Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:05:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: aterramento telecaster (ajuda)  (Lida 4151 vezes)
laerteandrade
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« : 27 de Setembro de 2013, as 19:28:13 »

Galera, to com um problema que não consigo resolver na minha telecaster, ela está com muito ruído, acima do normal. Tentei aterrar ela mas acho que algo não ficou certo. Estou usando aquele esquema classico da chave de 4 posições, para poder usar os captadores em serie. Colocando lado a lado com minhas stratos que estão aterradas, a diferença de ruido é absurda. Mandei em um luthier pra ele arrumar, ele disse que tinha conseguido mas me devolveu ruim do mesmo jeito. Assim, como essa é minha primeira telecaster, pergunto, esses ruidos são normais? Se não, alguem tem alguma ideia do que pode não estar certo. (sei que ninguem é vidente, mas o pessoal que já aterrou telecaster deve ter alguma ideia). Segue o video:

http://youtu.be/oa2JKhmc26A

Qualquer um que tiver uma luz agradeço demais, já to quase desistindo dessa guitarra.

Visitante
« Responder #1 : 27 de Setembro de 2013, as 21:12:15 »

Laerte este ruído que faz quando movimenta a guitarra provavelmente é problema no jack que pode não estar bem afixado ou com solda fria, pode também ser problema com o cabo. Confere o jack e testa com outro cabo pra ver o que acontece. Até mais.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #2 : 29 de Setembro de 2013, as 16:20:08 »

Adi, não era o jack não. Na realidade, descobri que os potenciometros usados pela G&L não aterram o local aonde eles estão fixados, no caso a parte de metal da telecaster. Então, aquela escudo de metal ficava quase como uma antena. Assim, soldei um fio no potenciometro e parafusei no corpo, que está aterrado com adesivo de aluminio. Dessa forma, quando a capinha de metal encosta no aluminio fecha o terra.
Como eu estou acostumado aos potenciometros aterrarem a parte aonde estão fixados, demorei muito tempo pra descobrir que era isso.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda. Agora deu até vontade de tocar minha G&L

Laerte este ruído que faz quando movimenta a guitarra provavelmente é problema no jack que pode não estar bem afixado ou com solda fria, pode também ser problema com o cabo. Confere o jack e testa com outro cabo pra ver o que acontece. Até mais.
  Imprimir  

Ir para: