade, é exatamente aí, na dificuldade, que nascerá o aprendizado. Fico no aguardo!  Legal!
Com certeza, Albuquerque, desisti por "n" motivos em jan/2012, mas dessa vez não vou desistir não. Assim que tiver novidades vou postando aqui!

Foi bom você term me lembrado desse mini amp, o som dele é animal e eu tenho um layout dele pronto pra caber em uma caixa de pedal, vou monta se funcionar posto pro pessoal.
Monta que você não vai se arrepender...
O som dele é muito bom mesmo. Foi bom você ter falado que aí editei o post inicial com um áudio que achei dele, hehehe....

-----
Pessoal, hoje comprei os componentes eletrônicos (placa de fenolite, capacitores, resistores, pots, ICs, transistores), o alto-falante, percloreto de ferro e solda de 1mm. Tudo deu ao total R$ 50,00. O gabinete juntamente com os acessórios (chave L/D, knobs) ficarão para a próxima "remessa" de compras. Junto um misto de empolgação e receio para começar a montagem!

Grin  Guitarrista
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2013, as 20:30:13 por gorbachev » Registrado
gorbachev
Visitante
« Responder #5 : 21 de Dezembro de 2013, as 10:18:52 »

É, galera... não foi dessa vez que consegui fazer a placa... mas... AVANTE para a segunda tentativa!

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #6 : 21 de Dezembro de 2013, as 11:37:31 »

É, galera... não foi dessa vez que consegui fazer a placa... mas... AVANTE para a segunda tentativa!

Usou muito calor! vai com calma... você consegue!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 21 de Dezembro de 2013, as 16:28:29 »

gorbachev, eu uso um ferro igual a este que aparece na sua foto.

Coloque na posição "2", que já é suficiente.

Passe sobre o papel sem quase fazer força pra baixo, só o peso do ferro e um pouquinho mais.

Faça isso durante uns dois a três minutos sobre toda a superfície, com mais atenção nas bordas.

Abraço.
Visitante
« Responder #8 : 21 de Dezembro de 2013, as 16:53:58 »

Vou usar as sobras que não foram danificadas para transferir o layout do Ruby amp, que é pequenininho, pois terei que comprar outra placa para o mini Twin. Realmente torrei a placa... segui um tutorial que mandou deixar o ferro bem quente e passar por 8 minutos. Me lasquei-me, mas vamos a segunda tentativa! hehe
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #9 : 21 de Dezembro de 2013, as 16:59:58 »

Vou usar as sobras que não foram danificadas para transferir o layout do Ruby amp, que é pequenininho, pois terei que comprar outra placa para o mini Twin. Realmente torrei a placa... segui um tutorial que mandou deixar o ferro bem quente e passar por 8 minutos. Me lasquei-me, mas vamos a segunda tentativa! hehe
Quando for fazer pela primeira vez, tente com menos tempo... o maximo que pode acontecer é a transferencia não ficar boa e você ter que limpar a placa e fazer outra. Não existe um tempo certo pra todos (temperatura do ferro, força da mão do usuario, etc são diferentes). Comece com pouco tempo e va aumentando até dar certo.
I don't want to die young...
I want to diode!
gorbachev
Visitante
« Responder #10 : 21 de Dezembro de 2013, as 17:37:53 »

Quando for fazer pela primeira vez, tente com menos tempo... o maximo que pode acontecer é a transferencia não ficar boa e você ter que limpar a placa e fazer outra. Não existe um tempo certo pra todos (temperatura do ferro, força da mão do usuario, etc são diferentes). Comece com pouco tempo e va aumentando até dar certo.
Vou fazer isso agora. Aliás, já fiz. Estou esperando a plaquinha esfriar. Cheesy
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62

« Responder #11 : 04 de Dezembro de 2015, as 09:37:41 »

Meus amigos, estou com um problema:
Montei o mini twin, ele está dando ruido no potenciometro de gain (500k b  log), ja o troquei e continua do mesmo jeito.
inicialmente pensei ate que poderia ser o jack, mas fiz o teste sem ele. continua o ruido. Se eu zerar o gain, o ruido diminui, e zera totalmente se eu baixar o volume (bom, sinal de que tem alguma coisa funcionando).
Alguém passou por algo parecido? os dois potenciometros que usei são novos. Usei o layout daqui mesmo, aquele que a placa tem 14,2cm.
Desde já agradeço.
Abração!

-----
Perdão pode desenterrar o tópico, mas acho que seria mais apropriado que criar um novo só pra uma dúvida como essa.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2015, as 09:51:53 por Andshadows » Registrado
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #12 : 06 de Janeiro de 2016, as 12:51:14 »

Meus amigos, estou com um problema:
Montei o mini twin, ele está dando ruido no potenciometro de gain (500k b  log), ja o troquei e continua do mesmo jeito.
inicialmente pensei ate que poderia ser o jack, mas fiz o teste sem ele. continua o ruido. Se eu zerar o gain, o ruido diminui, e zera totalmente se eu baixar o volume (bom, sinal de que tem alguma coisa funcionando).
Alguém passou por algo parecido? os dois potenciometros que usei são novos. Usei o layout daqui mesmo, aquele que a placa tem 14,2cm.
Desde já agradeço.
Abração!

-----
Perdão pode desenterrar o tópico, mas acho que seria mais apropriado que criar um novo só pra uma dúvida como essa.

Andshadows,

Eu acabei de comprar os componentes que faltavam para construir o meu, mas vi que meu fenolite não dá pra essa placa (um erro básico).

Vou fazer a placa e depois testo e vejo se consigo reproduzir seu defeito e tentar te ajudar.

Alias, você conseguiu resolver ?

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR

« Responder #13 : 06 de Janeiro de 2016, as 13:01:21 »

Eu já montei esse e mais uns outros com o KA6213 mas não achei tudo isso não. O KA6213 é muito fraquinho. To mexendo num com o power com TDA2003, para dar uns 4/5W aí já vai falar um pouco mais...

Esse aí talvez vá bem com fones de ouvido... Com fones eu não testei...

Abraços.

Daniel.
"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62

« Responder #14 : 06 de Janeiro de 2016, as 21:20:48 »

Nandinho, eu fui vagabundo, me envolvi com outros projetos e findei deixando ele de lado.
a placa que eu comprei foi uma de fenolite de 15x4cm
Mas vou pegar direitinho pra ver no que deu.
Se você quer um amp de estudo, acho que o ruby se torna ainda mais fácil de fazer, vou tentar consertar o meu twin amanhã e te falo o resultado.
  Imprimir  

Ir para: