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Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3923761 vezes)
josemir95
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« Responder #9435 : 10 de Novembro de 2015, as 10:48:24 »

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Diego Gin
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« Responder #9436 : 10 de Novembro de 2015, as 11:29:20 »

barbini, como você fechou a lata de atum ? Sou fã desses pedais para uso próprio, e a lata tem um tamanho ótimo pra isso  Cheesy

A chapa foi dobrada com muita dificuldade?
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« Responder #9437 : 12 de Novembro de 2015, as 12:39:21 »

barbini, como você fechou a lata de atum ? Sou fã desses pedais para uso próprio, e a lata tem um tamanho ótimo pra isso  Cheesy

A chapa foi dobrada com muita dificuldade?

Pelo que vi ele não usou isso, mas tampas de latas de Nescau funcionam perfeitamente em latas de atum!
Se for usar uma lata dessas, lembra de lavar bem, depois encher a lata com suco de meio limão, uma colher de chá de detergente e completar com água até a boca, e deixa assim de um dia pro outro. Isso acaba com qualquer cheiro ruim na lata.
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niltocarmelo
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« Responder #9438 : 12 de Novembro de 2015, as 14:16:04 »

eu achei bem legal,
mas sou suspeito em falar isso...
já que a técnica que mais uso(na verdade a única..rs) é gravura por corrosão.
(praticamente em todos os meus pedais..rs)



gostei do estilo corrosão nas laterais,
eu sempre tive vontade de montar algum projeto com detalhes assim.

agora uma duvida, você corroeu um lado por vez?
ou a caixa toda (mais a tampa) juntas?

sempre que uso esse método, a corrosão da superfície demora em torno de uns 15 min.

qual tinta/verniz você utilizou pro acabamento?

fiquei curioso pra saber como é feito essa técnica, achei bem interessante.
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daniellp
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« Responder #9439 : 15 de Novembro de 2015, as 19:58:16 »

Domingo de chuva é o dia perfeito para terminar uns pedais...

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« Responder #9440 : 16 de Novembro de 2015, as 07:25:35 »

Belo acabamento nos pedais, daniellp!  Bravo
Qual verniz você utiliza?
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« Responder #9441 : 16 de Novembro de 2015, as 08:23:20 »

Belo acabamento nos pedais, daniellp!  Bravo
Qual verniz você utiliza?

Uso esse aqui:

http://www.sherwin-auto.com.br/catalogo/#p=37

sempre atendeu bem e não é dos mais caros. Faço a aplicação com aerógrafo.

Daniel.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, as 12:21:00 por daniellp » Registrado

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« Responder #9442 : 16 de Novembro de 2015, as 12:15:54 »

Ae galera, depois de um tempinho sem postar;
DeLorean Delay!
O mesmo circuito do Song of Time Delay que eu já havia postado anteriormente (Rebote 3 do Tonepad, com várias modificações); Quase 2 segundos de delay máximo, repetições infinitas, modulação, booster, arte em corrosão.







E aí, curtiram? 
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« Responder #9443 : 16 de Novembro de 2015, as 16:12:00 »

Bem bacana Thiago, parabéns!
Tenho um Rebote 3 pronto para "encaixotar", porém fiz o projeto original do Tonepad.
Fale um pouco mais sobre as modificações que você implementou,
Abraços
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« Responder #9444 : 17 de Novembro de 2015, as 07:24:32 »

Uso esse aqui:

http://www.sherwin-auto.com.br/catalogo/#p=37

sempre atendeu bem e não é dos mais caros. Faço a aplicação com aerógrafo.

Daniel.

Imaginei que fosse um verniz PU, pela aparência de ter uma camada grossa e bem homogênea. Comprarei um aerógrafo um dia, mas por enquanto, tenho que me contentar com os vernizes acrílicos em spray, que tem o problema de não proteger muito bem a pintura contra riscos e impactos. O pedal fica bem bonitinho até começarmos a usar.  Roll Eyes

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« Responder #9445 : 17 de Novembro de 2015, as 07:31:18 »

Uso esse aqui:

http://www.sherwin-auto.com.br/catalogo/#p=37

sempre atendeu bem e não é dos mais caros. Faço a aplicação com aerógrafo.

Daniel.

Imaginei que fosse um verniz PU, pela aparência de ter uma camada grossa e bem homogênea. Comprarei um aerógrafo um dia, mas por enquanto, tenho que me contentar com os vernizes acrílicos em spray, que tem o problema de não proteger muito bem a pintura contra riscos e impactos. O pedal fica bem bonitinho até começarmos a usar.  Roll Eyes

Obrigado.  Legal!

O PU não é diferente. Se o pedal cair no chão vai lascar... e lascar feio.

Olha só esse como ficou:

« Última modificação: 30 de Novembro de 2015, as 15:09:14 por daniellp » Registrado

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« Responder #9446 : 17 de Novembro de 2015, as 09:35:11 »

Thiago, parabéns pelo pedal! Fiquei curioso sobre essas mods do rebote 3. Que layout você utilizou?
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« Responder #9447 : 17 de Novembro de 2015, as 13:17:19 »

O PU não é diferente. Se o pedal cair no chão vai lascar... e lascar feio.

Eu tinha uma idéia diferente em relação ao verniz PU. Ele passa a impressão de ser bem duro, formando uma camada bem resistente.
Vivendo e aprendendo, por essas e muitas outras é que esse fórum é tão bom.

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« Responder #9448 : 18 de Novembro de 2015, as 11:20:57 »

Rafael e demais colegas que sonham em ter aerógrado:

Não é sonho impossível.

Para aplicações mais "brutas" (não no sentido de qualidade, mas de tamanho), como é o caso de pintura de pedais, tem modelos de R$ 30,00 que atendem perfeitamente. Este, por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682232570-kit-aerografo-trabalhos-artisticos-hobby-estetica--_JM

Esses modelos mais simples e baratos são ótimos para quem está iniciando, fáceis de usar e limpar, duram bastante (tenho um de plástico, mais vagabundo que o do link, há uns 10 anos, e com ele já pintei até uma guitarra inteira em nitrocelulose). Embora eu tenha um aerógrafo mais avançado, que uso só em modelismo, para trabalhos maiores eu realmente prefiro usar o modelo vagaba, porque seu leque é mais aberto, o que facilita muito a vida nestes casos.

Como compressor, para trabalhos pequenos, um inalador convencional (não pode ser ultrassônico) dá conta. Usei isso por bastante tempo (em modelismo) antes de comprar um pequeno compressor. O segredo está em trabalhar com a tinta/verniz mais diluidos, para compensar a baixa pressão do ar (tintas automotivas são bem pigmentadas, então a diluição acima do normal não chega a ser um problema). Até mesmo uma câmera de pneu pode ser usada (procura na web que tem um monte de dicas a respeito).

Quanto a resistência da pintura/verniz, no caso das caixas de alumínio, ela será bastante aumentada se antes da tinta/verniz for aplicada uma camada de wash primer, que é o produto próprio para promover aderência sobre os metais não ferrosos. Só que esse produto precisa ser aplicado com aerógrafo (ou pistola, dependendo do tamanho da área). No pincel, nem pensar, porque a camadinha tem que ficar realmente bem fina (quase que só uma "empoeirada"), ou ela vai piorar mais do que ajudar.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, as 11:23:07 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
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« Responder #9449 : 18 de Novembro de 2015, as 12:46:44 »

Eu tenho um aerógrafo exatamente igual a este do anúncio, mas meu compressor não consegue "empurrar" ele, por isso uso um outro que atua por gravidade. Mesmo com a tinta bem diluída não vai...

Com relação ao primer, eu sempre passo, mas dependendo da paulada vai lascar mesmo. Se não passar primer no alumínio a tinta não pega nem a pau. Fica escorrendo e melecada.
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