Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 12:39:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estalos Giannini Tremendão 2  (Lida 3381 vezes)
fallout
Visitante
« : 12 de Novembro de 2013, as 19:06:48 »

Olá, estou  dando uma geral em um tremendão 2 mas quando aciono o vibrato ele fica estalando a cada ciclo fazendo um "tec tec tec..."
Alguém me dá uma luz?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #1 : 13 de Novembro de 2013, as 08:11:31 »

Tem como gravar o som?
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #2 : 13 de Novembro de 2013, as 13:17:23 »

Tem outro som que vem junto com esses estalos, na mesma proporção e se parece um pouco com apito de loop de terra, ele nao
aparece na gravação parece que meu celular  filtra esse "apito".

Dei uma pesquisada, e em alguns modelos a fender adicionava um capacitor em paralelo com o neon http://www.clarkhuckaby.com/NewVibe/CloseLookVibe.html
coloquei o capacitor e o "apito" parou, só ficou os estalos como no audio que estou mandando.

Comprei lampadas de neon novas mas nada feito! Substitui o neon por um led que resolveu o problema e a sonoridade ficou boa,
sinceramento estou tentado a abandonar o projeto original e deixar o led mesmo.

http://www.4shared.com/file/hIQUcLAt/valv_ant_c_cap1.html
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #3 : 14 de Novembro de 2013, as 07:01:57 »

Oi Fallout

Não consegui baixar seu áudio, mas tenho uma suspeita do que está havendo. Você sabe o que é um oscilador de relaxação?

http://en.wikipedia.org/wiki/Relaxation_oscillator

Lâmpadas Neon precisam de perto de 30V para ficarem acessas, mas precisam de mais de 50V para acender da primeira vez. Então começa apagada. Daí o sinal sobe acima de 50V e ela acende com um estalo no som. Você toca um pouco e a tensão cai abaixo de 30V e ela apaga. Só vai acender novamente aos 50V e dar outro estalo.

Para que o circuito funcione direito com a lâmpada neon, você tem que garantir que a tensão vai ficar SEMPRE acima do nível de disparo da lâmpada, ou vai ter problemas.

Também existe o problema de descargas em gás gerarem ruídos. Por isso alguns modelos usam o tal capacitor para tentar minimizar o dano no áudio pela descarga gasosa.

Se deu certo com LED, desiste da lâmpada neon e parte para o estado sólido.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #4 : 14 de Novembro de 2013, as 08:24:16 »

Obrigado Eduardo, meu cliente/amigo passou aqui ontem e levou o amplificador com LED mesmo, e gostou do som.
Esse amplificador vai passar novamente em minhas mãos para uma troca de potenciometros por que estão todos
raspando, creio que ainda sejam os originais ai aproveito e dou mais uma revisada no circuito da osciladora.
Visitante
« Responder #5 : 16 de Junho de 2017, as 16:05:02 »

Saudações pessoal!

Adquirir recentemente um tremendão todo reformado.

Ele está apresentando um estalo muito forte quando movo a chave para troca de canais para o Clean Channel.  Para o Lead Channel o estalo não acontece.

Podem me dizer como resolver?

Obrigado!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #6 : 16 de Junho de 2017, as 18:39:45 »

Saudações pessoal!

Adquirir recentemente um tremendão todo reformado.

Ele está apresentando um estalo muito forte quando movo a chave para troca de canais para o Clean Channel.  Para o Lead Channel o estalo não acontece.

Podem me dizer como resolver?

Boa Pergunta!  Grin

Como os Tremendões não tem um Clean Channel específico, muito menos um Lead Channel, e nem chaveamento de um canal para o outro, isso tudo faz parte dessa reforma.

Então é preciso saber o que foi feito, para saber como consertar. Sem informações, fotos, ou qualquer outra coisa não dá pra adivinhar onde é o defeito.

Smiley
  Imprimir  

Ir para: