Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Julho de 2024, as 19:00:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: magnus factor plus (homenagem)  (Lida 17909 vezes)
Bizzorro
Visitante
« Responder #15 : 24 de Outubro de 2013, as 12:30:49 »

valeu LaerteAndrade? sera que somos parentes? minha familia por parte de mae tambem é Andrade...

EddieTavares, tenho uma etiqueta que veio no headstock, que fala que é basswood...mas....
Registrado
felix
Visitante
« Responder #16 : 24 de Outubro de 2013, as 12:37:58 »

Eu acho que essa guitarra é da China, então a chance de ser poplar é bem baixa.
Eu tenho 99% de certeza que é Basswood asiático leve, no mesmo estilo das Yamaha, Jacksons e Ibanez mais baratas.

Os Basswoods asiáticos mais antigos (e mais pesados) ficam para os instrumentos mais caros e para a exportação.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #17 : 24 de Outubro de 2013, as 12:40:24 »

Corpo de poplar da warmoth


O Basswood é mais branco e com veios mais estreitinhos 1 a 3mm, e não tem essas rajadas avermelhadas no meio da madeira.


Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #18 : 24 de Outubro de 2013, as 12:45:50 »

EddieTavares, é bem isso que o Felix falou, ela é bem branca...essa cor se deve a seladora que apricarao, fez a madeira ficar mais escura....se reparar no tróculo, vera que ali esta bem mais claro...
esqueçi de mensionar: eta madera dura sô!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, as 12:50:16 por Bizzorro » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #19 : 24 de Outubro de 2013, as 13:04:04 »

Bizzorro

Basswood é bem mole.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #20 : 24 de Outubro de 2013, as 13:14:28 »

Depende da idade, secagem e do tipo do basswood, existem mais de 20 espécies de arvores tipo basswood só na China.
Tem basswood leve mole, leve duro, pesado mole, pesado duro...

Normalmente as leves são de madeiras mais novas que tem mais peças por terem diâmetro menor.
Já as pesadas são de madeiras mais antigas, por ter mais diâmetro, podem ser feitas inclusive de 2 peças e até peça única dependendo do modelo.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #21 : 24 de Outubro de 2013, as 13:39:13 »

acho que deve ser bem antiga entao....porque é bem pesada e bem dura...
bom vamos ao mod 1.0 ...esta em andamento ainda...
vou resumir o que fiz (porque o anta aqui esqueçeu de tirar foto do processo) :
cotei o corpo com serrinha starret e depois foi braço pra que ti quero nas lixas..._
a pintura foi assim: latex (nao acrilico) pra selar a madeira, lixa 400, esmalte sintetico...no rolinho de espuma e sem diluir nada pra nao estragar o rolinho e depois de beeeeeem seco, verniz para madeira (muitos vao achar que sou louco) sem diluir tambem, ai lixa 1500 pra nivelar o verniz e depois 2000 , ai foi só polir com poliflor da vida e voala...




ja tive algumas guitas pintadas desse jeito e fica muito resistente...truque que meu sogro me ensinou (o cara trabalha com isso á 40 anos)...
como vou ter que fazer outro escudo detalho o processo e um efeito que se consegue com essa tecnica...

adendo: meu sogro trabalha com pintura á 40 anos e nao com guitas (achei que ficou meio obscuro o que escrevi ali em cima)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, as 14:11:10 por Bizzorro » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #22 : 24 de Outubro de 2013, as 13:42:07 »

Pela foto dou quase 70% de que é poplar.

Poplar é bem popular nessa linha da tagima/memphis. Desculpem o trocadilho infame...

-----
Só agora fui ver as fotos da transformação!  Huh?
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, as 13:45:06 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bizzorro
Visitante
« Responder #23 : 24 de Outubro de 2013, as 14:05:41 »

Valeu Bossman!... Legal!

só o angulo das imagens ficou meio estranho...

se alguem tiver alguma duvida....nao exite de perguntar...

"ATENCAO" :  pintura contra indicada pra cores que nao sejao escuuuras....vou expricar depois o porque...quando detalhar o escudo....
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #24 : 24 de Outubro de 2013, as 14:37:41 »

Cara, acho que tu é a unica pessoa no mundo que sente saudades da Magnus, um dos melhores dias da minha vida foi quando meu pai me deu uma epiphone SG, lá em 1996 e pude deixar a Magnus como peça de decoração do meu quarto, assim, cada um que chegava lá em casa recebia uma caneta daquelas com tinta brilhosa (me esqueci o nome, diziam que dava cancer) e fazia o desenho que quisesse na guita. Era divertido, heheehhe Mas quanto a sua, o visual ta bem parecido mesmo. A minha Magnus era uma rocha, mais parecida com uma strato, ooooo coisa tosca, heheheh Mas foi lá que fiz minhas experiencias, acho que ela terminou no lixo. Meu equipamento da época era: um boss turbo distortion, a magnus, e um staner cute 16. Coisa de rockstar


acho que deve ser bem antiga entao....porque é bem pesada e bem dura...
bom vamos ao mod 1.0 ...esta em andamento ainda...
vou resumir o que fiz (porque o anta aqui esqueçeu de tirar foto do processo) :
cotei o corpo com serrinha starret e depois foi braço pra que ti quero nas lixas..._
a pintura foi assim: latex (nao acrilico) pra selar a madeira, lixa 400, esmalte sintetico...no rolinho de espuma e sem diluir nada pra nao estragar o rolinho e depois de beeeeeem seco, verniz para madeira (muitos vao achar que sou louco) sem diluir tambem, ai lixa 1500 pra nivelar o verniz e depois 2000 , ai foi só polir com poliflor da vida e voala...

ja tive algumas guitas pintadas desse jeito e fica muito resistente...truque que meu sogro me ensinou (o cara trabalha com isso á 40 anos)...
como vou ter que fazer outro escudo detalho o processo e um efeito que se consegue com essa tecnica...

adendo: meu sogro trabalha com pintura á 40 anos e nao com guitas (achei que ficou meio obscuro o que escrevi ali em cima)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, as 19:31:31 por Plautz » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #25 : 24 de Outubro de 2013, as 16:29:38 »

LaerteAndrade, beleza "parente" Legal!  ....hehehe
intao cara...é que foi a minha primeira guita e a primeira a gente nunca esquece....na epoca, todo mundo ficava perguntando aonde eu tinha achado ela e se nao queria vender....só por causa de ser diferente....e eu ate esses dias atras nem sabia a marca e modelo e lendo aqui mesmo no handmades o tipico do Druida, que eu descobri....
sei la, mas gosto do formato desse jeito para o corpo....ate fui em um luthier aqui a algum tempo atras, pra ver quanto ficava pra fazer uma igual, mas.....desisti por causa da facada: 2400 dilmas por corpo e braço...
« Última modificação: 24 de Outubro de 2013, as 16:35:02 por Bizzorro » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #26 : 24 de Outubro de 2013, as 20:28:46 »

Cara posso dizer que tá bem parecida, tinha um colega meu que tinha uma. Preciso confessar que sempre achei bizonho o modelo, mas alguns disseram o mesmo da B.C Rich Warlock que eu tive(O saudades da minha menina Cry).
Eu é que não farei uma homenagem para a minha primeira guitarra..........uma tonante que parecia(de longe) uma gianini Sonic.
Fiquei curioso sobre a pintura.
Boa sorte nas mods
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Bizzorro
Visitante
« Responder #27 : 24 de Outubro de 2013, as 20:57:49 »

É ai que ta GuitarCris...mesmo sem querer querendo, só de voçe falar dela ja fez uma homenagem a ela....
e gosto é meio pessoal e intransferivel....eu mesmo nao gosto muito de strato (mesmo tendo tres), acho o modelo dela meio feio....por outro lado acho legal a tele....nao gosto muito da sg....mas a less paul apavora....nao gosto de explorer....e gosto de fling........ou seja gosto é gosto e eu sou meio maluco mesmo e gosto de modelos fora do comum......
no mais....abraços e valeu mesmo amigo Legal!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #28 : 25 de Outubro de 2013, as 09:23:04 »

Éisso aí cara, cada um com seu gosto. Confesso estar curioso para ver o resultado final e detalhes da pintura. Manda ver e poste fotos
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #29 : 25 de Outubro de 2013, as 10:35:39 »

Agora tava me lembrando de uma coisa, esta guitarra que voce esta tentando relembrar vinha só com dois captadores single, não? era um dos modelos mais baratos da Magnus, me lembro que a minha era mais cara por vir com três captadores single. E eu achava que isso faria a maior diferença do mundo.

Por sinal, a história de como consegui essa guita é interessante.

Meu pai tinha um violão digiorgio ano 1979, lindo e ótimo (o saudades, caiu do armario e quebrou e ele tocou fora sem me consultar), tava tentando aprender a tocar com ele. Existia uma loja no shopping iguatemi que vendia instrumentos musicais. Eu passava lá todos os dias depois da escola só pra ver essa guitarra roxa, que eu achava demais (isso antes de ir para o fliperama jogar tartarugas ninjas, que era febre na época). O cara da loja já não me aguentava mais. Um dia ele me disse que o filho dele tava torrando o saco para que ele desse um super nintendo. Eu tinha um em casa. Perguntei pro cara se ele, como funcionário, tinha desconto pra comprar a guitarra, ele disse que sim. Então disse pra ele comprar a guita e trocar comigo pelo super nintendo. Negocio feito, eu com uns 13 anos, chego em casa com a guitarra debaixo do braço. Meu pai achou que eu tinha roubado a guita, me fez ir lá na loja com ele pro vendedor explicar pra ele o que tinha acontecido. Mesmo assim levei esporro porque tinha feito trocas sem consulta-lo. Foi aí que eu me rebelei contra o sistema e comecei a tocar heavy metal o mais alto possivel, com minha magnus ligada no som national do meu pai na entrada de microfone, aumentando o volume até distorcer o som. E como eram bons aqueles national, pensar que os falantes nunca estouraram e sobrevivem até hoje.

Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal