obrigado pelo feedback pessoal....
Os pads dos potenciômetros que segundo nosso amigo estão invertidos... eu testei agora, parecem estar com pinagem correta, montagem feita usando o layout postado... se mais alguém confirmar se esta invertido eu modifico o silk, caso contrario fica como esta.
Com relação ao ganho, é isso mesmo... do jeito que esta com volume no máximo você consegue potência total no tda 7294(max imput 1,5rms).... para o lm3886(max imput 2,5rms) talvez precise diminuir pouca coisa R6 e R11....
Com a chave bright acionada a saída do pré quase dobra, portanto pode ultrapassar facilmente 1,5rms na saida e saturar o power.... por isso cuidado com esta chave!
Os valores dos resistores e o circuito foram cuidadosamente medido no multsim...
Para mais ganho sugiro mudar R6 e r11 para algo entre 16,8k e 10K... nunca menos de 10k...
Lembrando que para um som clean e alto precisamos de mais de um tda7294 ou lm 3886 em bridge, apenas 60w de um chip creio que não da conta de entregar um som limpo e alto...
No mais a cada teste que faço fico mais satisfeito com o resultado... o próximo teste vai ser no visual analyzer, vamos ver como se sairá!
A maior dificuldade em amplificar a guitarra limpa alta sem saturar é é que:
- no momento da paletada a guitarra entrega 500mv rms (amplificado 3x 1,5 vrms max output na saida do pré ou seja potencia total)
- 1 segundo depois o sinal ja cai para 150mv rms (amplificado 3x 450mv rms ou seja 1/3 da potência máxima apenas)
- 4 segundos após a paletada o sinal mede por volta dos 30mv rms (x3 90 mv rms na saida do pré, ou seja quase não se escuta mais)
http://www.muzique.com/lab/pick.htmPergunto aos senhores, qual seria a maneira mais fácil de implantar um indicador de clipping? Algo como um led que acenda quando o pré passe de 1,5vrms ou qualquer outro valor especificado.....