Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 02:28:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Sollo - Marca Nacional  (Lida 7153 vezes)
rafammbass
Visitante
« : 22 de Outubro de 2013, as 17:13:59 »

Olha que beleza a indústria nacional.

Como diria o velho Gilney Parson: "vãmo comprá us porduto nassional, vãmo nus uni i ajudá a insdustria nassional".

Achei muito legal a proposta do amp Mini8, além de ser esteticamente muito bonito, tem um som bem agradável.

O preço parece ser justo, já com a bag e footswitch.

http://www.solloamps.com.br/site/mini8.php

Eles tem um vídeo no YT, mas estou no trabalho e não consigo postar.

Legal! Sollo amps! Esse é o caminho!

Abraço!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #1 : 22 de Outubro de 2013, as 17:50:30 »

Eles postaram no facebook esse ampli faz MUITO tempo. Mas até agora só tem esse modelo...
I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #2 : 22 de Outubro de 2013, as 18:39:54 »

A página está mal desenhada, mas colocando em "janela" ao invés de "tela cheia" aparece o preço, R$ 990,00. Realmente barato para um ampzinho completo, aparentemente bem acabado e com FX Loop. Montar um handmade com as mesmas especificações não fica menos que isso.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 22 de Outubro de 2013, as 18:43:43 »

Shocked

Preço: de R$ 1.490,00
por R$ 1.290,00 sem gabinete e R$ 1.990,00 com gabinete

Cry
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #4 : 22 de Outubro de 2013, as 19:39:52 »

Então o site está mal feito mesmo... retiro o que eu disse sobre estar barato, considerando que por R$ 2.499,00 compra-se um Danamp D1 de 45W parcelado em 15x, ou R$ 2.249,00 a vista. Um "JTM45 com 6L6 na saída", acabado e com montagem em placa de ilhoses...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 23 de Outubro de 2013, as 00:50:09 »

Também vi esse amp MUITO tempo atrás. Tem uma cara bem industrial.

Quanto ao preço eu não sei se é barato ou caro. Acho que não posso taxar o amp de caro só pela cara.
Vemos muitos amps por aí, muitos handmade, prometendo verdadeiros paraísos (ex.: clone do JCM800, blábláblá) e por preços MUITO baixos. Sinceramente, eu não entendo. Principalmente em se tratando de um handmade (do tipo feito por mim ou por você). A única solução que eu vejo pra compatibilizar isso é usando peças e componentes de péssima qualidade, que são baratíssimos. 2+2=4.

A menos que se compre peças e componentes em gigantescas quantidades (caso de indústrias), quando o "desconto" é imensamente maior, não dá pra construir e vender amps que visam excelência na qualidade por preços de feira. Claro que os preços de venda podem nem chegar perto dos "originais" ou dos "espelhos". Enfim, eu sempre desconfio dessas coisas a preço de banana.

De qualquer forma, esse é só mais um ponto de vista. Meu ponto de vista.
Handmaker

Obrigado

« Responder #6 : 23 de Outubro de 2013, as 07:58:11 »

Marcel, no caso do exemplo que eu dei, a Danamp, é uma loja física da Teodoro, eles mesmos que fabricam e vendem. Como também fazem manutenção de amps, pedais, etc, é possível que seja como você falou, compra de componentes em quantidades relativamente grandes.  Mas dá uma espiada no site, tem fotos do amp "por dentro", talvez dê para sacar algo sobre a qualidade (só vendo, eu pessoalmente não consigo).

Pessoalmente, acho caro um amp SE de 5W por R$ 2.000, mas acho barato um PP 45W por R$ 2.500, que tem mais peças, transformadores maiores, um chassis maior... Porém, o de R$ 2.500 parece estar mais próximo ao razoável (ou seja, o SE está MUITO caro, e o PP está UM POUCO barato). Descontadas questões "marketeiras", claro. Olhando por outro lado, a loja do PP que eu citei está lá, firme, crescendo, e possivelmente vendendo algumas unidades do seu amp. Ganha menos por unidade, mas vende. Enquanto isso, o outro rapaz, o do SE,  empacou no primeiro modelo.

Nem sempre o preço mais alto implica em algo realmente diferenciado. Pode haver "excesso de presunção" do fabricante, e isso é mais comum do que parece (eu mesmo já caí nessa, há tempos atrás, mas é uma estória que não tem a ver com este tópico...).
Marcel.
Visitante
« Responder #7 : 23 de Outubro de 2013, as 18:45:24 »

Finck, com certeza faz sentido o que você está dizendo. Não deixo de concordar também.

Entendo também que novas empresas lançam seus produtos com preços "de banana", pra tentar chamar a atenção. Esse seria  mais um motivo para preços baixos.

Mas, sem querer falar mal, estou só apontando o que observei das fotos do PP 45W... eu vejo componentes comuns/genéricos. Resistores aparentemente de filme de carbono de 1W. Capacitores de poliéster, cujo fabricante eu não sei o nome, só sei que usam desse tipo pra eletrodomésticos em geral. Os eletrolíticos eu não tenho certeza, mas parecem ser aqueles que a tubesandmore costuma chamar de "genérico". Aquela chave ali no canto inferior esquerdo da foto, com certeza, é genérica, do tipo que quebra muito facilmente (ultimamente mesmo eu tenho ficado traumatizado com essas chaves, que vivem me dando defeito). Dos jacks dos falantes eu não posso falar porque, mesmo que pareçam ser dos genéricos, os switchcrafts são iguais a ele, então podem ser dos bons. Os soquetes pretos, de "bakelite", já muita gente falar que quebram fácil também.

Os potenciômetros parecem ser Alpha e CTS, aí beleza, qualidade aí é fundamental. As válvulas também são legais (Sovtek) e os transformadores, não sei. Acho que tem escrito "Made in USA" ali no transformador de trás da foto, o que não é, necessariamente, sinônimo de qualidade, mas pode ser.

Enfim, longe de mim querer desmerecer o trabalho dos caras de qualquer modo, não me entendam mal. Até gostei do timbre do amp limpo, no video. Eu que eu tou tentando fazer é achar as razões do preço "um pouco" baixo.
Particularmente, eu duvido muito que eles comprem em tão grandes quantidades assim. Os preços mais diferenciados são conseguidos por indústrias REALMENTE grandes, como a Marshall, Fender, Mesa, Orange etc., que comprem em quantidades verdadeiramente grandes.

Abraços!
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 23 de Outubro de 2013, as 21:39:07 »

Marcel, pode falar mal a vontade, o Sr. PP 45W não é amigo meu Cheesy Cheesy  Cheesy. Apenas usei o produto dele como um exemplo, para a gente poder comparar.

Eu também acredito que aquele PP não deve ser o melhor amp do mundo, mas também não temos certeza sobre o SE (e nem sobre os Marshall, Fender, etc, aliás, eu tenho um Orange Tiny Terror e os componentes originais são bem vagabas...). Certeza de procedência só com a gente mesmo montando, né?

Quanto ao preço baixo, pode ser estratégia mesmo, de marketing ou comercial (são diferentes!).  Você citou uma de marketing muito válida (apesar de perigosa para o vendedor, porque uma vez que o consumidor relacionou a marca ao preço baixo, é difícil subir de patamar).

Uma estratégia comercial seria a que eu falei (insinuei...), o cara prefere ganhar menos por unidade, e vender várias, do que correr o risco de não vender. Afinal, ter margem (margem de contribuição, não lucro, ou seja, o cara pagou a matéria-prima e o que sobrou ajudou a diluir custos fixos) de 20% sobre um volume de vendas razoável é melhor do que ter 50% de margem sobre um volume muito baixo (ou nenhum volume...).

Estratégias a parte, no caso do PP 45W (e de outros vendedores estabelecidos, ele com certeza não é o único) tem a vantagem de você poder ir lá na loja/oficina/casa, olhar, cheirar, revirar, testar... E só comprar se achar que presta. E tem a questão da "continuidade" (se der problema depois, você sabe que o cara existe e onde achá-lo). Já caras que parecem só existir "on line", e que ainda por cima não tem um único item a pronta entrega... Eu, pessoalmente, fico com medo!
matheusek
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« Responder #9 : 23 de Outubro de 2013, as 21:50:59 »

Eu já toquei nele, mais de uma vez.

É um amp bem honesto. Forte dele é o overdrive para rock de leve a pesado. Um metal moderno precisa de um pedal de boost.

O clean dele é tipo o Champ (acredito que seja o pré dele). Só controlando no volume. Porém, não casa bem com pedais Sad
EDIT: Esse é o ponto mais fraco dele.

Ele fala muito bem. Aguenta um show de pequeno porte "garagem"!

A construção é realmente bem industrializada mesmo. Vide seu tamanho. Como os da T'Miranda também são.

Outro ponto fraco é a falta de dinâmica que eu senti ao tocar com eles. Tem amplificador valvulado que as pessoas dão um acorde e já saem estasiadas pelo áudio ouvido!

Os valvulados tem uma história por trás: Dizem alguns que o amplificador feito ponto-a-ponto tem um som único. Ou seja, CADA AMPLIFICADOR TEM UM SOM ÚNICO diferenciado, nem que seja pouco, por alguma coisa. Já os industrializados de forma "consumista" possuem um padrão de qualidade e características que há de ser sempre os mesmos. A escolha vai do consumidor.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, as 09:17:38 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #10 : 23 de Outubro de 2013, as 23:39:28 »

Puxa Marcel, você me incentivou a consultar o meu oftalmologista! Só de olhar o amp e os componentes, você já fez a ficha técnica dele?

Não sei se é por ai não! Amps antigos e venerados tinham resistores de carbono horrendos, que perdiam o valor só de olhar para eles, capacitores a óleo - que nem vou comentar. E eram venerados!

A maioria esmagadora das resistências produzidas por ai, é melhor que aquele lixo que comprávamos antigamente (mas alguns deles eram mais bonitos mesmo)!

Claro que há marcas e há marcas, mas não considero Epcos uma marca ruim de capacitores.

Quanto aos pots CTS, já ouvi de muita gente a reclamação dos mais antigos (e tradicionais) descolarem a camada resistiva, por não serem preparados para ambientes corrosivos como o nosso. EU tenho usado os Alphas e sou muito feliz!

Você tem razão sobre a maioria dos jacks, plugs e chaves que tem por ai, mas na foto, não dá para dizer qual é a qualidade de nenhum deles!

Toda vez que ouço falar do som de capacitores, eu me contorciono todo! Geralmente quem faz estes testes nunca mede a &@#*&@#* do capacitor antes de usar! (olha o vídeo do DanielTubes sobre um medidor RCL, mal ele coloca um capacitor cerâmico, o valor é bem fora).

Há testes cegos (blind tests) que mostram a incapacidade de pessoas identificarem capacitores de tecnologia diferentes, com mesmos valores, em circuitos de áudio!

Claro que em radio frequência usar poliester e cerâmico faz MUITA diferença! Mas em áudio... EU NÃO ACREDITO! Alguém vai ter que me provar!

Os capacitores de tantalum são uma exceção, por eles apresentarem respostas não lineares, quando usados no lugar dos eletrolíticos, fazem muita diferença!

Não vou entrar na linha de "Vamos apoiar a indústria nacional" (isso já deu o que falar). Vamos ser menos críticos. Para nós o resultado bom é aquele que obtemos, nos ouvidos, nos instrumentos de medida!

MORTE AOS MOJO MEN!

Quanto ao Sollo. Sim ele é caro! Mas quer saber, é bem bonito e destacado. EU compraria um fácil!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 24 de Outubro de 2013, as 07:59:08 »

O ampzinho da Sollo é mais que bonito, ele é lindo demais...

Bem que os caras podiam vender o gabinete separadamente, né?
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #12 : 24 de Outubro de 2013, as 10:25:47 »

Claro que em radio frequência usar poliester e cerâmico faz MUITA diferença! Mas em áudio... EU NÃO ACREDITO! Alguém vai ter que me provar!

MORTE AOS MOJO MEN!

Prevejo uma discussão acirrada com o sr. Alexandre Frias.  Cheesy
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #13 : 24 de Outubro de 2013, as 10:36:31 »

Prevejo uma discussão acirrada com o sr. Alexandre Frias.  Cheesy

O que esse tal de Alexandre Frias sabe sobre estas coisas?!?!?

nem vou muito com a cara dele!

Mas aposto que ele concorda que muitos destes testes são feitos a moda "aeauê aeauá"! E concorda com boa parte do que eu falo! Você não vai vê-lo falando no som dos capacitores, se não for algo muito sério! (parece "modo puxa saco on", mas o Alex é muito sério e responsável com estas coisas)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #14 : 24 de Outubro de 2013, as 10:44:11 »

Você acredita que eu discutiria com o "Dr House"?

Mas sério, há exageros e viagens sem fim, infelizmente mais baseadas em "eu ouvi dizer que" do que "eu testei trocentas vezes e cheguei a esse resultado". Não tiro a razão de parte do que o Haroldo colocou.

Em relação aos amps: não dá pra comparar bananas e laranjas! Os dois amps, Sollo e Danamp, tem objetivos diferentes e certamente o público alvo é diferente também. Preço põe quem faz ou quem revende, compra quem quer ou quem pode.

A durabilidade de alguns componentes como chaves, potenciômetro, etc. precisará de tempo pra ser comprovada, a não ser que se conheçla a fundo esses materiais. Por exemplo, eu tenho uma experiência diferente do Haroldo em relação aos CTS. Ao mesmo tempo, pra não virarmos um Sr GP ("Giltar Player?") e sairmos afirmando sandices sem comprovação científica, ou empírica que seja, ainda há muitas variáveis. Eu recentemente comprei dois pots CTS falsos. Até funcionam, mas não tem a mesma ação, a construção não é igual (alguns diriam: é parecida!) e o valor da resistência está além do que se chamaria de aceitável. Um deles já está arranhando no começo do curso, estragando totalmente o "swell" na guitarra, e ele já foi encostado. Por eu possuir outros pots originais da marca verdadeira pude chegar à conclusão de que estes dois são falsos. Certamente quem não tivesse como comparar já diria que esses CTS são umas porcarias...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: