Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:27:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Blue clip tonepad (ajuda com controle de ganho)  (Lida 3014 vezes)
Bizzorro
Visitante
« : 07 de Dezembro de 2013, as 11:52:49 »

seguinte galera, depois de ter ficado um tempo sem net, adiantei algumas coisas e montei esse blue clip...o efeito parece de pedal hi-gain e gostei dele, mas é ai que esta o problema, ele nao tem controle de ganho e o drive dele é muito forte....entao venho umildemente pedir ajuda dos mais entendidos:
Como colocar um controle de ganho nele...depois coloco fotos, que nao estao comigo e se precisarem do esquema depois eu coloco aqui, que esta tudo em casa  e eu to fora.....

abraços e obrigado pela colaboraçao!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 07 de Dezembro de 2013, as 12:41:20 »

Está vendo o R4 de 150k? Coloque no lugar dele um resistor de 50K ligado em série com um pot de 100k linear, quanto maior a resistência, maior é o ganho. Abraços.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #2 : 07 de Dezembro de 2013, as 14:06:42 »

Valeu Electric Effects! Legal!

Eu pensava que seria o de 150 homs....

Só tenho mais uma duvida: esse esta com um Hum bem forte quando nao esta tocando nada e ligado em fonte e com bateria fica um barulho bem agudo....esqueci de mensionar anteriormente que montei só com componentes de sucata e o ci foi o 741, que tenho um monte deles aqui....e eu queria saber o que pode estar dando esse sintoma no pedal (ja coloquei ele em caixa de metal aterrando certinho e deu na mesma, a placa tem uma malha de terra por toda estensao dela e ta nessa.....vou arrumar um tempo aqui para postar imagem da placa)....enclusive esta com diodos de germanio que tirei de umas sucatas bem antigas que tinha aqui....

se puderem me ajudar quanto a essa anomalia, fico agradecido...

abraços e paz!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #3 : 07 de Dezembro de 2013, as 14:11:56 »

O blue clipper é baseado no distortion +. Ao invés de modificar o blue clipper monta um dist +
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Bizzorro
Visitante
« Responder #4 : 07 de Dezembro de 2013, as 14:21:39 »

Grande Jairo, é ai que ta, eu tenho um dist+ e o Blue clip, eu meio que montei por esperiencia e nao queria montar outro igual e os componentes de sucata que tenho aqui iria ficar faltando varios para montar outro dist+ e fora que o drive do blue clip ficou bem longe do dist+, chega perto de um hi-gain....

Vi que um é parecido com o outro e o meu dist+ nao tem essa anomalia (e ele ta em caixa plastica e sem brindagem nenhuma)
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #5 : 07 de Dezembro de 2013, as 15:49:03 »

Tenta trocar o C1 e C3, mas antes eu trocaria o CI.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #6 : 07 de Dezembro de 2013, as 16:53:06 »

Entao Electric Effects, o ci tenho certeza que nao é, testei ele antes no meu dist+ e é igualzinho ao que esta nele, mesmo lote até....

acho que agora ajuda um pouco a sanar a anomalia:



ta ruim assim porque só celular para fotos....mas acho que da para ver....
detalhe: tem dois resistores por baixo da placa (perninhas curta de mais), nao tem nenhum lugar em curto e minha solda é sem chumbo, ai fica feio pra caramba...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #7 : 07 de Dezembro de 2013, as 17:20:59 »

Já tentou trocar os capacitores que eu mencionei?
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #8 : 07 de Dezembro de 2013, as 19:23:34 »

Ainda nao, mas vou fazer isso e informo....o unico problema é que to sem desses valores...

-----
Passando para dar um "report"....

Troquei os caps C1 e C3, pelo mesmo valor, mas coloquei ceramicos no lugar dos de poliester e o zumbido com a bateria sumiu....ai troquei o resistor de R4 para um de valor bem mais baixo (Electric Effects, sinto lhe enformar, mas, nao surtiu muito efeito o pot ali)....ai, troquei o resistor de 150homs por um de 100 e coloquei um pot de 1k em serie com ele e ai sim surtiu efeito....mas...o hum....ainda ta la, só que bem mais baixo (to achando que minha fonte ta abrindo o bico)

Depois que eu empacotar ele eu posto uma foto no outro topico de prontos....

Agradeço aos que me ajudarao e aos que nao ajudarao tambem...._ Legal!
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, as 20:04:26 por Bizzorro » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal