Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 13:33:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: polemicas!  (Lida 8175 vezes)
markb
Visitante
« : 11 de Outubro de 2013, as 19:39:28 »

Senhores, estava lendo essa entrevista:

http://pedaiseefeitos.com/blog/?p=482

achei grande parte do que esse cidadão falou absurda, mas e ai qual a opnião de vocês?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #1 : 11 de Outubro de 2013, as 19:50:12 »

Bom, ele tem os pontos de vista dele, e os defende...  Cool

Inclusive ele faz o marketing do produto e do estilo dele.

O que achou de tão absurdo no discurso do sujeito?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #2 : 11 de Outubro de 2013, as 20:06:53 »

Eu achei 99,9% coerente e real.
Visitante
« Responder #3 : 11 de Outubro de 2013, as 20:19:55 »

Achei tranquilo. Algumas coisas ele tem razão, outras uns aprovam outros não. Mas está dentro do padrão.
Visitante
« Responder #4 : 11 de Outubro de 2013, as 20:28:24 »

Veja que a entrevista foi em outubro de 2011, e com certeza por ele ser um modificador de pedais de marca ele não tocou com pedais de tantos handmakers assim do Brasil.
O que ele fala é coerente no ponto de vista que não dá para fazer omelete com batatas.

Ele está falando da galera que faz pedais com restos como aquele das famigeradas latas de sardinha do Mercado livre de R$100.

Com certeza se ele tocasse nos boutiques aqui da galera ele teria uma opinião mais flexível.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, as 20:30:21 por felix » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #5 : 11 de Outubro de 2013, as 20:48:55 »

felix, isso é a pura verdade!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #6 : 11 de Outubro de 2013, as 21:15:22 »

Resumindo se ele pegar um DMT vai ver muita qualidade, Não to puxando saco daquele safado Ok  Legal!
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #7 : 11 de Outubro de 2013, as 21:24:34 »

É só um exemplo mesmo, agora se ele se deparar com um da Electric Effects, ai vai perceber a diferença  Roll Eyes  brincadeiras a parte.

Mas concordo com o Felix, uma coisa que eu achava ser boa era uma cadeia 100% TBP, faz sentido ter 2 ou 3 pedais com buffer agora...
Visitante
« Responder #8 : 11 de Outubro de 2013, as 21:51:24 »

acho e muito exagerado essa frase: "mas eu ainda não ouvi um pedal nacional que eu gostasse… Ou um “clone” igual ou melhor que o original, aliás, ouvi sim! O “TOP TONE DG-1 e DG-2” esses me convenceram, são clones excelentes dos pedais do CORNISH. O resto não adianta, não acredito em mágica, não venha me falar que componentes “xing-tosco-ling” comprados na Sta Ifigênia tem a mesma qualidade dos de primeira linha escolhidos a dedo, não adianta! Não existe isso."

ja peguei resistores com 10% de tolerancia com valores iguais aos de 2% de tolerancia, só acho que ao falar isso ele acaba queimando o filme de muitos handmakers, que tem sim um produto de qualidade, mas como foi dito a opnião  e dele!

acredito que esse video mostre como os Brasileiros são bons quando o assunto e detonar o Proximo hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=_GnFYK3dwZE&feature=c4-overview&list=UUxf2tTsjJRqPI5xlS_Z1bzg
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, as 22:03:39 por Marcos Kb » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #9 : 11 de Outubro de 2013, as 22:04:12 »

Vou ter que dizer, mas resistores de 1% pra baixo são usados em instrumentação.  Se um pedal necessita de um resistor com tolerância menor que uns 5%, é porque o projeto é frágil.

E vai deixar as latinhas em paz!  Nem como sardinhas, muito menos atum, mas pode ser uma lata de goiabada! Continuem todos com as suas latinhas que um dia evoluirão para conduletes e depois as genéricas hammond.

Todo purista tem suas certezas, Às vezes é mais pragmático acreditar em certas coisas, ter certezas, pra poder viver melhor...

Ele que seja feliz com as certezas dele.  E Eu com as minhas.

T+
Visitante
« Responder #10 : 11 de Outubro de 2013, as 22:08:09 »

acho e muito exagerado essa frase: "mas eu ainda não ouvi um pedal nacional que eu gostasse… Ou um “clone” igual ou melhor que o original, aliás, ouvi sim! O “TOP TONE DG-1 e DG-2” esses me convenceram, são clones excelentes dos pedais do CORNISH. O resto não adianta, não acredito em mágica, não venha me falar que componentes “xing-tosco-ling” comprados na Sta Ifigênia tem a mesma qualidade dos de primeira linha escolhidos a dedo, não adianta! Não existe isso."

ja peguei resistores com 10% de tolerancia com valores iguais aos de 2% de tolerancia, só acho que ao falar isso ele acaba queimando o filme de muitos handmakers, que tem sim um produto de qualidade, mas como foi dito a opnião  e dele!

acredito que esse video mostre como os Brasileiros são bons quando o assunto e detonar o Proximo hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=_GnFYK3dwZE&feature=c4-overview&list=UUxf2tTsjJRqPI5xlS_Z1bzg

Pessoas que replicam o que leem. Quem daqui tocou num Cornish?
Isso é desculpa de quem não tem o que falar.
Vivemos num mundo onde as pessoas tem que ter opinião sobre tudo, mesmo não sabendo nada sobre o que está sendo discutido.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #11 : 11 de Outubro de 2013, as 22:35:53 »

Isso mesmo.  Acredito que tenhamos que assumir que conhecemos algo sobre algum assunto, sem falsa modéstia, mas que devamos ter a humildade de reconhecer nossa ignorância em muitos outros, o que não denigre, de forma alguma, a nossa imagem, muito pelo contrário.  Devemos, como os amigos acima afirmam, ter a decência de lidar com opiniões contrárias da forma mais serena e racional possível, mesmo quando acreditamos, do fundo da alma, que o que o outro afirma é absoluta bobagem.

Opiniões, muitos as têm quando há conveniência.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 11 de Outubro de 2013, as 23:20:06 »

Gente, numa boa, o cara vende o peixe dele.

Não concordo com algumas coisas, mas não acho que houve uma monstruosidade absurda, talvez uma certa ignorância aliada "àquela tal malandragem..." Grin
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #13 : 12 de Outubro de 2013, as 07:56:15 »

E vai deixar as latinhas em paz!  Nem como sardinhas, muito menos atum, mas pode ser uma lata de goiabada!

Patines não falei contra quem monta em latas, mas sim contra um sujeito do mercado livre que vende pedais feitos de sucata, e inventa "características" que não tem, como o fabuloso true bypass.

Eu, White Billy e Alan Vieira começamos a montar pedais por causa do serviço porcudo do tal E*** do mercado livre.
Além de tudo ele vende o "peixe" dele como original mas na verdade é layout tonepad.
E nem a chave do terceiro diodo ele sabe fazer certo até hoje, do jeito que ele faz é só assimétrico ou sem diodo nenhum.

Olha essa chave de acionamento com o pedal "novo":

Para entender o que o cara fala tem que ler esse tópico do Billy:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3419.0

Principalmente a fita crepe bolada:

« Última modificação: 12 de Outubro de 2013, as 08:08:08 por felix » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #14 : 12 de Outubro de 2013, as 09:15:46 »

Mas condenar a latinha por causa de um fanfarrão não é legal, tem que condenar o fanfarrão.  T+
  Imprimir  

Ir para: