Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 08:32:14

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Iniciando (Ferramentas necessárias)  (Lida 14440 vezes)
Bizzorro
Visitante
« Responder #15 : 18 de Dezembro de 2013, as 14:28:59 »

Só mais uma coisa que ninguem perguntou: Você tem alguma ferramenta? (tipo: alicates, chaves variadas, elétricas, etc)....ai fica mais facil definir um ponto de partida....

Sergiodam, lupa na minha umilde opinião, acho que não precisa muito....eu mesmo tenho varias e nunca uso....uso mais o microscópio mesmo....esse sim, não vivo sem....mas....é minha opinião só, não se sinta ofendido heim...

abraços e até breve!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 83

« Responder #16 : 18 de Dezembro de 2013, as 14:45:30 »

Obrigado pelas sugestões amigos, vou comprar o básico e guarda dinheiro para outras coisas

Repensei sobre os materias básicos:
-Bancada (sera aproveitada uma mesinha de escritório velha de madeira)
-Ferro de solda - Ikari 30w (vou preferi esse ferro pois já trabalhei com ele e conheço bem, no momento nada de estação de solda pois não sei operar)
-suporte de ferro de solda com esponja (um bem básico)
-sugador de solda-AFR F201
-Lupa de mesa com garras de jacaré (conforme sugestões no tópico, sou colecionador de moedas também, é muito útil)
-Alicate de corte e de bico, chaves philips e de fenda (eu já possuo em casa, vou aproveitar os meus)
-Multimetro Analógico Minipa ou digital (ainda não decidir)
-Solda da marca best
-Protoboard
-Fonte Regulável
-Componentes vou fazer a lista conforme 3 projetos iniciais que separei

Comprar depois:
-placas de fenolite e percloreto (não tenho interesse de montar projetos ainda, no momento é só estudos na protoboard)
e demais materias para montar os pedais

a compra será feita aparti do dia 04 de Janeiro, até lá eu acredito que terei uma melhor decisão na hora da compra
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #17 : 18 de Dezembro de 2013, as 14:56:39 »

Sergiodam, lupa na minha umilde opinião, acho que não precisa muito....eu mesmo tenho varias e nunca uso....uso mais o microscópio mesmo....esse sim, não vivo sem....mas....é minha opinião só, não se sinta ofendido heim...

Não me ofende em nada... Cheesy Fiquei foi curioso em saber como vc usa o microscópio ... Pelo menos pensando nos microscópios que eu conheço aqui onde trabalho não consigo imaginar como usar numa bancada de eletrônica. O que eu conheço para o nosso uso são os diferentes tipos de lupas (de mão, de haste articulada, de cabeça e com suporte com garras...). Tem foto do seu microscópio? Me interessou... Cool
Visitante
« Responder #18 : 18 de Dezembro de 2013, as 15:04:16 »

Vai por mim meu caro, estação de solda dura muuuiito mais que um soldador comum e caso a ponta fique ruim, é bem mais barato que do soldador comum e ainda já vem junto o suporte e esponja....e se for ver bem mesmo é até melhor para o bolso na questão: custo x beneficio....e operar é simples: só girar o botãozinho e ta no jeito para soldar.....e fora que é muito menos arriscado de levantar trilhas por deixar muito tempo encostado na placa...depois que usar uma, não vai mais querer soldador comum...

E o multimetro, prefira o digital, é mais facil operar (ou os dois)

-----
Sergiodam, o que tenho aqui é um próprio para eletronica e não esses de laboratório....é parecido....mas...ele não aumenta taaantooo assim....é mais para enxergar trilhas trincadas, solda trincada, fria....um desses é a mesma coisa de você colocar algumas lupas uma por cima da outra....todo mundo do meu ramo usa.....se em sua cidade tiver tecnicos de telefonia movel (celular), de uma passada lá e veja se o tecnico tem, ai vai dar para você ver de perto....e eu não tenho foto aqui e o que tenho é chines e sem marca (meia boca, mas, funciona)

-----
Sergiodam, é parecido com o primeiro desse link:

http://www.mundoeducacao.com/biologia/microscopio-luz-eletronico.htm

esse faz a mesma coisa que o meu e só é diferente a estrutura dele....

Acabei de ver que o nome correto é: estereoscópio....
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, as 15:29:37 por Bizzorro » Registrado
emanuelneto
Colaborador

Obrigado

« Responder #19 : 18 de Dezembro de 2013, as 16:17:04 »

Vou ter que pesquisar, tem um modelo para indicar??

Vai por mim meu caro, estação de solda dura muuuiito mais que um soldador comum e caso a ponta fique ruim, é bem mais barato que do soldador comum e ainda já vem junto o suporte e esponja....e se for ver bem mesmo é até melhor para o bolso na questão: custo x beneficio....e operar é simples: só girar o botãozinho e ta no jeito para soldar.....e fora que é muito menos arriscado de levantar trilhas por deixar muito tempo encostado na placa...depois que usar uma, não vai mais querer soldador comum...

Visitante
« Responder #20 : 18 de Dezembro de 2013, as 17:44:28 »

As duas que tenho tem nesse link:

www.usinainfo.com.br/n/1155/ferramentas/estacao-de-solda

A estação de solda e a de retrabalho são Yaxun, é a primeira da primeira fileira e a segunda da segunda fileira....o bom, que nesse link, tem uma que são as duas juntas e sai até mais barato....mas....como pego de um fornecedor da minha loja....não tinha dessa... Sad

Precisar não precisa....mas....se quiser uma coisa que dure muitos anos sem precisar trocar.....

Só vou destacar uma coisa: Nesse link, ta caro demais, você acha mais barato por ai...
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, as 17:49:20 por Bizzorro » Registrado
gorbachev
Visitante
« Responder #21 : 18 de Dezembro de 2013, as 18:38:36 »

Esse trocinho aqui mudou minha qualidade de vida!  Cheesy Super recomendo!

Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #22 : 18 de Dezembro de 2013, as 19:27:49 »

Sergiodam, é parecido com o primeiro desse link:

esse faz a mesma coisa que o meu e só é diferente a estrutura dele....

Acabei de ver que o nome correto é: estereoscópio....

Seria algo assim? 
http://www.splabor.com.br/equipamentos-laboratorio/microscopio-estereoscopio/estereoscopio-binocular-zoom-7x-ate-30x-modelo-tne02b.html

Esta t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) é bem interessante
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/microscopio-digital-eletronico-800x-20mp-usb-frete-gratis-WJ4EHY3OXV
Visitante
« Responder #23 : 18 de Dezembro de 2013, as 20:20:31 »

Sergiodam, o primeiro do primeiro link é igual ao meu, só muda que o meu tem um lugar para encaixar os olhos e é de outra marca.....

O do segundo link é bem interessante....mas, acho que não é a mesma coisa....

E Gorbachev, esse "trequinho" palavrão não pode, leia as regras, seria um suporte articulado para pci
Visitante
« Responder #24 : 19 de Dezembro de 2013, as 09:45:24 »

Sergiodam, o primeiro do primeiro link é igual ao meu, só muda que o meu tem um lugar para encaixar os olhos e é de outra marca.....

O do segundo link é bem interessante....mas, acho que não é a mesma coisa....

E Gorbachev, esse "trequinho" palavrão não pode, leia as regras, seria um suporte articulado para pci
Sim, Bizorro, é um suporte com garras (3ª mão) e lupa. Comprei aqui em Fortaleza-CE por uns 30 reais. Ele ajuda muito em vários trabalhos, mas farei uma modificação nele em breve: vou parafusar uma placa de madeira embaixo, para ele ficar mais estável, principalmente com peças mais pesadas (como o control plate da minha foto), até mesmo porque aqui na luthieria trabalho com peças maiores mesmo, ehehe. Wink
Visitante
« Responder #25 : 19 de Dezembro de 2013, as 11:09:11 »

Gorbachev, eu sei o que é, só falei por causa de não confundir quem estiver iniciando na eletronica....como alguem vai chegar em uma loja e pedir um "trequinho" (e troci....vem de fezes e é palavrão, seria melhor ter escrito robozinho...que é o que parece), ou na net.....ai fica dificil de achar ou comprar ....

Você tem uma luthieria? Que legal....tem site dela?
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, as 11:11:33 por Bizzorro » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #26 : 19 de Dezembro de 2013, as 11:19:49 »

Gorbachev, eu sei o que é, só falei por causa de não confundir quem estiver iniciando na eletronica....como alguem vai chegar em uma loja e pedir um "trequinho" (e troci....vem de fezes e é palavrão, seria melhor ter escrito robozinho...que é o que parece), ou na net.....ai fica dificil de achar ou comprar ....

É desse treco que eu tenho e sugeri mais acima. Como eu também não sei o nome desse treco, o jeito foi descrevê-lo pra quem quiser procurar um descobrir pela descrição. Parece aquela propaganda do SEDEX, onde o sujeito começa a chamar as coisas pela descrição (band-aid = curativo adesivo para pequenos ferimentos. post-it = bloquinho de papel amarelo com adesivo pegajoso de fácil retirada, alguma coisa assim).  ha ha ha, agora troço o negócio não é. Mas ajudante de mil usos pode ser (já usei até pra servir de suporte pra ventilador de mão)
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gorbachev
Visitante
« Responder #27 : 19 de Dezembro de 2013, as 11:22:26 »

Você tem uma luthieria? Que legal....tem site dela?
Verdade, morri de rir aqui... "Me dá um trocinho aí". HAUHEUAHUE
Tem site sim, mas como ainda está desatualizado prefiro mostrar a fan page: https://www.facebook.com/luthieriagordiano
Até o final desse ano quero atualizar o site...
Visitante
« Responder #28 : 19 de Dezembro de 2013, as 11:43:31 »

E eu morri de rir de ohando o que ta escrito lá:

"Estacionamanto: Rua"

_
Colaborador

Obrigado

« Responder #29 : 27 de Dezembro de 2013, as 16:17:21 »

Compensa comprar esse kit abaixo??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525395324-kit-protoboard-profissional-_JM

Assim minha aquisição inicial seria:
Estação De Solda Hikari HK-936B (R$ 156,90)
Sugador de Solda-AFR F201 (R$ 36,00)
Solda Best 500g Azul (R$ 45,99)
-Lupa de mesa com garras de jacaré (R$ 20,00)
-Alicate de corte e de bico, chaves philips e de fenda (Possuo em casa)
-Kit (Multímetro Digital Minipa ET-1002+Fonte 9V 1A+Protoboard 1660 Pontos) (R$ 164,90 + R$ R$ 24,10 de frete)

Obs.: não pretendo montar pedal ainda e sim estudar na protoboard e treinar em placar queimadas a soldagem e desoldagem de Ci's
  Imprimir  

Ir para: