A gente dançava, entre outras coisas, GFR nas festinhas. Depois é que rolaram BTO, Boston, KISS, etc. Isso um pouco antes da febre DISCO. Aí eu tinha que sair escondido dos amigos roqueiros pra não ser considerado "traidor do movimento"...rs.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, finalmente o Frias mostrou as garras. Afinal, Rock é rock mesmo
Bom, após uma pequena aula de astrologia (e a consulta a o site da celestial effects) parece que esta pedaleira é a união de quatro produtos:
1 - Scorpio - Boost
2 - Taurus - Blues Overdrive
3 - Virgo - Rock Overdrive
4 - Capricorn - Rock Distortion
Faz sentido, eu havia imaginado algo assim. Mark farner costumava colocar em serie overdrives e fuzzes, terminando num Cry baby, e daí para os amps.
Não conheço o som do guitarrista citado mas quanto a pedaleira (ou pedal) não foi dificil encontrar algo sobre ela.
Finnoti, para você e aqueles que não conhecem o som da trinca liderada pelo Mark Farner, sugiro ouvir ***alto***o disquinho aí em baixo.
Gravado no Atlanta Rock Festival em julho de 1970, meu irmão, que é um erudito musical, diz que esse álbum é mais ou menos como ser estuprado por um trem
Em tempo: FUNK, nesse contexto, não tem nenhuma relação com o que conhecemos desse termo atualmente. Bem traduzido significa locomotiva a vapor, daquelas antigas, ou a nossa "Maria Fumaça".
abraços
Guilherme