Bom dia! Estou com dúvidas à respeito de qual transformador de saída Single ended comprar. Pelo que andei pesquisando, tenho 3 opções disponíveis aqui no Brasil:
1 - Potência: 10W ; Frequência Nominal: 60 Hz ; Primário: 4200 ohms ; Secundário: 4 e 8 ohms
2 - Potência: 15W ; Frequência Nominal: 60 Hz ; Primário: 2500 ohms ; Secundário: 4 e 8 ohms
3 - Potência: 20W ; Frequência Nominal: 60 Hz ; Primário: 3000 ohms ; Secundário: 4 e 8 ohms
Lembrando que vou usar um transformador de potência com tensão 340-0-340 volts/100mA; 6,3 volts/3A. Como válvula de potência posso usar uma 6L6GC ou uma EL34 (tenho ambas). O que acham???
Seu transformador de força impõe uma limitação de potência para seu amplificador: ele fornece 340V a 100mA = 34VA, que dariam 34W máximos. Como em SE o amplificador trabalha em classe A que tem baixa eficiência, dificilmente iria conseguir 15W na saída (20W é impossível). O mais realista seriam 10W de potência de saída. Nada impede de comprar transformador de saída de maior potência, mas ele vai ser sub utilizado e portanto você desperdiça dinheiro (pois transformador com mais potência é mais caro, maior e mais pesado).