Mas isso aconteceu com um amp VS100 Marshall que eu tive, ele funcionava muito bem por uns anos, daí ele começou a apagar e ficava com um ruído de 60hz, então eu o desligava, nesse momento se ouvia um estouro como , então ligava novamente e ele funcionava por mais um tempo, na época eu coloquei um pequeno radiador, foi o que resolveu.
Desgaste de componente existe, vide eletrolíticos no qual a solução em seu interior pode secar.
Em relação ao seu caso, você disse que colocou um pequeno dissipador e passou a funcionar sem problemas. Então mataste a charada: na verdade o projeto foi mal feito, tendo o componente sendo forçado pra lá do seu limite. Quando isso ocorria, a proteção interna (por aquecimento muito alto) do regulador entrava em ação e o componente cortava a saída. Ao esfriar, a proteção "desarmava" e o regulador passava a funcionar normalmente, repetindo o ciclo.
Quando ao problema do Paulo Shure, pode ser uma coisa tão simples quanto uma solda fria, mas como é intermitente é mais complicado de se resolver, principalmente para quem não tem muita prática.
Vou tentar achar informações e qualquer coisa posto aqui.
Abraços.