Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 16:40:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção do MOD102 - valvulado 5 Watts SE  (Lida 65796 vezes)
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #45 : 31 de Dezembro de 2013, as 15:36:04 »

casacunha

Se você for colocar na pcb provavelmente ficaria na primeira posição, no meu caso à esquerda, de tudo.
A função básica desse componente é bloquear alta frequência e RF que podem ser captados pela primeira válvula evitando em parte que seu ampli vire um radinho AM. Se um dia você for tocar em SP perto da AV. Paulista você vai ficar um pouco menos chateado.
Como o kem indicou, esse resistor é colocado depois do resistor de 1M no caminho da grade.

« Última modificação: 01 de Maio de 2017, as 14:44:04 por Matec » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #46 : 01 de Janeiro de 2014, as 08:17:57 »

Haroldo, sem sombra de duvida que preferimos trabalhar com software livre, mas no caso em questão, o diy creator não faz placa com mais de 65 pontos na horizontal, ficando o que for excedente disso, escondido; tendo que mover o mouse para fazer com que o resto do circuito apareça.
Ao salvar como imagem ou imprimir, este restante some.Sei que voce sabe dessa limitação.

Ahhh, nada como o bom e velho papel quadriculado. Mais lápis e borracha.  E nem precisa salvar ou imprimir depois ...  Depois é só colocar  e posicionar a placa debaixo do papel e puncionar onde serão os furos.  Roqueiro   
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, as 08:20:51 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #47 : 01 de Janeiro de 2014, as 10:45:07 »

casacunha

O programa que o hgamal citou não apresentou problemas. Ele só pede o engine Java atualizado (aliás alguns programas que funcionam em Java, como este, consomem um absurdo de memória...)

Mas no funcionamento não teve problema nenhum.

No total demorei uns 45 minutos para aprender a mexer no programa e fazer um layout

Eu fiz um teste e aqui está o resultado.

Obs. É só um teste sem compromisso.
Abs
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #48 : 01 de Janeiro de 2014, as 11:00:59 »

Lembrando que o Eagle também faz esse tipo de serviço, normalmente o pessoal não usa muito a opção de ângulo das peças...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #49 : 01 de Janeiro de 2014, as 12:31:57 »

Eu uso este programa há um tempão para fazer justamente isso! Fica realmente mais feio que o pago, mas agora, você pode distribuir, mudar, acertar...

Ter um projeto onde se é possível mudar e aperfeiçoar é a uma das coisas mais importantes do handmades.

Não sei o que casacuna estava fazendo de errado, mas acho que era usar um placa com muitos turrets em uma linha. Não sei porque ele faria isso também.

Eu uso placas prontas da tubeampsamore, aquelas com 27 x 7 furos...

De qualquer forma, fica a dica aqui para os demais!

Free Software Rules!   

O programa que o hgamal citou não apresentou problemas. Ele só pede o engine Java atualizado (aliás alguns programas que funcionam em Java, como este, consomem um absurdo de memória...)

Mas no funcionamento não teve problema nenhum.

No total demorei uns 45 minutos para aprender a mexer no programa e fazer um layout
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cidão
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #50 : 01 de Janeiro de 2014, as 18:15:18 »

Obrigado casacunha por postar o nome do programa.
Hgamal, você comentou sobre usar o Eagle para fazer layout PTP, no Kicad (software free) também é possível?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #51 : 02 de Janeiro de 2014, as 06:51:53 »

Hgamal, você comentou sobre usar o Eagle para fazer layout PTP, no Kicad (software free) também é possível?

Não comentei não!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #52 : 02 de Janeiro de 2014, as 10:58:43 »

Foi o Electric Effects que falou...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Cidão
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« Responder #53 : 02 de Janeiro de 2014, as 11:29:44 »

Foi mal pela bola fora, ainda estava sob efeito da virada de ano hehehe. Cool
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #54 : 02 de Janeiro de 2014, as 12:48:08 »

Ahhh, nada como o bom e velho papel quadriculado. Mais lápis e borracha.  E nem precisa salvar ou imprimir depois ...  Depois é só colocar  e posicionar a placa debaixo do papel e puncionar onde serão os furos.  Roqueiro   
Da até pra fazer no banheiro...  Cheesy
I don't want to die young...
I want to diode!
casacunha
Colaborador

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63

page & stratocaster

« Responder #55 : 02 de Janeiro de 2014, as 21:00:00 »

Matec, entao, o DIYLC que eu tenho é o 2008, bem inferior a este que voce postou, eu baixei o atualizado e realmente é mais completo.
Até fiz uma placa e ficou boa, claro que bem inferior a do Lochmaster, mas com a certeza de poder salvar e modificar quando quiser.
O problema é que não sei se não estou sabendo instalar, ou falta alguma coisa, porque quando faco uma placa e salvo, o arquivo que abro depis da como nao reconhecido e trava na tela.Tenho que usar o gerenciador de tarefas para finalizart e destravar..
Eu desinstalei o antigo para instalar o novo.. sera que é a falta do antigo?
Como voce fez para usar aí?
Estou com windows seven aqui.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #56 : 02 de Janeiro de 2014, as 21:12:37 »

Olá casacunha

Não tive problema nenhum em 3 instalações que fiz em 3 máquinas diferentes. 2 no XP e 1 no Win7. Mas eu percebi que esse programa tem um bug que faz com que ele consuma mais de 500MB de memória virtual, e todas as operações dele resultam em pequenas "travadinhas" no PC.
Também utilizo as atualizações do JAVA no modo offline, pois no modo direto (online) as atualizações costumam dar pau.

OBS. eu baixei o arquivo diylc3.28.0.zip
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, as 21:15:25 por Matec » Registrado
casacunha
Colaborador

Obrigado

page & stratocaster

« Responder #57 : 02 de Janeiro de 2014, as 21:33:44 »

bem, eu baixei este que voce baixou, abri uma paste e coloquei em zip dentro, e descompactei nesta pasta, olha como ficou.... quando clicou aí onde esta em azul o programa inicia um executavel e logo ja abre, mas na area de trabalho nao fica nenhum icone para iniciar o programa. é como se o programa nao instalasse completamente.

Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #58 : 02 de Janeiro de 2014, as 21:41:46 »

É foi assim que eu utilizei. E funcionou . Undecided

Se você quiser um atalho no desktop é clicar em cima desse arquivo com o botão direito do mouse e depois clicar em "Enviar para > Área de trabalho (criar atalho)".

É assim que ele funcionou pra mim.
 Smiley

« Última modificação: 01 de Maio de 2017, as 14:32:43 por Matec » Registrado
casacunha
Colaborador

Obrigado

page & stratocaster

« Responder #59 : 02 de Janeiro de 2014, as 21:49:34 »

Vou tentar, matec, acabei de ver que as atualizaçes automaticas estavam desativadas, ja ativei e vamos ver.
Matec voce tinha o DIYLA antigo e instalou este ou nao tinha nada?
Ah, o resistor ficou naquele lugar ali mesmo que voce colocou.Só nao fiz aquele jumper entre os dois aterramento, por o mesmo ficar proximo aos componentes do tonestack.
Fiquei com medo de algum ruido provocado por esta proximidade.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, as 21:54:15 por casacunha » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: