Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 01:36:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Meu amp!  (Lida 12516 vezes)
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« : 24 de Abril de 2010, as 18:28:27 »

Bom vou postar umas fotos do meu amp, depois de 4 longos anos de projeto, construção e realização !

Aqui o link para algumas fotos que tirei no processo:

http://img202.imageshack.us/gal.php?g=cimg0513.jpg

Aaa esqueci de comentar que aqueles dois buracos na frente são para o loop, ainda em projeto.

Um grande abraço!!
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, as 18:30:05 por Ledod » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 24 de Abril de 2010, as 18:45:33 »

Parabéns Ledod!!! Ficou perfeito,com estilo bem bacana.A cor do acabamento também ficou bem legal não preciso nem dizer que valeu a pena os quatro anos de espera.Parabéns mais uma vez! Viva o DIY!!! Wink
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
clasmar silva
Visitante
« Responder #2 : 25 de Abril de 2010, as 00:02:20 »

Bacana,pré valvulado power transistorizado?
Parabéns.
Abraço.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #3 : 25 de Abril de 2010, as 02:09:31 »

Ficou Lindão hein!
Parabéns!
 Wink

Diz ai não é o pré clean e o jcm800?

Ledod você ficaria chateado se eu roubar sua idéia de prender o dissipador em cima do chassis?
 Evil
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, as 02:14:53 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Ledod
Handmaker

Obrigado

« Responder #4 : 25 de Abril de 2010, as 10:15:31 »

Pessoal muito obrigado pelos elogios !! Desculpe, acho que o post ficou incompleto sem informaçõess (acho que nunca abri um tópico no handmades)
 É isso mesmo ! Pré clean do site com o canal valvulado do JCM800, ficou um amplificador bem versátil, com muitos timbres possíveis.
 Para o power usei o TDA7294 e o falante é um eminence GB128. O chaveamento é feito por led/ldr sem qualquer ruído na comutação.
 No canal sujo, utilizei um TL072 como buffer de saída para a potência, pois quando montei diretamente a saida do pré valvlado na entrada do TDA acontecereram distorções e ruídos.

Com certeza podem roubar quantas idéias quiserem! Se tiverem alguma dúvida perguntem a vontade!

Um abraço!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #5 : 25 de Abril de 2010, as 11:43:50 »

Exelente construção!! Parabéns ficou muito bom!
E pelo jeito o som deve estar animal também  Evil

hehehe
Abraços
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #6 : 27 de Abril de 2010, as 14:28:33 »

Fiquei curioso com o buffer de saída com TL072 que vc falou que usou na saída do pre sujo valvulado, porque o som era mais baixo, na verdade esse TL072 serviu como um circuito casador de impedâncias, pois a impedância de saída do pre sujo é baixa e a entrada do power CI TDA7294 é um pouco alta né, eu tenho um amp onde o pre todo (limpo e sujo) é valvulado e acho que o volume está um pouco menor do que deveria ser (o pre solid state que tinha antes dava mais som).

VC poderia presentear-nos com o squema desse buffer?Huh? afinal vc já aprovou,,,então funciona né!!!! Afro

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) abraço.....e á propósito....o seu amp ficou bem bonito ....uma cor diferente de acabamento fiquei bem diferente.....legal mesmo...parabéns.!!!!1 Azn

...money for nothing!!!
Ledod
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 27 de Abril de 2010, as 15:41:09 »

kabuloso0101

Obrigado pelos elogios   Smiley
A cor e o estilo me inspirei em um amp rivera, bem clássico assim.
Não quero falar nada... mas já falando hahaha o som é lindo! O clean, que é o pré do handmades, é muito bom, não distorce e tem um grave bem presente! O canal sujo não precisa nem dizer nada, tenho um pedal jackhammer marshall aqui em casa e depois que montei o amp nunca mais toquei com ele! Cheesy

tufoeffect

O esquema na verdade é de um buffer (seguidor de tensão) com meio TL072, ou como no meu amp um TL071, mais simples impossível!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Unity_gain_buffer_amp.svg (só para não precisar colocar outra imagem)
Dependendo do seu circuito você deverá colocar capacitores de acoplamento. No meu circuito, como a entrada do power tem um capacitor e a saida do pré t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), não precisou usar.
Depois avisa se melhorou o som !!
  Imprimir  

Ir para: