Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 13:32:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Material para turret board  (Lida 19484 vezes)
Ogrus
Visitante
« : 28 de Abril de 2010, as 19:42:20 »

Forunianos (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)...

Achei melhor criar outro tópico para sanar outra dúvida (distinta da anterior, obviamente), o que pode ajudar outras pessoas...

A montagem de meu amp será MUITO PROVAVELMENTE realizada em turret board (ponto-a-ponto usando "turrets"), já que num tenho a menor experiência em montagem usando PCB, ainda mais no caso de circuito valvulado, que provavelmente apresenta uma maior complexidade na escolha de como passar as trilhas...

Desta forma, venho em busca de informações acerca de peças que poderiam ser utilizados como os "turrets" para montagem PTP... já tentei parafuso de aço, mas num vingou... sabem algum lugar onde possa encontrar algo neste quesito? A idéia principal era usar rebites vazados, para passar os terminais dos componentes por dentro e soldar na ponta... o duro está sendo achar rebites...

Outra coisa... qual material serve para esta função? Isto porque:
- alguns materiais tendem a sofrer corrosão com maior facilidade do que outros
- alguns materiais não são tão amigáveis com solda

Bom... é isso por enquanto!
Abraço
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2

« Responder #1 : 28 de Abril de 2010, as 20:04:08 »

Não tenho idéia do que pode ser usado para esse fim, mas vou deixar aqui o link de um site que vende o turret, segue link do turret e do aplicador.      Cool

Turret: http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=22&categoria=113&subcategoria=25&id=2556

Aplicador: http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=30&categoria=131&subcategoria=23&id=2557

Abraço
« Última modificação: 28 de Abril de 2010, as 20:06:51 por Júnior_01 » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16

« Responder #2 : 28 de Abril de 2010, as 22:52:50 »

ja vi o pessoal usando parafuso de placa mae, qualquer coisa e so da umalixadinha em cima do parafuso
Visitante
« Responder #3 : 28 de Abril de 2010, as 23:33:08 »

Júnior_01
Valeu cara... nem me lembrava mais do site da Altana... deixa daruma olhada se ajuda em alguma coisa!

Fisio
Então cara... já tentei fazer turret com parafuso (mas não com os de placa-mãe)... o grande problema que encontrei foi que, dependendo do material do parafuso, é necessário aquecê-lo um bocado, o que pode ocasionar problemas no componente a ser soldado, decorrente da alta temperatura, mesmo lixando-o...

-----------

Esse lance das turrets está me deixando que nem o emoticon abaixo:
 Batendo Cabeça
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraço
Visitante
« Responder #4 : 30 de Abril de 2010, as 08:57:07 »

Meu caro amigo Ogrus.
Se vc encontrar rebites vasados, faça a montagem em placa de fibra de vidro que não apresenta umidade, evitando assim interferências e ruídos. Placas de fenolite são sensíveis á umidade.
Caso não encontre os rebites, tente com "ponte de terminais" que são mais faceis de comprar e baratas.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Visitante
« Responder #5 : 30 de Abril de 2010, as 09:48:35 »

Deixo aqui minha opinião, os turrets até que são baratos o que é caro é o tal do aplicador para eles,por outro lado a placa também e um saco para achar,por esse motivo recorri as pontes,de uma olhada no tópico de amplis valvulados que postei lá as fotos da minha montagem.
Visitante
« Responder #6 : 01 de Maio de 2010, as 19:34:46 »

Valeu pelas dicas...

Jupterra
Realmente, pretendo usar placa de fibra de vidro... achei rebite no site da Altana Tubes, conforme postado acima...

Clasmar
Vou dar uma olhada em sua montagem, sacar como dá pra ser feito com as pontes...

Abraço
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #7 : 01 de Maio de 2010, as 19:48:45 »

Se tiver problemas com temperaturas nos turrets, estanha eles antes de soldar o componente, assim vc não precisa ficar muito tempo aquecendo os terminais do componente a ser soldado.

Abraço
Visitante
« Responder #8 : 01 de Maio de 2010, as 21:32:15 »

já li em alguns tópicos do cifraclub uma galera fazendo experiências com rebites. Se eu não me engano, os rebites são ruins para a adesão da solda, então eles meio que corroem os rebites com algum material pra depois soldarem.

E tem também uns pinos que se eu não me engano servem para soldar fios.

Mas, particularmente, se eu fosse fazer um PTP, usaria pontes de terminais pra substituir os turrets. São facilmente encontratos e simples pra usar.

[]'s
Visitante
« Responder #9 : 03 de Maio de 2010, as 14:19:38 »

Semana retrasada, eu fiz uma placa para o HO com ilhos de roupa
comprei 1 saquinho com 200 paguei 5 reais.
minha tia é costureira e ela tem aquelas prensas de colocar ilhos e botoes em roupas
serviu certinho
ficou estilo a placas dos fenders dos anos 50
show de bola
meu conselho é que compre ilhos em lojas de armarinhos, e vai até uma costureira que você conheça, pede para utilizar a prensa
em 10 min você monta a placa e já era
depois é só dar uma lixadinha no ilhos para tirar a oxidação e boa
eles são de latão
pega solda que é uma belezura
Visitante
« Responder #10 : 03 de Maio de 2010, as 14:45:53 »

Só corrigindo... acima disse rebite, onde deveria ter dito turret!

Marks, eu até pensei na possibilidade de fazer a montagem com ilhós... no entanto, os preços que encontrei por aqui foram meio discrepantes com estes que você falou, e num tenho nenhuma costureira conhecida por aqui para poder usar prensa... e, outra... a maioria dos ilhós, se não me engano, não era de latão, e sim de aço... alias, falando em latão, esse material é bom para esse tipo de montagem (não pelo fator "pegar solda", mas pelo fator oxidação mesmo)?

Abraço
Visitante
« Responder #11 : 03 de Maio de 2010, as 14:51:55 »

procura em loja que vende bordados, ziper, coisas para costuras em geral
o preço não deve ser tão fora assim
senão loja que vende artigos para sapateiros
estes que eu comprei são ilhoses de cadarço de sapato
bem pequeno e de latão
na real acho que nunca vi de aço
apenas de latão cromado ou envelhecido, que são os meus
pega solda sim, facinho
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #12 : 05 de Maio de 2010, as 23:25:47 »

A galera monta com ilhos... funciona... vende em loja de artigos pra costura, mas se não me engano precisa de uma ferramenta específica pra por, tipo um alicate... creio que não seja muito caro
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #13 : 06 de Maio de 2010, as 10:39:57 »

Esse alicate para aplicar o ilhos vende nas lojas de 1,99 (pelo menos no estado de SP chamamos assim).
Eu comprei um que vem um saquinho com alguns lhoses, que não prestam pra nada, mas o alicate funciona.
Salto - SP
Suarez
Visitante
« Responder #14 : 09 de Maio de 2010, as 23:53:00 »

também usei com sucesso os ilhós, indico usar o menor que encontrar, assim economiza solda e tempo.
meu pai fez um pino no torno pra mim que dando uma martelada fecha o ilhós.
  Imprimir  

Ir para: