Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 15:42:34

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformadores da Valvestate  (Lida 6631 vezes)
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« : 26 de Novembro de 2013, as 09:56:31 »

http://valvestate.atspace.com/jcm.html

Pessoal, gostaria de saber se alguém já comprou esses transformadores nesse site e se eles são bons?
Vou começar com meu projeto por eles ai o resto das comprar ficam basicamente no exterior.
Visitante
« Responder #1 : 26 de Novembro de 2013, as 10:09:40 »

Dizem que são muito bons pra encosto de porta e peso de papel.
Handmaker

Obrigado

« Responder #2 : 26 de Novembro de 2013, as 10:14:01 »

Bem, de qualquer forma pedi as especificações para o fabricante, alguém mais quer se pronunciar?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #3 : 26 de Novembro de 2013, as 10:18:14 »

Dizem que são muito bons pra encosto de porta e peso de papel.
Faz uma pesquisa aqui no forum... já foi falado desses transformadores por aqui...
I don't want to die young...
I want to diode!
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #4 : 26 de Novembro de 2013, as 10:32:32 »

Não sou um grande conhecedor de várias marcas de transformadores de amplificadores valvulados, até hoje já montei pelo menos 5 amplificadores valvulados (um para mim e outros 4 para pessoas que me pediram para fazer) e utilizei em todos estes os transformadores da Valvestate, nunca tive problemas.Utilizei transformadores de kit de 50W, de 100W e single ended e todos funcionaram muito bem e não apresentaram problemas.Não sei dizer se eles conseguem reproduzir o timbre conforme o original , mas digamos que eles fazem o trabalho, eu tenho meu cabeçote amplificador com dois canais de guitarra (um limpo ao estilo fender e o outro o do Marshall 2550) e com power de 80 Watts com transformador de saída ultralinear em duas 6550 e já fazem 5 anos de uso quase diário, gosto do timbre e todos que já tocaram nele também gostaram......Enfim é o que eu posso dizer por experiência, sei que todos dizem que os transformadores LinxAudio são melhores ou os da Schatz, mas nunca usei.....porém não se pode dizer que os valvestate são peso para papel............os meus são peso para metal!!!!!    Roqueiro

...money for nothing!!!
Electric Effects
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 26 de Novembro de 2013, as 10:36:08 »

Obrigado, ví em alguns outros tópicos o pessoal falando que há transformadores melhores e por garantia pegar um desses melhores, mas não li motivos do porquê esses transformadores da Valvestate são inferiores...

Você já comprou esse kit do JCM800?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #6 : 26 de Novembro de 2013, as 12:36:20 »

No começo deste ano, fiz a manutenção num MHA900 que seria a versão nacional do JCM900 100W. O ampli é potente e tem o conjunto de transformadores da Valvestate. O aparelho deve ter em torno de 10 anos. Válvulas de power Sovtek 5881 novas.
Aparentemente deveria ter um som do original, mas ele tem muito grave, pouco médio, e um agudo estridente. Num conjunto de regulagens ele fica parecido com o JCM. Mas lado a lado o som do 900 é mais equilibrado e o agudo mais suave. Também parece que não rende igual em potência, distorce mais cedo (e feio).
Espero ter ajudado.
Abs.
Visitante
« Responder #7 : 26 de Novembro de 2013, as 13:46:17 »

Matec

Você testou ambos nos mesmos conjuntos de falantes? Pergunto pois os "pedra lunar" costumar ter falantes horrorosos! E mesmo os SS tem essa descrição que você deu: muito grave, pouco médio e ardido.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #8 : 26 de Novembro de 2013, as 14:13:20 »

Eu não cometeria tal descuido e postaria isso aqui. As caixas de teste foram caixas Marshall originais, com Celestion, (são de um estúdio, não são minhas  Cry ) . As verificações foram feitas em duas caixas na mesma hora, cabo splitter (depois as caixas foram trocadas).

É isso aí! Legal!
Visitante
« Responder #9 : 26 de Novembro de 2013, as 14:23:35 »

Perfeito, acho que esse é o DNA dessa marca.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #10 : 26 de Novembro de 2013, as 15:11:40 »

Mas lado a lado o som do 900 é mais equilibrado e o agudo mais suave. Também parece que não rende igual em potência, distorce mais cedo (e feio).

Os dois são 900. Você se refere ao JCM?

Obrigado.
Guitar Craft
Matec
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #11 : 26 de Novembro de 2013, as 16:02:56 »

Mas lado a lado o som do 900 é mais equilibrado e o agudo mais suave. Também parece que não rende igual em potência, distorce mais cedo (e feio).

Os dois são 900. Você se refere ao JCM?

Obrigado.

Desculpe. Realmente dá pra confundir. Leia-se:

"Mas lado a lado, o som do JCM900 é mais equilibrado, e o agudo mais suave. Também parece que o MHA900 não rende igual em potência, distorce mais cedo (e feio)."

Acho que agora está mais fácil.

Legal!
Visitante
« Responder #12 : 26 de Novembro de 2013, as 16:20:30 »

Matec

Essa questão de o MHA distorcer mais cedo, deve ser por causa dos diodos clipadores que podem estar ceifando a onda em amplitude menor que o original.

Outra questão é se eles correspondem a mesma versão do JCM900, tem pelo menos uma versão que tem um pré híbrido e outras versões que possuem apenas válvulas.
Handmaker

Obrigado

« Responder #13 : 26 de Novembro de 2013, as 17:16:31 »

Recebi um e-mail da Valvestate quase 1 hora depois:
Me retornaram ao novo site deles, o preço do conjunto subiu quase 100 reais, no novo site está cerca de 460 reais e pesa 6.5 kg. Olhei no site da Schatz.eng.br, o mesmo kit possui 9 kg.

No começo deste ano, fiz a manutenção num MHA900 que seria a versão nacional do JCM900 100W. O ampli é potente e tem o conjunto de transformadores da Valvestate. O aparelho deve ter em torno de 10 anos. Válvulas de power Sovtek 5881 novas.
Aparentemente deveria ter um som do original, mas ele tem muito grave, pouco médio, e um agudo estridente. Num conjunto de regulagens ele fica parecido com o JCM. Mas lado a lado o som do 900 é mais equilibrado e o agudo mais suave. Também parece que não rende igual em potência, distorce mais cedo (e feio).
Espero ter ajudado.
Abs.

Essa diferença no som, deve ser a esse fato: 9/6.5 = 1.38 , quase metade a mais no peso... Creio que compense comprar um kit melhor, então preciso vender alguns pedais pra conseguí-los. Obrigado pessoal.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #14 : 26 de Novembro de 2013, as 17:21:33 »

Eddie
Fiz testes antes e depois da revisão. O aterramento era medíocre, vários loops de terra, terras de alimentação misturadas com terras de sinal, etc.
Durante a revisão fiz testes só com o power, via return e constatei essas características descritas. Graves fortes, que acabam saturando rápido, médios que não aparecem tanto quanto deviam, agudos mais para médio agudo, que deixam o som estridente.. Apesar de tirar os ruídos som ficou  parecido, com as mesmas características. Na hora da entrega novos testes, comparativos. Os amplis MHA900 e JCM900 Dual Reverb têm os mesmos controles e o mesmo circuito. Talvez não os mesmos componentes.
Os JCM900 Dual Reverb 100W têm pré híbrido e conseguem trabalhar limpo num volume razoável sem a clipagem por diodos, percebe-se bem isso.
Claro que outros fatores além do OT podem influenciar, mas o teste direto na potência não deixa muitas dúvidas.
Abs.
  Imprimir  

Ir para: