Obrigado a todos.
Postei esse tópico antes de iniciar as obras no apartamento antigo pois não sabia quando poderia entrar no site novamente (olha a hora que estou escrevendo!).
Aparelho muito útil !! Leo, pelo que entendi o firmware teve tradução em alguns termos e portanto foi recompilado por vocês. Vai ter esse arquivo HEX disponibilizado ? A idéia do Fernando é vender só a placa ou o kit completo (incluindo ATMEGA gravado) ? Foi a versão mais completa ou a simplificada ?
Xformer, é a versão completa. O primeiro protótipo que montei foi o simplificado, mas em virtude de alguns problemas (e do Fernando ter achado os AtMega 328 com bom preço), decidi montar o mais completo mesmo.
Nem um (placa), nem outro (kit). A venda é do circuito montado completo, calibrado e funcionando.
A tradução foi feita por mim. São só as strings de texto usadas pelo programa. O autor me pediu e eu enviei autorizando o uso para as próximas versões.
Comentários sobre sua apresentação:
- Quando mediu um indutor de 0.04mH (o que apareceu no display) você disse que seria e precisava de um de 400uH, mas na verdade é 40uH.
Falha minha mesmo.
O indutor que precisava era entre 35uH e 50uH. Enrolei e dei 40uH. Muito provavelmente falei 400uH pois estou testando um joule thief com 100 leds que usa um desses.
- FETs de junção (JFET) podem ser simétricos (nem todos são) quanto ao dreno e fonte (a porta não), por isso tanto faz a posição no medidor e ele não diferencia qual é dreno e qual é fonte.
Outra falha minha. Depois que ví o vídeo percebi meu erro. Devia ter colocado um texto avisando, mas sabe como é... estou em obras e com "dinheiro saindo pelo ladrão..."
- MOSFETs como o IRF530 que você mediu não são simétricos, então não foi por causa do diodo de proteção que o aparelho identificou os terminais.
Aí você tem mais conhecimento do que eu para dizer o motivo da identificação correta do Mosfet. Realmente quando se trata de Fet ou Mosfet, fico mais perdido que cego em tiroteio quando cai do caminhão.
Abraços pessoal. Quando puder volto novamente.