Já eu discordo Ferro, o ladrão só rouba se tem certeza que não vai ter revide por quem é roubado, existem teorias modernas em campos interdisciplinares que mostram claramente isso.
Some isso a um país sem leis e um povo que é muito bobo e perdoa fácil, veja no que dá.
Rapaz se colocassem qualquer outro povo nesse regime sem leis que tem o Brasil, com certeza teríamos uma guerra civil por dia.
Um país que um assassino não pega nem 10 anos direito.
Se existe ordem no primeiro mundo é porque existe justiça dura e punições exemplares, e não adianta dizer que aqui seria uma carnificina, que lá as leis duras vieram antes da democracia, e continuam duras até hoje, sem leis não existe organização porque o crime sempre acaba compensando.
Não adianta querer ter democracia se não temos o básico na construção do conceito de igualdade, uma vez que quem ter o poder da morte está acima da lei.
O Brasil é único país no mundo onde roubam hospitais, merenda escolar, e etc. e não tem um puto que não se revolta e vai lá reclamar os direitos de fato.
Nos EUA por exemplo tiveram 4 presidentes assassinados, e mais de 20 tentativas estimadas de atentados frustrados.
Se colocar na lista administradores locais, a lista passa fácil de centenas, isso só em tempos pós guerra civil.
Agora não votar não faz a miníma diferença para eles, na verdade é até melhor, porque os votos comprados acabam valendo bem mais na contagem, é uma questão estatística simples.
Como temos atualmente por volta de 20% de abstenções, o poder de 1 voto comprado é em média 20% mais forte que seria, uma vez que só computam votos válidos.
E conheço vários casos aqui no Rio mesmo de compra, imagino nos recantos do Brasil.
Mas o povo ignorante só pensa no agora, e povo que pensa tem medo.
É como um grande pasto onde as ovelhas não correm e o cachorro é cego, só um lobo tem um banquete para vários anos.
------------------------------------------------------------------------Alex será que não rola de importar uns daqueles caras ali igual ao de bigode?
Mais uma centena deles, quem sabe alguns milhares
No vídeo 2 mostra uma vice-primeira-ministra "cassada" porque comprou uma barra de chocolate com o cartão do governo.